quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LULA ESTÁ COM CÂNCER, PODIA SER EU OU VOCÊ...



Sei que este texto vai gerar polêmica, muitos vão discordar, alguns vão concordar, mas sei que não posso me calar diante da maneira constrangedora e absurda como vem sendo tratada a doença do ex-presidente Lula.
Não sou petista, não gosto de política, desaprovo muitos atos por ele praticados, não sou contra a liberdade de expressão, já me consultei tanto  na rede pública quanto  na privada, contudo discordo dos comentários agressivos, sarcásticos, desrespeitosos, desumanos, preconceituosos e totalmente desnecessários de muitas pessoas em relação ao seu drama pessoal. Antes de ser um político, uma pessoa pública, ele é um ser humano de carne e osso, com sentimentos, como você e eu, tem família, filhos, esposa, mãe, pai, e se chegou onde chegou, pode ter certeza que não foi fácil, e independente de tudo, como bem colocou um jornalista que não me recordo o nome, ele é um adversário e não um inimigo.
É inacreditável, revoltante, vergonhoso, repugnante, de extremo mau gosto, a maneira que se aproveitam da tragédia de um ser humano fragilizado pela doença.
Acho que um pouco de civilidade, boas maneiras, educação, solidariedade e uma dose de humanidade sempre caem bem. Acredito, que antes de brincarmos com algo tão sério da vida de alguém, devemos nos colocar no lugar dessa pessoa e de seus familiares, sempre ensino aos meus filhos, que uma brincadeira só tem graça, quando os dois lados riem. Isto serve também, para o episódio com o comediante Rafinha Bastos, tudo na vida tem limites.
O ex-presidente Lula está passando por um momento delicado na vida, como o ator Reinaldo Gianechini, a apresentadora Hebe Camargo e tantas outras pessoas famosas ou anônimas, brancas ou negras, ricas ou pobres, que enfrentam ou enfrentaram esta terrível doença. Ele merece no mínimo respeito, se não por seus méritos por chegar onde chegou, pelo menos como ser humano.
Talvez pense desta maneira, porque sei muito bem o que é estar sentada em frente a um médico e ouvir o diagnóstico de câncer, afinal já passei por isso por duas vezes, se estas mesmas pessoas já tivessem vivido isto de perto, provavelmente teriam mais consideração com o sofrimento alheio.

4 comentários:

  1. Olá, como vai? fas tempo que não venho aqui,mas por falta de tempo e não tenho ficado muito tempo na net.
    Amiga em 01/11/2011,perdi um amigo,ou seja a minha família, elê tinha câncer no pulmão no qual comprometeu todos os orgãos(metástase)um trabalhador, pai amoroso,um grande amigo aos 54 anos, foi embora,não fumava e bebia socialmente.Então,ninguem esta livre, seja quem for.Quanto ao nosso ex-presidente, realmente elê é um ser humano igual a todos, a diferença é que elê foi presidente e é tratado no melhor hospital, com cuidados 48 horas. Já um brasileiro comum (povo) vive a mercê nos hospitais públicos.Minha querida amiga conheci o Lula nos tempos de sindicato.Espero que elê consiga vencer, pois esta batalha não é fácil. Olha não sou tambem petista e nem de partido nenhum, odeio política, e não votei nelê.Mas desejo que elê fique bem e tudo de certo.
    Muito bom o seu texto e valeu!.
    Fique em paz com muita energia positiva.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo! Acho um absurdo a pessoa pegar alguém num momento tão frágil e despejar seu ódio. Se não tem algo positivo pra dizer, se não gosta do cara, ignora e deixa quem gosta ajudar.

    Na internet virou moda ser cruel com as pessoas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Simone, suas palavras são acompanhadas de grande sabedoria e concordo com você. Lamentavelmente, muitos desses comportamentos em relação ao ex-presidente Lula é fruto da indignação que muitos brasileiros tem para com os políticos, e infelizmente, o ex-presidente está inserido, o que não justifica tais comportamentos, principalmente se levarmos em conta que o Lula é querido por uma imensa maioria da população brasileira, o que o credência como sendo um dos melhores ou o melhor presidente dos últimos tempos na história do Brasil. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Tienes un interesante espacio,
    es un placer pasar por tu blog.
    feliz semana.

    ResponderExcluir