Uma casa de madeira simples, porém aconchegante, toda varandada, cercada por jardins especialmente floridos e multicoloridos, uma pequena piscina, tudo isso, a beira de uma estradinha de terra cercada por imensas e centenárias árvores, ao fundo um riacho de águas cristalinas, um pomar, uma horta repleta de verduras frescas, um cercado com patos, galinhas, codornas, perus ... um pequeno lago com peixes, um lindo viveiro de pássaros e meu bulldog inglês Spike correndo pelos gramados ...Adoro a vida no campo, mexer na terra, o cheiro do mato, da terra molhada, o som dos pássaros, o barulho da bicharada... Amo ficar olhando o céu de madrugada, andar pelas estradinhas vendo as plantações, retirar os ovos do galinheiro, buscar verduras na horta, comer um bom bolo de milho feito no forno a lenha ... amo a paz da vida no campo!
Adoro ver a chuva caindo nas plantações, o sol se pondo atrás das montanhas, o barulho das carroças na estrada, o trotar dos cavalos, deitar na rede numa tarde ensolarada, o som dos grilos ou o brilho dos vagalumes a noite. , o som do silêncio... Amo tudo isso!
Trocaria com toda a certeza, o trânsito alucinante, o turbilhão de automóveis e suas buzinas ensurdecedoras, os assaltos, as enchentes, o estresse da cidade pela tranquilidade do campo.
Um dia, ainda hei de fazer isso! Talvez quando os filhos crescerem, o ninho ficar vazio, eu e meu amor possamos usufruir da serenidade de um recanto como o que descrevi acima, quebrando de vez em quando o sossego com a chegado dos netos em alvoroço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário