Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minha prefência pelos anti-heróis e as anti-heroínas ...


Engraçado, como na grande maioria das vezes, ou melhor ... quase sempre, acabo me identificando ou simpatizando com as personagens mais improváveis. Os anti-heróis acabam sempre me fascinando !! ...  Sempre termino torcendo para o vilão,  para os nem sempre tão bonitos,  para o lado negro da força e me pergunto porque será ??? ...
Raramente gosto das personagens boazinha, certinhas, meigas, doces, politicamente corretas ... gosto mesmo é das mau humoradas, bravas, ranzinzas, perversas, sarcásticas,  os do contra, ou personagens que sempre acabam fazendo as outras parecerem patetas, ou ainda aquelas personagens que usam e abusam de artimanhas para conseguirem o que querem ... Será que Freud explica ?? ...
Em alguns casos chego a me identificar com certos comportamentos, atitudes e pensamentos das personagens, não que eu seja má, fúnebre, dissimulada, traiçoeira ou qualquer coisa do gênero ...










Por exemplo, a personagem DOCINHO,  do desenho "As Meninas Super-Poderosas", acho ela demais ... "macha", durona, cheia de atitude, adora dar porradas ...eu tenho um pouco disto em mim ...














A personagem DIDI, irmã do Dexter, do desenho " Laboratório de Dexter ", ela é show !! Meu marido diz que me pareço com ela, talvez seja pela voz estridente, ou o enorme sorriso, ou talvez pelas pernas longas e finas, ou ainda pelo ar de sonsa e o prazer enorme em perturbar o irmão ... RSRSRS ...


























A personagem MANDY , do desenho "As incríveis aventuras de Billy e Mandy", simplesmente adoro a Mandy, ela é curta e grossa e extremamente "delicada", como eu ... RSRSRS ...
















A personagem FUNÉREA, do desenho do Fudêncio, também não gosta de lenga-lenga, é do tipo: não me encham o saco! ... Me deixem em paz ... Ai! Que infortúnio !




















Já a personagem FELÍCIA, embora tenha muito amor pra dar, é um amor forte, agressivo, possessivo, meio violento, exagerado ...
mas eu gosto !
























Outra personagem que me agrada muito é a ANGÉLICA PICKLES, do desenho "Os Anjinhos", ela é mais velha que as demais personagens e se aproveita disso para tirar vantagens com os pequeninos, ela usa seu aspecto angelical a seu favor para esconder uma personalidade um tantinho maquiavélica, mas que também, na maioria das vezes me
 agrada ...














A HELGA, do desenho "Hey Arnold", na realidade, não é tão durona quanto quer aparentar, na verdade, apenas usa uma máscara para se proteger e esconder seus verdadeiros sentimentos em relação ao seu amor , Arnold. o que é muito comum na vida real...










O RATO INÁCIO, do desenho "Gatinha Manhosa", é outra personagem que sempre gostei muito, não sei se alguém se lembra? Ele vivia dando tijoladas na Gatinha que era apaixonada por ele, e quanto mais ele a acertava com os tijolos, mais ela se apaixonava, acontecendo o contrário de que ele queria. Hilário !!!




COIOTE


CORAGEM O CÃO COVARDE
Outras personagens que me encantam são:


                                        





                                                                                                                
MUTLLEY
TAZ
                                                                                                                
PANTERA COR DE ROSA











                     
                                 

DICK VIGARISTA
YUMI
VICKY  (Babá do Timy - Padrinhos Mágicos)
CÉREBRO
MAFALDA
                                                                          
BUNDEFORA





Cada um deles me atrae por uma característica peculiar diferente e que me faz ver uma pontinha de mim ... veja bem, uma pontinha ...

Beijos 













3 comentários:

  1. Simone, confesso que gosto dos vilões muitas vezes, muitas vezes não gosto do que fazem, mas gosto deles. Nas novelas, por exemplo, quando as assisto, me identifico um pouco com alguns vilões, gosto do sarcasmo, da ironia, do jeitinho de sair das situações que eles mesmos causam, da gargalhada que lhes é típica, enfim! Mas alguns dos personagens acima, não me agradam muito, devo dizer. São muito malvados com os fracos e oprimidos, rsrsrs. Você salientou que é só uma "pontinha" de cada um, mas se juntarmos uma pontinha de todos eles, dá um balde de maldades! Ui, ui. Medo! rs

    Beijos Simone,
    Débora.

    ResponderExcluir
  2. MUTLLEY, TAZ, MAFALDA SÃO SIMPLESMENTE PERFEITOS, TAMBÉM TENHO UM FRACO POR ESSE POVO!!! AH, EU DETESTAVA A FELICIA, ACHAVA ELA VIOLENTA, MAS DEPOIS QUE COMECEI A TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL ME DESCOBRIR UMA TIA FELICIA, VIVIA GRUDADA NAS CRIANÇAS RSRS

    ResponderExcluir
  3. faltou na lista o Eric Cartman e o Cebolinha

    ResponderExcluir