terça-feira, 22 de março de 2011

SERÁ QUE TUDO O QUE É GOSTOSO, "É ILEGAL, É IMORAL OU ENGORDA?"

Diariamente estamos expostos a um número impressionante de informações desencontradas sobre aquilo que devemos ou não comer, sobre aquilo que faz bem ou mal à nossa saúde, sobre aquilo que engorda ou emagrece.
Somos constantemente instigados a comer, pelas campanhas publicitarias, contudo somos recriminados quando o fazemos, pois a mídia exalta o tempo todo corpos sarados, magros e esbeltos.
Comer de um modo saudável tem se tornado um verdadeiro quebra-cabeças, tanto é o bombardeio de informações jogadas e que se contradizem acabando por nos deixar desnorteados.


Hoje, parada em frente a uma banca de revistas, observava as manchetes das capas:
* FUJA DO CHOCOLATE!
* COMER CHOCOLATE FAZ BEM AO CORAÇÃO
* AÇÚCAR O INIMIGO MASCARADO
* DIET OU LIGHT?
* POR QUE NÃO COMER CARNE ...
* CINCO BONS MOTIVOS PARA COMER CARNE VERMELHA
* COMER GELATINA FAZ BEM!
* O PODER DO ALHO!
* POR QUE O ESPINAFRE FAZ MAL A SAÚDE ...
* AFINAL, OVO FAZ BEM OU FAZ MAL?
* COMA FIBRAS!






É um tal de isso pode, aquilo não pode, faça aquilo, não faça isso, coma isso, não coma aquilo, passado alguns dias os alimentos considerados vilões da saúde de ontem, passam ser os mocinhos de hoje.
E nesse labirinto repleto de notícias confusas, encontramos um número considerável de pessoas desorientadas devido a tantas recomendações desencontradas.




Muitas pessoas obcecadas por saúde, são suscetíveis a essa enxurrada de manchetes e terminam mudando de hábitos alimentares toda semana, a cada nova "descoberta".
Ao meu ver, a solução para essa questão alimentar é bem simples, e chama-se moderação.
Afastando-se de todo e qualquer excesso, não se deixando cair no exagero e no radicalismo, é possível ter uma alimentação saudável, sem se privar daquilo que se gosta. para se alcançar o bem estar é preciso ter equilíbrio, se impor limites até mesmo na hora da alimentação.
A minha ideia de uma dieta saudável , é comer um pouco de tudo, sem abusar de nada e sem abster-se dos prazeres e delícias de comer bem.












Aí! Comer ou não comer, eis a questão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário