Falta de sorte, azar, destino, castigo, merecimento, pagamento de dívidas passadas ... chamem como quiser, o certo é que, na vida existem coisas que não conseguimos explicar, eventos fora de nosso controle que influenciam nossas vidas.
O fato ou não, de sermos positivos, otimistas, pode gerar eventos que alteram o destino?
A verdade é que, a sorte ou a falta dela, parece perseguir certas pessoas, onde quer que vão, como um sortilégio do destino... É como no ditado, "sorte no jogo, azar no amor", ou um lance adverso.
Meu marido e eu, por exemplo, temos muita sorte no amor, porém uma imensa falta dela no jogo ...no jogo financeiro ... quando se trata de dinheiro ,sucessivos e repetitivos fracassos nos acompanham ... por mais que nos esforcemos, mudemos as regras do jogo, uma força imprevisível, incontrolável sempre modela os eventos de forma desfavorável, este é um lado em que rara e definitivamente, até hoje, a sorte não decidiu a nosso favor...
Conheço pessoas, que ao contrário, no jogo são vencedores de sucesso, mas no amor ... a infelicidade é persistente e constante, quase uma sina ...
Aí eu me pergunto:
Somos nós, senhores do nosso destino?
O destino está realmente escrito, já está traçado ao nascermos, ou existe algo ou alguém interferindo em nossos destinos? É a vontade de Deus? Forças sobrenaturais, do além, místicas, divinas? Forças misteriosas que tecem ou cortam o fio de nossas vidas?
Aí eu respondo:
Realmente, não sei ... não tenho certeza de nada... e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário