Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 30 de março de 2014

"O SIGNO DE VIRGEM"

Após alguns dias pesquisando vários textos sobre as características do signo de virgem, fiz algumas adaptações, um apanhado de tudo o que foi dito e escrito, tirei uma frase aqui, coloquei outra ali, eliminei alguns tópicos, inseri outros e surgiu o texto abaixo. Quero deixar claro, que o texto a seguir é uma adaptação de vários textos, de diversos autores diferentes que "batido" e "chacoalhado", se transformou num texto que descreve perfeitamente aquilo que sou. Uma virginiana ao pé da letra. Se você é do signo de virgem vai gostar de ler apesar de longo. Dizem que brasileiro tem preguiça de ler textos longos.

O VIRGINIANO

É amigo, quando merecem que seja. Seu círculo de amizades é pequeno. É aquele tipo de pessoa que preza pela qualidade de seus amigos e não pela quantidade.
Nos seus relacionamentos são super sinceros, leais, prestativos, devotados e corretos.
O virginiano dá muito valor ao casamento, para ele é um compromisso importantíssimo, assim como a família. Prezam a fidelidade e o companheirismo.
Adora olhares! Suas paqueras sempre começam com olhares profundos. Quando conversa, sempre olha dentro de seus olhos e não gosta do contrário, isso para ele, representa uma afronta! É como estar conversando com um poste.
O virginiano diz quase tudo com os olhos.Não gosta de relacionamentos que tem que levar nas costas, gosta de pessoas independentes, gosta de pessoas que tomam a liderança. Não gosta daquele tipo de companheiro, que você tem que dizer tudo o que ele tem de fazer.
Também não gosta de coisas muito difíceis na conquista, gosta de agilidade. Olhou, coração bateu, então vão se conhecer... Esse negócio de ficar olhando a festa inteira, ele odeia! Geralmente por ser cara dura, o virginiano vai até a pessoa, chega junto! Não tem medo de levar um não como resposta. Não tem medo de ser feliz, mesmo que pareça inseguro.
Em toda a sua trajetória de vida, encontra muitos obstáculos, mas passa por eles muito bem.
Costuma ser tímido, chega a ser até um pouco inseguro, sendo estas características, muitas vezes, confundida com frieza e indiferença, mas, quando se esforça e se supera é capaz de conquistas extraordinárias.
O que mais desanima um virginiano ao conhecer alguém, é quando começa a falar abobrinhas, coisas bobas sem nenhum proveito, pessoas chatas e repetitivas, ele nem quer mais olhar pra pessoa, porque não vê cultura nenhuma, pura perda de tempo.
Na verdade, o que fascina um virginiano é conversar com pessoas inteligentes, pessoas que tem cultura e muita sabedoria. Adora ouvir as pessoas que tem o que dizer.
O animal do virginiano é o Camaleão, se adapta a qualquer lugar, pessoas e coisas.
Faz amizade fácil,é meio tímido, mas experimente dar corda para um virginiano.
Gosta de conhecer pessoas, mas não gosta que essas pessoas fiquem cobrando delas as coisas, ou pegando no pé, tem que deixar as coisas fluírem naturalmente.
É um signo fantasioso, acredita em contos de fadas. É um signo criança, gosta de brincar, de rir... gosta de ver as pessoas rindo e felizes, se estão tristes ele faz ficarem alegres. Adora fazer piadinhas a todo instante, às vezes critica até o parceiro com quem está ao seu lado. É bem falante, espirituoso e divertido.
Normalmente tem bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem, muitas vezes, é poeta ou escritor .É um ótimo conselheiro. adora conversar, se deixar, fica o dia e a noite conversando, tem muitas histórias.
É engenhoso, criativo, está sempre planejando coisas novas, mudando, inventando...
É um signo muito curioso, no bom sentido, gosta de aprender tudo, saber de tudo a sua volta. É o verdadeiro "Bombril", tem mil e uma utilidades, sabe quase tudo, faz de tudo, por isso dizem que é curioso.
O virginiano é muito didático, tem uma absorção muito rápida das coisas, adora trabalhos manuais, presta muita atenção aos mínimos detalhes e normalmente aprende com facilidade, quase sempre tudo sozinho, apenas observando. Daí uma das principais qualidades deste signo, seja seu enorme poder de observação.
Quando conhece uma pessoa, o virginiano faz um Raio X da pessoa em minutos, só pelo olhar e modo de falar. Está sempre observando e analisando a tudo e a todos.
Tem um imenso senso crítico e analítico.
 No trabalho é muito dedicado, eficiente, competente, atencioso, responsável, honesto e dinâmico. Tem muita força e garra, batalhador, lutador, prático, mas se sente cansado porque acaba sempre fazendo mais do que deveria
Odeia deixar para amanhã o que pode fazer agora ou hoje, acha que o mundo vai acabar naquele dia.
Extremamente exigente, exige muito de si e acaba cobrando muito dos outros. Tem sempre a sensação de que pode ser diferente, melhor e mais adequado.
Dono de um perfeccionismo que inexiste, quer as coisas milimetricamente corretas, explicadas nos seus mínimos detalhes e que sejam feitas ao seu modo, porque é muito criterioso e chato em tudo o que faz. Encontra erro em todo lugar, é extremamente exigente, difícil de agradar.
O virginiano não tem muita paciência, aliás nenhuma, apesar de ter uma imagem que os outros pensem que ele é a pessoa mais calma do mundo.
