Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EU E O SIGNO DE VIRGEM ...

Após alguns dias de pesquisas sobre as características do signo de virgem, fiz um apanhado de tudo o que foi dito e escrito, fiz algumas adaptações, tirei uma frase aqui, coloquei outra ali, eliminei alguns tópicos, inseri outros, copiei algumas coisas, escrevi outras, e assim surgiu o texto abaixo. Quero deixar claro, que o texto a seguir é uma adaptação de vários outros textos, de diversos autores diferentes que " batido" e "chacoalhado", se transformou num texto que descreve perfeitamente aquilo que sou.  


O virginiano é AMIGO. (quando merecem que ele seja).
Seu circulo de amizades é pequeno. É aquele tipo de pessoa que preza pela qualidade dos seus amigos e não a quantidade. Nos seu relacionamentos  é super sincero, leal, prestativo,, devotado e correto. O virginiano dá muito valor ao casamento, para ele é um compromisso importantíssimo, assim como a família. Preza a fidelidade e o companheirismo.  Costuma ser boa esposa e mãe.
Sexualmente usa o lado "b", porque é ali que se solta. Todos temos o lado "b", mas o do virginiano é quase "c".
Adora olhares, sua paquera sempre começa com olhares profundos. Quando conversa, sempre olha nos olhos, e não gosta do contrário, isso para ele representa uma afronta, é como estar conversando com um poste.
O virginiano diz quase tudo com os olhos. Não gosta de relacionamentos que tem que levar nas costas, gostam de pessoas independentes, líderes.Não gostam daquele tipo de companheiro que você tem que dizer tudo o que ele deve fazer. Não gosta de conquistas muito difíceis, gosta de agilidade, olhou, coração bateu, então vão se conhecer. Esse negócio de ficar olhando a festa toda ele odeia. Geralmente por ser cara dura, o virginiano vai até a pessoa, toma a iniciativa, não tem medo de levar um não. Não tem medo de ser feliz, mesmo que pareça inseguro.Em toda a sua trajetória de vida, encontra muitos obstáculos, mas passa por eles muito fácil. 
Costuma ser tímido, chega até a ser um pouco inseguro às vezes, sendo estas características muitas vezes confundida com frieza e indiferença, mas quando se esforça e se supera é capaz  de conquistas extraordinárias.
O que mais desanima um virginiano ao conhecer alguém, é quando numa conversa, a pessoa começa a dizer abobrinhas, coisas bobas sem nenhum proveito, o famoso cabeça oca, ele não que ver nunca mais, porque não vê cultura nenhuma, pura perda de tempo.


Na verdade o que fascina um virginiano, é conversar com pessoas inteligentes, pessoas que tem cultura e muita sabedoria. O virginiano adora ouvir as pessoas.
O animal do virginiano é o Camaleão, se adapta a qualquer lugar, situação, pessoas ou coisas. Faz amizade fácil, é meio tímido, mas experimente dar corda para um virginiano. Gosta de conhecer pessoas, mas não gosta que essas pessoas fiquem cobrando ou pegando no pé, tem que deixar as coisas fluírem no tempo deles.


É um signo fantasioso. acredita em contos de fada. é um signo criança, puro, gosta de brincar, de rir ... gosta de ver as pessoas rindo e felizes, se estão tristes, ele faz com que fiquem alegres. Adora e faz piadinhas a todo instante, às vezes critica o próprio parceiro.É bem falante, espirituoso e divertido.
Normalmente tem bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem, muitas vezes [e poeta ou escritor. É ótimo conselheiro. adora conversar, se deixar fica dia e noite conversando, tem muitas histórias.


É engenhoso, criativo, está sempre planejando alguma coisa nova, inventando ...tem muita visão de futuro.
É um signo muito curioso, no bom sentido, gosta de aprender tudo, saber tudo a sua volta. É o verdadeiro BOMBRIL, ele tem mil e uma utilidades, sabe quase tudo, faz de tudo. O virginiano é meio didático. Tem uma absorção muito rápida das coisas. Adora trabalhos manuais, presta muita atenção aos mínimos detalhes e normalmente aprende com facilidade quase sempre tudo sozinho, apenas observando. Daí uma das suas principais qualidades deste signo ser seu enorme poder de observação.
Quando conhece uma pessoa, faz um Raio X da pessoa em minutos. Está sempre observando, analisando, dissecando o outro. Tem um imenso senso crítico e analítico.


No trabalho é muito dedicado, eficiente, competente, atencioso, responsável, honesto, dinâmico, Tem muita força e garra, é batalhador, lutador, prático e trabalha duro, mas se sente cansado frequentemente, porque acaba sempre fazendo mais do que deveria. Odeia deixar para amanhã, o que pode fazer agora ou hoje, acha que o mundo vai acabar naquele dia.
Exige muito de si e acaba cobrando muito dos outros. Tem sempre a sensação de que pode ser diferente, melhor, e mais adequado. Dono de um perfeccionismo descabido, busca a perfeição que inexiste, quer as coisas milimetricamente corretas, explicadas nos seus mínimos detalhes e que sejam executadas ao seu modo, porque são muito criteriosos e chatos em tudo o que fazem. Nada está bom o suficiente para um virginiano.


