quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"HIPOCRISIA VIRTUAL"



O ser humano é mesmo um bicho esquisito! É óbvio que todos nós temos nossas esquisitices, nossos defeitos, nossas falhas, nossos problemas, nossas breguices,  nossos dias ruins, o nosso famoso lado "B". Ninguém é 100% feliz, não vivemos sempre num mar de rosas, ninguém tem uma vida, uma saúde, um casamento totalmente perfeito, ninguém é imune a falhas e erros.

Contudo a não tão nova onda, atingiu as redes sociais como uma epidemia, como se já não bastasse termos que conviver no dia a dia com a realidade "representada" de muitos.
Cada vez mais, notamos nos indivíduos o alastramento daquilo que chamo de síndrome megalomaníaca do ser perfeito.

A vida velada de seres que fingem ter o que não tem, que tem a pretensão de ser o que não são. Vivem uma vida virtual de mentiras, nos fartando com doses maciças de ilusão. Postam suas vidas perfeitas, redondinhas, milimetricamente desenhadas, repletas de felicidade, momentos de alegria e fantasia, suas viagens espetaculares, sua vida social frenética, suas famílias impecáveis, seus filhos sobrecarregados de qualidades e virtudes, seus maridos notáveis e bem sucedidos, seus feitos magistrais, seu intelecto superior, culto e refinado, suas palavras sábias e eloquentes.

Com estas pessoas de verdade mascarada, nunca acontecem desventuras, problemas, tragédias, dificuldades, transtornos, dúvidas, nada dá errado, nada falta, nunca ficam doentes,, tristes ou deprimidas, não conhecem a palavra pessimismo...
Nunca ouviram um pagode, nunca assistiram a um Programa do Sílvio Santos, nem mesmo fizeram um farofada na praia grande...

São  seres de atitude calculada, premeditada, fingem ter crenças,  virtudes  e sentimentos que na verdade não possuem.
Escondem os fatos como realmente eles são, mentem, para tornar sua triste realidade mais atraente, pobres hipócritas com mania de grandeza, se acham maior e melhor que todo mundo. O que realmente importa para essa gente é o interesse, a vaidade,  a prepotência, o status, o poder, a ambição, a ostentação, a omnipotência e sua obsessão em realizar atos grandiosos, para na verdade, esconder debaixo desse disfarce, um complexo de inferioridade, uma fraqueza de caráter, uma distorção de valores e uma pobreza de espírito...

Iludem-se aqueles que acreditam naquela vida de mentiras... quando a vida é uma farsa, como tudo o que é falso, uma hora ou outra se desfaz.

As vezes me perguntam: "Você escreveu isso pra mim?". E eu respondo: "Se a carapuça serviu? É bom refletir.
Quase nunca escrevo para uma determinada pessoa específica,  pesquiso outras opiniões, reúno defeitos e qualidades de vários indivíduos e faço minhas considerações gerais. Na realidade, aqui eu coloco minha opinião sobre um determinado assunto, não que isso seja uma verdade absoluta, há controvérsias, os exemplos são apenas para ilustrar melhor o leitor.
E como falo sobre atitudes, comportamentos e pessoas, logicamente em algum momento, qualquer um pode se identificar com o texto, talvez não com o todo, isso é naturalmente normal ou mera coincidência.

escrito por: Simone Audrei

2 comentários:

  1. Eu já fiz post sobre isso, alguns... rs. Acho realmente que as pessoas perderam a noção. Não pode dar um passo na vida sem colocar isso no Face e geralmente de forma exagerada, como se fosse algo mega importante. Sem contar mesmo o que expôs, dessa felicidade de vitrine, que na verdade não me convence em nada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua colocação: "felicidade de vitrine". É bem isso mesmo! Valeu Cris.
    Bj.

    ResponderExcluir