É o mais impaciente, inquieto, instável, ansioso e nervoso dos signos.
É uma pessoa muito persistente, às vezes, é frio e calculista.
Quando coloca uma coisa na cabeça, ninguém convence do contrário, a sua opinião já foi criada, planejada e manipulada.
quando encontra uma pessoa falsa, reage com falsidade, sem perder a classe, porém se afasta.
Nunca banque o esperto com ele, nunca minta para um virginiano, além de sua memória de elefante, ele pode ser meio maquiavélico, crítico e vingativo. Seu lema é: tudo o que vai, volta.O virginiano vai ser frio, vai te fazer sofrer as consequências e não adianta pedir pelo amor de Deus, porque ele vai te crucificar. Adora dar umas alfinetadas, sua especialidade.
Como desapontar um virginiano? Marque algo com ele e depois diga que não vai mais, bem na hora do ato acontecer. Isso porque, o virginiano, já se programou e organizou toda a sua vida para aquele momento, isso para ele e como tirar o chão dos seus pés.
Não tente domar um virginiano, você vai perder o seu tempo, quanto mais você diz para não fazer, aí que ele irá fazer, só para te contrariar.
É muito independente, por isso não admite que lhe digam o que fazer.
Tem espírito aventureiro, não cria muitos laços. Odeia rotina,
Não consegue ser durão, mas consegue ser mau.
Gosta de agito, não gosta de ficar sozinho, sempre está no meio de muita gente, se sente útil, quando alguém pede ajuda a ele.
É muito orgulhoso, odeia críticas.Extremamente cuidadoso com suas coisas, não gosta de emprestar nada a ninguém.
O virginiano gosta de ser ouvido e atendido na mesma hora. Odeia esperar. Quer tudo para ontem.
É muito emotivo, se apaixona pelas coisas mais simples da vida.
Quer deixar um virginiano apaixonado? Dê uma de durão, meio mal, eles ficam fascinados.
Espera muito das pessoas. acha que todo mundo tem um lado bom. Faz as coisas pensando no retorno (inconscientemente). Por mais que pense que não precisa de retorno, mas lá dentro, gostaria que correspondessem da mesma maneira.
É elegante, vaidoso, possue extremo bom gosto.
É carinhoso, egocêntrico, adora elogio, mas se algo o desagrada pode ser muito grosseiro.
Obsessivo por limpeza. Surta por causa de uma toalha molhada encima da cama. detesta que desarrumem  a casa dele, que mexam nas suas coisas ou atrapalhem sua agenda.
Perde a cabeça quando alguém aperta a pasta de dente pelo meio ou quando alguém faz xixi na tampa da privada ou pior ainda, no chão em volta do vaso sanitário. Vai ao extremo quando alguém usa seus vasos de plantas como cinzeiro e enterra os palitinhos de fósforos na terra. 
Gosta de tudo organizado e limpo
Detesta sujeira, desordem, perigo, atrasos, as pessoas vadias, a incerteza.
A casa do signo de virgem será sempre bem arrumada e tudo estará em seu lugar.
Adora plantas e flores, especialmente quando espalhadas por todos os cômodos da casa.
Adora  crianças, gatos... aliás, ama todos ou quase todos os animais.
Se encanta com a vida no campo. Adora a natureza.
Dominante nas relações, minucioso, meticuloso, consegue ser pontual, anota tudo, faz listas e mais listas para tudo, não esquece nada. Obedece a uma rotina perfeita.
Quando discute a relação, é péssimo! Pois faz um apanhado dos últimos 6 anos sem perder nenhum episódio de brigas e ofensas, repetindo até as frases e insultos e sempre querem dar a última palavra.
Não é hábil para economizar dinheiro.
Adora riqueza, conforto, abundância e a cultura.
Para o virginiano não existe o meio termo, ou é sim ou é não,mas não significa que não seja indeciso e o são e muito. Isto devido a excessiva mania de analisar, diagnosticar, observar, pensar, repensar, até tomar uma decisão, que depois de tomada se torna irrevogável.Nunca se precipita, faz tudo de caso pensado.
Não gosta de barulho, tumulto e caos.
É conservador e saudosista, acredita que vale a pena manter o passado. Excessivamente preocupado.
Meio hipocondríaco, tem medo de doenças e pobreza. Na casa de um virginiano você encontrará toneladas de remédios.
Não gosta da opinião de ninguém, a não ser que pessa.
Sempre asseado, adora pessoas cheirosas! A limpeza para ele é essencial num ser humano. Higiene é fundamental.
Adora estar apaixonado, isso dá um sentido a sua vida.
Vive  sempre a procura da evolução do próprio intelecto.




11 comentários:

  1. Incrivelmente perfeito, mas percebi que não condiz algumas coisas comigo, por exemplo:estar envolta de muitas pessoas e acreditar em contos de fadas, isso não me condiz...mas adorei, é a descrição de nós virgilianos.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso, parabéns a quem descreveu nossa personalidade virgo.

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso, parabéns a quem descreveu nossa personalidade virgo.

    ResponderExcluir
  4. A parte dos maquiavélico e vingativo concordo 😉 também

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente eu sou do mesmo jeitinho 🙆

    ResponderExcluir
  6. Me identifico muito assim como camelão, se adapta fácil!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiiii, me descreve, rir muito pois me senti eu.

    ResponderExcluir
  8. virginiano e muito chato e insuportável isso sim

    ResponderExcluir