Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"MIL E UMA MANEIRAS DE UM HOMEM IRRITAR UMA MULHER"

Homens ...
Tenho quatro aqui em casa, não preciso dizer mais nada ... qualquer mulher já vislumbra minha rotina diária, perante aqueles pequeninos e típicos defeitinhos masculinos, que somados, multiplicados, acumulados, amontoados, vão se tornando imensos, grandiosos, insuportáveis, detestáveis e irritantes...
Acrescente a este panorama, uma virginiana maníaca obsessiva compulsiva por organização, limpeza e ordem e ""BUUMMM!!!!""... ESTÁ DECLARADA GUERRA AOS HOMENS!


Anteriormente a meu casamento, associava estas "manias" masculinas ao tipo de criação das mães, que paparicavam seus filhotinhos machos em demasia, agora, mãe de três machinhos (de 5, 10 e 16 anos), verifico que na verdade, os homens sofrem de um grave e acentuado problema de fixação, que por mais que se trabalhe sua formação com base na repetição, seus cérebros não conseguem estabelecer hábitos e seguir regras, principalmente no que tange a assuntos do lar.


Estabelecida a causa das "manias" básicas  masculinas, vamos agora as suas consequências, ou seja, aquilo que nós mulheres classificamos como os defeitos típicos dos homens em geral.
As consequências mais comuns da interferência do problema da "fixação" no homem, serão relatadas abaixo, juntamente com os efeitos colaterais, que provocam em suas mães, esposas, irmãs, filhas, companheiras e afins.


No início do casamento, tudo são flores, amor pra cá, amor pra lá, aquelas pequenas manias ou defeitos básicos do maridão são até engraçadinhos, contudo com o passar do tempo, tudo vai tomando proporções gigantescas e uma simples e singela mania de colocar a toalha molhada encima da cama, pode ocasionar um surto psicótico na mais doce e meiga esposa.


Que mulher, não perde a cabeça ao entrar num banheiro e se deparar com a pia coberta de pelos, a pasta de dentes aberta e apertada pela meio,  a escova de dentes jogada de um lado, o pente de outro, o desodorante aberto ... e aquele odor ardido de banheiro de rodoviária impregnando o ar, porque "alguém" fez xixi na tampa da privada, não deu a devida  descarga, ou pior ainda, é tão ruim de mira, que a volta toda do vaso sanitário também fica todo respingado de urina, e quando não, o tapetinho também. GENTE! Estes homens não conseguem controlar os próprios pintos!! Aquilo parece uma mangueira daquelas de apagar incêndios usada pelos bombeiros totalmente desgovernadas !


E se algum dos homens da casa por acaso fumar, isso pode ser o estopim para deflagrar uma reação extremista na mulher. Isso porque o homem parece viver num chiqueiro chic, sai derrubando cinza de cigarro no chão, na mesa, no sofá, pra todos os lados, sem fazer a menor cerimonia, muitas vezes queimando móveis, roupas e outras "cositas más", isso quando não usa os vasos de plantas como cinzeiro para depósito de bitucas e ainda enterra os palitos de fósforo na terra. É o fim!


Qual mulher, nunca bateu o joelho, a canela, ou qualquer parte do corpo, nas famosas gavetas ou portas de armários ou guarda-roupas, que  nossos maravilhosos homens insistem em não fechar NUNCA!


Novamente o problema da mira, homem adora dar uma de jogador de basquete da NBA, quando o assunto é lixo, sentem-se o Michael Jordan, porém acertar o cesto de lixo que é bom é que são elas, e a pobre esposa tem que dar uma de gandula do jogo. Pode ?!...


O ponto alto do mau funcionamento do homem no lar é a desorganização, a desorientação e o relaxo. Todo homem, com exceção dos efeminados que levam jeito para donas do lar, porque a verdade é que, quando o homem é um excelente dono de casa, organizado, limpo,dinâmico e  sem defeitos e manias masculinas, infelizmente é viado! .... Retomando o pensamento, todo homem, ao adentrar a porta do seu lar doce lar, imediatamente inicia um verdadeiro show de streap tease, sapato prum lado, meias pro outro, cinto, carteira, cuecas, cigarro, isqueiro, camisa, calça ... num piscar de olhos a casa transforma-se num pós tsunami, tantos são os destroços espalhados pelo recinto.


