Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

"DE MÉDICO E DE LOUCO, TODO MUNDO TEM UM POUCO!..."

Como todo ditado popular, este também tem seu fundo de verdade.
Ninguém é normal neste mundo de meu Deus!
Todas as pessoas, sem exceção, são estranhas de alguma forma, algumas são mais normais que outras, mas no fundo, no fundo, todos nós somos portadores de pequenas insanidades particulares.


Todo mundo possui alguma mania, algum hábito estranho ou ridículo, alguns até impublicáveis, uma repetição de gestos, de palavras, alguma esquisitice que muitas vezes se tornam vícios ou às vezes se manifestam de uma forma tão intensa que chega a configurar uma doença.
Sou cheia de manias, algumas comuns, iguais as de muita gente por aí, talvez igual a você, que está lendo este post agora, e outras que são coisas de doida mesmo!


Tenho tantas que até me espanto, não sei como surgiram e nem tenho ideia de como acabar com elas, algumas acho que só eu mesmo entendo!
Enfim, são partes peculiares de mim, talvez  eu seja esquisita, mas quem não é? E também nunca disse que era normal, minha psiquiatra costuma dizer que sou "uma figura!", minha mãe me chama de "maluca" , acho na verdade que sou um tantinho louca, mas uma louca com manias nada prejudiciais, inofensivas, uma louca alegre!


Fiz um apanhado das minhas manias, tipo um  "TOP 20", das melhores, e aproveitei para abrir espaço aqui no comentário do Blog, para quem quiser se aventurar e registrar suas manias também. Estejam a vontade.


1°) Roer as unhas, acho que de todas, é a mais marcante e já virou um vício, pois sempre estou com o dedo na boca, roo a unha, a cutícula, o esmalte, se tiver, e se for um jogo do Corinthians então, parto para roer o dedo também.


2°) Sou obcecada por compras, a-do-ro!, sou maníaca por um Shopping, 99% das  minhas tristezas desaparecem com uma boa tarde de "gastança" e muuuitas sacolas.


3°) Mania de guardar tudo, sou sentimental e também sempre acho que um dia posso precisar...


4°) Mania de listas, faço lista pra tudo. Lista de convidados, lista de compras, lista de afazeres, lista de pagamentos, lista de aniversário, lista dos livros que quero ler, listas e mais listas ... uma infinidade delas.


5°) Organização. Essa é a pior, é doentia, a loucura é tanta que sei exatamente a posição em que costumo colocar minhas coisas, se mexerem ... eu sei!


6°) Mania de lamber...lamber as tampinhas metálicas dos yogurts, as colheres e panelas quando faço doces. Não perdi essa mania de quando era criança.


7°) Mania de ver revistas de trás pra frente. Isso é coisa de doida !!!


8°) Ler dicionário, esta é outra mania que me acompanha desde que aprendi a ler, adoro ler um dicionário. Só eu mesmo !!!


9°) Tomar banhos quentíssimos, mesmo no verão, até virar "canja".


10°) Balançar o pé quando estou sentada, esta herdei da minha avó materna, impossível controlar!


11°)Falar ... falar com as plantas, falar sozinha, falar com meus animais de estimação e principalmente falar com as mãos, esta herança da parte italiana da família, é outra coisa incontrolável, minha professora gritava: "Segurem as mãos dela que ela para de falar!"


12°) Dormir sempre coberta, independente da temperatura e com muuuuuuitos, mas muuuuuitos travesseiros, colocar um entre os joelhos e abraçar outro.


13°) Comer sempre chocolate "BIS" separando as camadas de casquinhas uma a uma, isso é um ritual, se não for assim, não tem o mesmo sabor.


14°) Mania de brincar  com as palavras, como por exemplo:
        "Fogos de artifício por fogos de orifício"
        "Me pegou de sopetão por me pegou de chupetão"


15°) Adoro ler, mas ler no banheiro é uma verdadeira mania e uma terapia, é o melhor lugar da casa para uma leitura tranquila, é quase um santuário, se não tiver nada de interessante para ler, serve até rótulo de xampu, creme  e etc.


16°) Mania de quando estou conversando, seja pessoalmente ou por telefone dizer:  "Como ?!  Não entendi?!" , mesmo que tenha entendido.


17°) Mania de não ler manual de espécie alguma, odeio! Aprendo na raça, apanhando, mas não leio.


18°) Mania de andar descalça ou de meias, gasto uma fortuna com meias !


19°) Dormir na cadeira do dentista, pode?! Alguém já viu isso? Minha dentista disse que tem dois pacientes doidos assim, eu e um outro, que  pedem  ainda para cutucar os dentes nuns "lugarezinhos" porque também  acham gostoso.


20°) Mania de ser a Rainha da extravagância, não consigo ser mais uma na multidão ...sempre faço questão de ser o destaque. Sempre chego, chegando!




Estas são algumas, existem outras manias, porém acho que estas são as principais.






Faça o seu top 5, 10, 20, seja lá quantas manias tiver.










8 comentários:

  1. Querida São!
    Lindo este seu rasocinio!
    Pois o que está neste post tem todoa a verdade.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa de poucas manias, bem poucas. Mas as que tenho são difíceis de consertar... rs

    Algumas das coisas que listou como mania são apenas traços da sua personalidade...

    Sou o extremo oposto de você em:

    2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 17ª

    Tenho a mania:

    10ª, 12ª

    Eu odeio quem tem a mania de perguntar "Como?!", "Não entendi!". O "Hein?!" então me enlouquece profundamente, sou capaz de dar uma patada na pessoa, quando percebo que ela entendeu e tá fazendo isso por mania. Cresci com meu pai fazendo isso a cada frase que falávamos. Que ódio! rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Manias?
    Bom, não me deito em cama que passa o dia desarrumada. Sempre faço as camas, mas, se acontecer algum acidente e não der, mudo os lençóis!
    Se estou nervosa, arrebento com as cutículas a dentadas.
    Mais alguma coisa? Nada me vem agora, mas não me acho devo ter várias outras.
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. heheheheheheh!!! Você é uma LOUCA NORMAL!!!!
    Costumo analisar o passado e ver que fui acumulando manias com o tempo. Também sei onde estão todas as minhas coisas e se mexerem, pecebo. Por isso brinco que em meu apartamento não cabem nem pensamentos de outra pessoa. Aqui, eu e AS DEMAIS partes que meu eu adquiriu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. MENINA GOSTEI DAQUI,E EU TBM ADORAVA O DESENHO DA AUDREY HAHAHA
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Que boa surpresa vir aqui conhecer teu cantinho!
    Obrigada pelas visitas!
    Já pode contar com as minhas,ok?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. oi. tudo blz? estive por aqui. muito legal. gostei. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Simone,
    Quase não acreditei. Tenho onze desses hábitos que você enumerou. Eu não sabia que tinha tantas
    "manias".
    Estou te seguindo.
    Convido-a a estar comigo no meu recanto.
    Gostei mesmo daqui.
    Ótimo domingo.
    Beijo.

    ResponderExcluir