Beleza e inteligência, qualidades que não podem habitar o mesmo corpo, por que?
Por que beleza tem que ser inversamente proporcional à inteligência?
É bonito ser feio?
Por que a mulher inteligente, culta, intelectual, não pode também ser bonita e ter vaidade?
E por que inevitavelmente as mulheres bonitas e vaidosas não podem ser inteligentes e cultas?
Desde quando beleza e inteligência são características antagônicas, julgo isso um rótulo criado pela sociedade.
Beleza e inteligência devem sim, caminhar juntas em direção ao sucesso.
Após a minha metamorfose da adolescência, passei a ter dificuldades durante minha juventude, tendo sempre a necessidade de provar minha inteligência e capacidade, condenada por cometer o pecado da vaidade, por ser meio Penélope Charmosa e não ter aquela aparência "nerd" preestabelecida.
Mas também, tive muita sorte, a aparência sempre foi um facilitador, me abriu portas, foi meio caminho andado para lá chegar, contudo nunca foi garantia de permanência, o conteúdo sempre foi minha segurança de estabilidade.
"A EMBALAGEM ATRAI O CONTEÚDO CONVENCE."
Conheci e conheço, diversas mulheres, que pensam que ser bonita é ser politicamente incorreta, que vaidade diminuo o QI.
Usam o artifício de muito trabalho, muito estudo, muita pesquisa, para justificar o relaxo e o descuido com a própria aparência.
Conheço bem o tipo!
Abdicam totalmente a estética e também o bom humor, adotam um estilo esteriotipado, tornam-se chatas, pedantes, constantemente sérias e profundas, chegando a ser entediantes, gente séria o tempo todo é um saco!
Tudo para fazerem tipo, para se mostrarem intelectuais, cultas, sensatas, maduras e inteligentes.
Acreditam que a "feiura" e a inteligência estão intrinsecamente conectadas.
Se colocam em um pedestal, com ares de maiores peritos do mundo, onde suas idéias e opiniões sempre prevalecem.
Particularmente, conheci uma que decorava as reportagens da "VEJA" para dar uma de superior nas conversas com as amigas.
Escondem-se na verdade, atrás de uma carcaça com imensos óculos, repleta de um misto de rancor, despeito e recalque, alfinetando quem não se enquadra nos seus supostos padrões intelectuais.
Beleza e inteligência, uma não exclui a outra.
Não existe mulher feia, atualmente com todo o avanço na área da beleza e da estética, existe mulher descuidada, desleixada, mal arrumada, mal vestida.
Em qualquer emprego é necessário uma boa aparência, uns mais que outros, mas em toda e qualquer situação apresentar-se bem é fundamental. A aparência é nosso cartão de visitas.
Já fui alvo de muitas críticas e chacotas, de mulheres com tais características, devido ao meu visual Barbie de ser, e seus discursos pseudo-intelectuais, supervalorizando suas capacidades mentais e menosprezando os cuidados das outras com o visual.
É óbvio que o contrário também é verdadeiro, muitas mulheres esquecem-se totalmete de dar atenção ao cérebro, se preocupando única e exclusivamente com a aparência, usando a beleza com o objetivo de galgar cargos, de arrumar casamentos convenientes e lucrativos, contudo a beleza é êfemera, a inteligência não!
Mais dia, menos dia a realidade se apresenta.
Todos nós alguma vez, já cruzamos com alguém assim.
Mulheres, não se esqueçam, cuidem do conteúdo, porém não se descuidem da embalagem.
Beijuuuuuus.
Pois é... uma coisa não invalida a outra. Uma mulher pode ser bonita e inteligente, mas são poucas que realmente são lindas e inteligentes ao mesmo tempo. A beleza na mulher é extremamente valorizada na nossa sociedade, então as belas tendem a achar que tem o poder na mão e no geral esquecem um tanto o intelecto, vamos ser sinceras... rs... As feias são super desvalorizadas e precisam compensar e o jeito é compensar na inteligência, no jeito divertido de ser, e para ser divertida de verdade requer inteligência.
ResponderExcluirAcho sim que existe uma penca de mulheres e homens feios por aí, que nem o melhor banho de loja daria jeito. Mas a maioria realmente melhora muito se der um trato no visual... rs
Beijocas
Cara amiga Dama, este post foi escrito especialmente a algumas pessoinhas escolhidas a dedo que convivem comigo e adoram tentar me espezinhar porque se acham extremamente cultas dentro de suas latinhas amassadas, enferrujadas, mal cuidadas e cheias de galhos, se é que me entende. E me condenam porque curto ser vaidosa.
ResponderExcluirQuero ver qual vai vestir a carapuça...