Silêncio ... só o som dos movimentos dos ponteiros do grande relógio na parede, quebram a tranquilidade do ambiente, mesmo assim, soam como marteladas na minha cabeça.
As ideias simplesmente evaporaram ...ou simplesmente, eu é que me encontro muito exigente. A ausência de inspiração, me inspirou a preencher estas folhas em branco, divagando sobre minha total e completa "desinspiração" (se é que esta palavra existe?!).
Não que não tenha escrito nada, ao contrário, escrevi diversas linhas, inúmeras páginas, rabisquei muitas folhas em branco...mas foram todas para o lixo. Um bom texto é fundamental!
Nada me atrai, nada aguça meus sentidos me inspirando às palavras. Não sei o que escrever, nem como escrever, as palavras me fogem, não tenho conseguido colocar sequer uma palavra atrás da outra, de forma que me agrade suficientemente para publicá-las no blog, algo que me satisfaça.
São as minhas fases... há momentos em que tenho tanto a dizer, as palavras vão saindo, vão fluindo facilmente, em outros momentos há uma total e completa falta delas. A mente parece vazia, o cérebro oco de ideias, as palavras não se encaixam, as frases parecem soltas...
Hoje é um dia em que não encontro inspiração em nada, meu entusiasmo criador acho que tirou férias, sei que isto não é permanente nem definitivo, é temporário ... só espero que não demore muito a voltar, aliás, já faz alguns dias que sinto esta crise de criatividade, e para ajudar, a vida não proporciona nada de interessante, nada acontece ... ou melhor acaba de acontecer...
São quatro da tarde e um ser sem noção, acaba de acionar em baixo da minha janela, novamente , uma britadeira, assim não há inspiração que resista.
Olá Simone,
ResponderExcluirDe sua falta de inspiração surgiram sete parágrafos. E se você estivesse inspirada, hein?
Palavras não fugiram à sua mente. O tema foi a falta de inspiração.
Você é ótima, Simone.
Obrigada pelo carinho em meu Recanto.
Beijos.
Todo blogueiro passa por essas fases, é melhor não insistir e esperar.
ResponderExcluirUma grande escritora, Lya Luft, disse que quando um livro não quer ser escrito ela não insiste, desliga o computador e vai fazer outra coisa.
Beijocas
Escrever sobre falta de inspiração é não conseguir conter o ímpeto de registrar sentimentos. E isso não é inspiração? A motivação persiste, mesmo com a britadeira e a ausência de algo que julgue importante. Mas encontrou esse estímulo, além de qualquer outro fato.
ResponderExcluirBjs.
Tem selinho pra vc no meu Blog (:
ResponderExcluirBeijoos!!
http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html
Si, minha querida, falta de inspiração acontece algumas vezes mesmo, mas vc conseguiu escrever sobre a sua :)
ResponderExcluirbjokitas com mega carinho pra ti!
Que desinspiração inspirada, essa tua... Você soa sempre tão poética que a musicalidade do que escreves é ouvida mesmo com o som de uma britadeira, minha amiga. As palavras estavam brincando contigo, mas se sentem tão a vontade ao teu redor que te presentearam com sete parágrafos sobre uma tal desinspiração tão inspirada que nos inspira.
ResponderExcluirQue saudade eu senti daqui, Si...
Um beijo grande,
Débora.