Definitivamente, não nasci para o tédio e a rotina.
Apesar da minha casa e da minha vida, ser uma loucura diária constante, com gente entrando e saindo o tempo todo, telefone, interfone e campainha tocando ininterruptamente, acho que é assim, que gosto de viver. gosto de movimento, de mudanças, daquele constante ar de festa que paira na casa. Nenhum dia é igual ao outro.
Moro num apto. de mais ou menos 130 m², com marido, três filhos, Spike, meu bulldog inglês de 1 ano e 25 Kg, Fluffy, minha gatinha persa de dois anos, Tekila, minha gatinha mestiça siamês de 7 meses, outra gatinha vira-lata, a Bisteka de 3 meses, que resgatamos na rua e que aguarda adoção, um peixinho, um canarinho e uma tartaruga, a Jabuticaba (que passa férias atualmente, na casa da minha mãe), e Salete, minha secretária do lar, sem contar, é claro, os agregados, amigos e amigas que vivem constantemente perambulando por lá, todos numa perfeita e louca harmonia.
Minha casa é a verdadeira casa da sogra, mas acho que assim, que superamos a banalidade da vida cotidiana, nenhum de nós gosta da vida em banho-Maria...
Minha varanda cerca todo o apto, quem vai parar lá, pensa estar numa floresta, tal a quantidade de plantas que tenho, inclusive, possuo até numa pequenina plantação de morangos numa jardineira, que se encontra em flor, este ano vamos comer morango no pé.
É muito difícil deixar a rotina de lado, mas procuramos sempre sair dos trilhos, estamos sempre inovando, tentando deixar nossa vidinha mais estimulante.
Pequenas mudanças, além de proporcionar prazer, podem ser um excelente exercício mental, porque o cérebro é obrigado a aprender e processar estas novas situações.
Odeio viver com a sensação de estar no piloto automático, fazer coisas mecânicamente, numa rotina sufocante e enfadonha.
A vida constantemente reclama por uma renovação, por novas perspectivas ... fujo do itinerário habitual, da mesmice do cotidiano que torna a vida previsível, da repetição monótona das mesmas coisas... não, que não tenha algumas rotinas, mas procuro modificá-las na medida do possível e manter aquelas maravilhosas e doces rotinas quando não são obrigações, mas rotinas prazerosas.
Sou adepta das mudanças, sejam elas quais forem... hoje posso estar loira, amanhã morena, meus cabelos podem estar curtos hoje, amanhã longos, mudo meu cheiro, um perfume hoje, outro amanhã, sou sempre uma surpresa! Mudo os móveis de lugar, mudo a cor das paredes, hoje o cardápio do jantar é italiano, amanhã japonês, vivo criando, inovando, inventando, reinventando...
Não permito que minha vida seja corroída pela monotonia, que ela deteriore minha vida conjugal, busco rotas alternativas, procuro alegrias nos detalhes, não me acomodo, abro a janela para olhar a vida, sonho em embarcar numa rotina idílica.(um dia eu conto)
Não permita que o desgaste progressivo e repetitivo, lentamente, imperceptivelmente, se apodere da sua vida.
Não deixe que a rotina viciante te asfixie.
Mude ... deixe sua vida mais estimulante.
Simone querida, vc quaaaaaaaaaaaase tem um zoológico em casa rsrsrs
ResponderExcluirTbm num gosto de rotina, mas tem algumas coisas nela que aprecio sabe. hehe
bjokitas pra ti com master carinho ;)
Se eu te dissesse o tamanho das mudanças que fiz na minha vida, você nem iria acreditar. Mas hoje meio que me sinto no mesmo lugar de partida. Não por fora, não minha vida, mas por dentro, na minha essência...
ResponderExcluirNossa! Divaguei... rs
Um pouco de rotina me faz bem. Mas só um pouco... rs
Beijocas
Voce é sempre tão natural em suas postagens! Vai caminhando sem pressa e dizendo tudo que sente. E faz com que acompanhemos seus movimentos, com prazer.
ResponderExcluirCasas movimentadas são cheias de vida, realmente. E isso parece acontecer com mais frequência onde há filhos. Eles ajudam nesse redemoinho, trazendo amigos e obrigando os pais a se renovarem a cada dia.
Gostei muito de vê-la nesse corre-corre saudável, sonhando e modificando as estações.
Bjs.
A correria dentro de casa e fora delê é muito bom, não adianta agente tem que estar sempre ativa,e os filhos nos ensina muito.Vá em frente sempre com novas mudanças.
ResponderExcluirAmiga obrigado pela visita no meu cantinho, e aproveito para me desculpar sobre o seu selinho, eu estive ausente da ne. Tem selinho no post de hoje agradecendo os seguidores e minha conquista dos 200 seguidores,se vc aceitar é só passar lá e pegar.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/
Olá Simone,
ResponderExcluirNão sei porquê, mas está difícil acessar o seu
blog.
Admiro você, por ser tão adepta às mudanças.
A rotina me incomoda, mas consigo conviver bem com ela.
Inovar sempre faz da vida um cenário mais interessante.
Beijos.