Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MINHAS TATOOS ...

Quem já teve a oportunidade de visualizar todo o meu blog, já conhece uma das minhas paixões, que são as tatuagens ... simplesmente amo tatuagens, de bom gosto, é claro!  
Sempre tive vontade de me tatuar, mas quando jovem fui proibida pelos meus pais, devido ao velho e conhecido preconceito. É bem verdade, que as tatuagens passaram por anos de marginalidade devido há muitos fatos ocorridos durante toda a história da civilização. Na sua origem, a tatuagem tinha objetivos de contar histórias, de marcar acontecimentos,  de significados religiosos, ao longo do tempo foi tomando um tom marginal, contestatório, provocativo, preconceituoso, discriminatório, devido há alguns fatores, como a reprovação da Igreja Católica, considerando-a como prática demoníaca, o Governo da Inglaterra passando a usá-la como identificação de criminosos, os nazistas usarem-na para marcar judeus, e ainda o fato de serem em épocas passadas,  mais disseminadas nas classes menos favorecidas, militares, marinheiros, piratas, prostitutas, presidiários, tudo isto, contribuiu para a marginalização da tatuagem..
Atualmente, temos percebido uma mudança com relação a tatuagem, ela vem ganhando espaço nas mais diversas classes sociais e também saindo do âmbito jovem para fazer parte da vida de pessoas das mais variadas idades. A tradição da tatuagem vem tomando diferentes significados em nossa sociedade,além daqueles já conhecidos como  rebeldia, religiosidade, identificação de grupos e etc., encontramos os mais variados significados e as mais diversas motivações para os cultuadores dessa arte, muitos buscam personalidade, autenticidade,  poder da sedução, vaidade, ousadia, buscam uma forma de expressão da individualidade através da arte e estética do corpo, buscam ser uma obra de arte viva.
Eu por exemplo, quis eternizar e carregar meus filhos comigo para sempre através da minha primeira tatuagem, na perna, fiz um Beija-flor puxando uma fita com flores onde se lê os nomes dos meus três filhos. A segunda quis homenagear o homem da minha vida, meu amor, meu amigo, meu companheiro, o pai do meu filhos. A terceira foi dirigida a mim mesma, uma serpente no pulso em forma de "S", representa a primeira letra do meu nome, o meu signo chinês, e uma brincadeira entre meu marido e eu, que diz que sou uma cobra.  Talvez pare por aqui, ainda não sei, parando pra pensar friamente, se meus pais não tivessem me proibido de me tatuar na época, hoje eu seria um gibi ambulante.
Parando pra fazer uma divulgação gratuita, aqui vai o site do local onde fiz minhas tatuagens: http.//www.tatuagem.com.br
Recomendo, é um local sério, executa o trabalho com profissionalismo e higiêne.Aliás no inverno estarei lá pro Janser dar um retoque nas minhas tatuagens.




Numa das minha fuçadas na net sobre tatuagens encontrei a imagem da tatuagem perfeita, pena que já é muito tarde, se fosse mais nova com certeza eu a faria ... achei espetacular ,,, foi amor a primeira vista ...
A imagem abaixo foi retirarda do site:  http.//www.lavaflow.blogs.sapopt/54906html
Ganesh Tattoos


 Beijo me liga !

2 comentários:

  1. Olá .. Achei engraçado tava fuçando aki sobre tattoos, tb amoo mto e tenho varias e outras mais ainda viram.. E essa do ganesha é a minha S2 foi amor a primeira vista.. Amo Ganesha, o significado, a cultura hindu.. Enfim.. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi td beem? Então, por acaso, tava fuçando aki sobre tattoos e acabei parando aki, achei engraçado, essa tattoo de ganesha é a minha!_! Foi amor a primeira vista. *-* amoo tatuagem tb, tenho variaas e mtas outras ja estao a caminho.. A do ganesha eh exatamente igual a essa foi essa foto q levei pro meu tatuador.. E ficou linnnnda dms, amo ganesha, principalmente o significado, gosto da cultura hindu, apesar de eu nao ter religiao.. Enfim, beijinho. Bom saber q alguem tb eh apaixonada por essa tattoo. Ah e uma dica, tatuagem nao tem idade nao! CARPE DIEM.

    ResponderExcluir