Muita gente me pergunta por que Vida de Rata, por que Dona Rata ou Miss Rata? Principalmente quem me conhece, e sabe que na verdade, eu amo os gatos.
Usando de pleonasmo, vou começar do princípio, quem é mãe entenderá fácil e rapidamente o que vou dizer a seguir.
A partir do momento que nos tornamos mães, perdemos totalmente a identidade, (perdemos várias outras coisas também, mas que agora não vêem ao caso).
Quando nosso filhos nascem, deixamos de ser um indivíduo com nome, vida e vontade própria, e passamos a ser "a mãe de Fulano", "a mãe de Ciclano", "a mãe de Beltrano", e assim por diante ... eu mesma não sei 95% dos nomes das mães dos amigos dos meus 3 filhos, e com toda certeza elas idem.
Meu filho mais velho, quando mudou de escola, por volta da 8° ano, começaram a chamá-lo de "Arabian", devido sua aparência lembrar muito o povo Árabe, a cor da pele, os cabelos escuros e a "napa" protuberante, contudo o apelido não decolou.
Em seguida, mudaram para "Rato", mais ou menos na época do filme "Ratatouille", o nariz afilado lembrava muito o simpático ratinho protagonista do desenho.
Esse apelido, porém se tornou marca registrada, muitos o conhecem somente pelo apelido, e não sabem sequer o seu verdadeiro nome, acabou ficando famoso como "Rato".
Consequentemente, por tabela adquiri a alcunha de "Dona Rata", por ser a mãe do "Rato", claro! E como sou, nestes casos, muito razoável, não só aceitei o cognome como o incorporei ao meu Blog, ao meu twitter, ao meu orkut, etc.
Foi assim que surgiu o nome do meu Blog. Pronto! Acho que matei a curiosidade de muitos.
Beijuuuuu.
DONA RATA
Bem explicado... rs
ResponderExcluirBeijocas