sábado, 23 de fevereiro de 2013

"EU QUERIA TANTO ... ESTAR ..."

Dois meses...
 ... apenas dois meses ... foram suficientes para me transformar novamente em quem eu sempre fui.
Voltar a sorrir, a sonhar, a ser eu mesma ... alegre, divertida, saudável, bem disposta, com energia pra enfrentar o mundo e seus obstáculos...

Toda esta transformação causada por pequenas coisas simples do dia a dia, como despertar com o galo cantando, e não, com o despertador berrando em seu ouvido;  como abrir a janela do quarto pela manhã e contemplar um coloridíssimo Tucano na árvore logo em frente, quase podendo tocá-lo ... ou lançar seu olhar um pouco mais longe e avistar uma família de Capivaras se alimentando bem ao fundo, próximo ao Rio.

Tomar café na varanda, apreciando os Quero-Queros defendendo seus ninhos contra tudo e contra todos, dia e noite, sob o sol ou a chuva, incansáveis protetores dos seus filhotes...
Ou apenas caminhar por entre as árvores, ouvindo o doce som do silêncio, cortado vez ou outra pelo canto de algum pássaro ou pela algazarra dos papagaios em bando atravessando os céus em revoada.


Apreciar meus jardins crescendo dia a dia e a surpresa de um novo brotinho surgindo a cada manhã, tudo isto cercada por borboletas multicoloridas...
Ou ainda, sentar-me na varanda em frente a casa para ler um bom livro e ser distraída por um esquilo pulando de galho em galho entre os altos pinheiros, e qual não é minha surpresa, quando dia destes o esquilo virou dois ..." ele", na verdade era uma esquilinha, se tornou mamãe, lindo!

Incansável é o caminho pela  pequena estrada de terra que liga o sítio à cidade, pois a cada dia, existe uma surpresa diferente.
Um dia destes me deparei com um casal de Pica-paus de cabeça vermelha (isso mesmo, igualzinho ao do desenho!), que me fizeram distrair por vários minutos, observando-os cutucando com seu bicos os postes de madeira.
Em um outro dia, mais um casal só que agora eram Pica-paus amarelos...

Os pássaros pretos são inúmeros ao longo da estrada toda, bem como os periquitos, as andorinhas e os beija-flores, vez ou outra, algum Tucano também dá o ar da sua graça para completar o dia.

Ao anoitecer podemos ver outros animais cruzando a estrada, como Coelhos, pequenas Raposas, Porcos Espinhos, Lagartos e até as tranquilas Preguiças, um verdadeiro paraíso ecológico!!
Sem contar com o ar puro, o cheiro de mato, o cheiro da terra molhada pela chuva, e a intensa neblina que cobre todo o vale pelas manhãs, criando um clima surreal...
E a satisfação de colher uma fruta fresquinha no pé e saboreá-la, é indescritível!!

Ver meus filhos sendo criados livres, leves, soltos, alegres, correndo pelo gramado, brincando com os animais, nadando, pescando ... não tem preço!!
Já fui uma pessoa da cidade, adorava as luzes, o burburinho das pessoas, o tráfego intenso ,o tumúlto,  as altas músicas, as baladas, festas, aglomerações ...agora...o que eu quero...é sossego!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário