"Que te ouve melhor ...
que te vê melhor ...
e ainda te come!!..."
A noite passada, comecei a assistir um filme despretensioso, que acabou por me despertar a escrever este post que há muito estava engavetado na minha caixola, esperando uma oportunidade para desabrochar.
Um filme antigo, de 1984, "A Companhia dos Lobos", do diretor Neil Jordan (de Entrevista com o Vampiro), baseado num conto de Angela Carter, é interessantíssimo, pois trata-se de uma releitura adulta e maliciosa, da história de "Chapeuzinho Vermelho", recriando imaginativamente um conto de fadas repleto de referências e conotações sexuais, onde a velha Vovózinha narra histórias metafóricas, num ambiente surreal, sobre meninas que se perdem e se desviam dos caminhos "certos", deixando-se envolver pelos perigos representados, especialmente pelos sedutores homens de olhares ardentes, cujas sombrancelhas fartas e grossas se encontram, os Lobisomens.
No nosso mundinho real,algumas mulheres, passam a vida eternamente em busca do tão sonhado e idolatrado "Príncipe Encantado", o homem perfeito... vã utopia...
Enquanto outra parecem ter o dedo podre, escolhem ou acabam sendo escolhidas, inconsciente ou deliberadamente, sempre pelo homem "errado".
Embora fiquem correndo atrás do tal Príncipe Encantado, uma grande porcentagem de mulheres, na verdade, acabam preferindo mesmo o Lobo Mau, o cara bonzinho, muito carinhoso, sensível e prestativo, nem sempre agrada a maioria.
O cafajeste por dom, o canalha por natureza, aquele cara sem vergonha, safado, mulherengo , conquistador nato, muitas vezes nem tão bonito, esse exerce um magnetismo sobrenatural na maioria das mulheres, talvez por despertar o desafio, sei lá! ...
Como nos contos de fada, nem sempre o Príncipe fica com a Princesa, às vezes ela prefere o Ogro.
A verdade é que, se você gostou muito daquele cara que te fez Rainha por uma noite e depois desapareceu, e você vive bradando que ele é um perfeito cafajeste, porém no seu íntimo você sente uma saudade imensa e sonha com a sua volta, definitivamente você gosta do Lobo Mau.
É fato, os "bad boys" tem mais sucesso com as garotas, são mais atirados, chegam junto ... os bons moços, estes normalmente mais tímidos, vão ficando pra escanteio com a fama de babacas. Coitados !!
A vida é feita de escolhas, quem não escolhe sofre e quem escolhe demais ... sofre mais e acaba escolhido.
Eu sempre preferi o bom moço, o tímido, o que fica no canto. Claro que tive a minha cota de cafajeste na vida, mas esses nunca realmente fizeram minha cabeça, e espero sinceramente que continuem não fazendo... rs
ResponderExcluirBeijocas
Está para estrear uma nova versão da Chapeuzinho Vermelho exatamente com essa conotação. E não é para crianças!
ResponderExcluirbjs
A escolha é complicada e muitas vezes inconsciente. Eu já passei pelo lobo mau, jogando fora o príncipe encantado. Mas não adianta olhar para trás, basta tr cuidado para não incidir no mesmo erro.
ResponderExcluirBjs.