O virginiano não tem muita paciência,, apesar de ter uma imagem que os outros pensem que ele é a pessoa mais calma do mundo, é o mais impaciente, inquieto,instável, ansioso e nervoso dos signos. É muito persistente e por vezes frio e calculista. Quando colocam uma coisa na cabeça, ninguém convence do contrário, a sua opinião já foi criada, planejada e manipulada.


Quando encontra uma pessoa falsa, reage com falsidade, sem perder a classe, porém se afasta. Nunca banque o esperto com ele, nunca minta ou traia, além de sua memória de elefante, ele pode ser maquiavélico, cínico e vingativo, (tudo o que vai volta), o virginiano vai ser frio, vai te fazer sofrer as consequências. E não adianta pedir pelo amor de Deus, porque ele vai te crucificar. Adora  também dar umas alfinetadas, sua especialidade. Não consegue ser durão, mas consegue ser mau.


Como desapontar um virginiano? Marque algo com ele e depois diga que não vai mais bem na hora do ato acontecer. Isso porque o virginiano já se programou e organizou toda sua vida para aquele momento, isso pra ele é como tirar o chão de seus pés.


Não tente domar um virginiano, você vai perder o seu tempo, quanto mais você diz pra não fazer, aí que ele irá fazer, só pra te contrariar. é muito independente, por isso não gosta que digam o que tem que fazer.
Tem espírito aventureiro, meio cigano, não cria muitos laços. Odeia rotina.


Gosta de agito,  de movimento, não gosta de ficar sozinho, sempre está no meio de muita gente, se sente útil quando alguém pede sua ajuda.É orgulhoso, odeia críticas. Extremamente cuidadoso com suas coisas. Não gosta de emprestar nada a ninguém. O virginiano gosta de ser ouvido e atendido na mesma hora. Quer tudo pra "ontem".


O virginiano é muito emotivo, se apaixona pelas coisas  mais simples da vida.
Quer deixar um virginiano apaixonado? Dê uma de durão, meio mal, ele fica fascinado. Quer conquista-lo? Então surpreenda, dê flores, faço algo diferente.


Ele espera muito das pessoas. Por ser bom acha que todos tem um lado bom também. Faz coisas pensando no retorno, inconscientemente, mas por mais que pense que não precisa de retorno, mas lá dentro , no fundo ele gostaria que correspondessem da mesma maneira.


É elegante, muito vaidoso, meticuloso, possue extremo bom gosto, é egocêntrico, adora elogios.
É carinhoso, embora quando algo o desagrade pode ser muito grosseiro.  É moderado com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Sente muita dificuldade em se expor.


Obsessivo por limpeza. Surta por causa de uma toalha molhada em cima da cama. Se descontrola quando desarrumam sua casa, Perde a cabeça, quando alguém aperta a pasta de dente no meio do tubo, ou quando alguém, faz xixi na tampa da privada, ou pior, no chão em volta do vaso. Vai ao extremo quando alguém usa os vasos de plantas como cinzeiros e enterra os palitinhos de fósforos na terra. Gosta de tudo organizado e limpo.Detesta sujeira, desordem, perigo, pessoas vadias, incerteza.
A casa do signo de virgem será sempre bem arrumada e tudo estará em seu lugar. Adora plantas, especialmente quando espalhadas por toda a casa.
Adora gatos ... e a maioria dos animais.
Adora a vida no campo.


Dominante nas relações, minucioso, consegue ser pontual, anota tudo, faz listas, não esquece nada, obedece a rotina de maneira perfeita.
Quando discute a relação, é péssimo! Pois faz um apanhado dos últimos cinco anos sem perder nenhum
episódio de brigas e ofensas, repetindo até frase e insultos, e sempre quer dar a última palavra.


Não é hábil para economizar dinheiro, embora seja preocupado com o futuro.


Adora a riqueza, abundância e a cultura.


Para o virginiano não existe meio temo, ou é SIM ou é NÃO, mas não significa que não seja indeciso, e o é, e muito. Isto devido a excessiva mania de analisar, diagnosticar, observar, pensar, repensar, pesar os prós e os contras, até tomar uma decisão. Nunca se precipita.


Não gosta de barulho, bagunça, caos.
é conservador e saudosista, acredita que vale a pena manter o passado.


Excessivamente preocupado. Meio hipocondríaco, tem medo de doenças e pobreza, na casa de um virginiano, você encontrará uma farmácia completa.


Não gosta da opinião de ninguém a não ser que peça.


Sempre asseado. Adora pessoas limpas e cheirosas, a limpeza para ele é essencial em um ser humano. Higiene é fundamental para um virginiano.


Adora estar apaixonado, isso dá sentido a sua vida.


Vive a procura da evolução do próprio intelecto.


É determinado, justo, teimoso, rigoroso consigo mesmo e com os outros.




Ufa !!!! Nossa, eu sou tudo isso ? Que loucura !! ...




(A maior parte do texto acima foi extraído do texto do blog : http://moniserezende.blogspot.com)







Um comentário:

  1. Que definição perfeita, não sou de virgem mais sou cercada por eles, muito complicados ja que sou o oposto "escorpião" adoraria ver os outros signos segundo suas pesquisas e ideias particulares.

    ResponderExcluir