Aí, após banhar-se sossegadamente, chega a hora do tornado invadir o guarda-roupa, escolhe a última camiseta da pilha, aquela bem lá de baixo, do fundinho e puxa com toda força e violência que Deus lhe deu, embolando tudo, para mais tarde reclamar que suas roupas vivem amassadas e que a "pobre" empregada não está passando as suas roupas devidamente.


Um pouco mais tarde, o rei do lar, resolve que necessita de alguma daquelas infinidades de parafernálias eletrônicas que vive comprando, mas que nunca sabe onde enfiou (Sorry, por favor não estamos aceitando sugestões). Lá vai a esposa..., indica o local com exatidão, orienta a gaveta com precisão, passa todas as coordenadas milimetricamente, latitude, longitude, temperatura, altura, profundidade, cor ... e ..."AQUI NÃO TÁ! NÃO TÔ ENCONTRANDO! ... É lógico meu camarada, o objeto não tem vida, não se move, não acena, não diz "Tô aqui, Cego!". Nunca acham nada, porque não se dão ao trabalho de procurar, e se no dia seguinte ele for procurar o mesmo objeto novamente, no mesmo lugar, não vai encontrar nem você fazendo um mapa, isso porque quando você guardou moveu o objeto alguns milímetros, e isso é fundamental na hora da localização.


Após  anos de um minucioso e profundo estudo de observação e vivência em comportamento masculino e suas esquisitices e manias, concluí a teoria de que os defeitos do sexo masculino classificam-se em:


1- DEFEITOS BÁSICOS ou típicos (São característicos de todos os homens em geral ,independente de raça, cor, credo, nacionalidade, situação econômica, nível cultural, etc.)


2- DEFEITOS ESPECÍFICOS ou particulares ( São aqueles próprios de cada um, estes podem variar de homem para homem, como por exemplo: beber, mentir, trair, bater na mulher, ser vagabundo, etc.)


3- DEFEITOS DE FABRICAÇÃO (São aqueles inerentes, que já nascem com o indivíduo, independente da criação, do ambiente, da educação e etc. e normalmente são características também, de quase todos os homens em geral. Estes , não adianta reclamar na fábrica, pois não aceitam devoluções, não tem certificado de garantia, nem validade, a assistência técnica não dispõem de peças sobressalentes para produtos " made in" Taiwan, China, Coréia e adjacentes.
Todo homem, raríssimas exceções, já nascem ogros, bugrões, selvagens , primitivos, peidam, roncam, arrotam, cospem, escarram, enfiam o dedo no nariz, coçam o saco, cutucam o ouvido, o umbigo e as vezes cheiram (ARGH!!!), emitem  em público todos aqueles tipos de sons e ruídos esquisitos, dispensáveis e inoportunos.


Portanto caras amigas, cheguei a conclusão que não compensa trocar de marido, os defeitos são quase todos os mesmos, passam de pai para filho, só mudam mesmo os específicos, portanto é bom ficarmos com os defeitos conhecidos, só por garantia.


Beijuuuuuuus.









2 comentários:

  1. é, escrevi um post sobre isso algum tempo atrás com um enfoque um pouco diferente, mas acho que existem sim características (para não dizer defeitos) inerentes ao sexo masculino. Te dou razão!
    E acrescento que, homem organizado, ou é viado, como dizes ou é maníaco, o que também não é bom. Como me disse uma vez minha terapeuta:
    "Se achas os defeitos dos homens tão difíceis de suportar, tens de casar com uma mulher", o que também não dá, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Esse não é o ponto que mais me incomoda nos homens adultos. Porque não sou lá muito organizada, só não gosto de sujeira, então vaso sanitário sujo de xixi me dá um nojo mortal. Mas meio bagunçada meu ap já é. Não sou fanática por ordem, e meus maridos não me incomodavam com isso. Apesar dos dois terem sido muito mais bagunceiros que eu.

    Só tem algo que me irrita num homem. Achar que devo cuidar dele, passar sua roupa, fazer comida para ele. Vai se catar! Que busque uma empregada e não uma mulher. rs

    Agora viver com adolescente homem é uma tristeza. Porque o homem adolescente se torna imediatamente porco. Não sei o que acontece... rs... É só entrar na puberdade que esquecem o caminho do chuveiro... com exceções, claro... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir