Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 15 de maio de 2011

"CARA FEIA PARA MIM É FOME..."

Como tem gente com cara feia, mau humorada nesse mundo, encontramos no elevador, no Banco, na escola, na rua, no trabalho, em todo lugar ...
Se você também costuma se deparar diariamente com estas pessoas, que te encaram como se tivessem dormido com a bunda descoberta, te despertando ojeriza logo nas primeiras horas da manhã, este post é pra você!


Me expliquem, o que leva um sujeito, logo cedo, num dia claro e  ensolarado, já estar tremendamente emburrado, com o semblante bravo,  lúgubre, fechado , com ares ameaçador, com uma verdadeira cara de bunda!


Aborrece-me gente séria demais, rabugenta, reclamona, pessimista, de cara amarrada, sem senso de humor ... gente chata essa! Sem contar que franzir a testa causa rugas...
Seriedade extrema, para mim, é sinônimo de chatice, de antipatia, de gente pobre de espírito, fadada ao fracasso e não tem nada a ver comigo.
Me canso destas pessoas que querem ser sérias e profundas o tempo todo, que colocam um ar sisudo, grave, contido, frio, pseudointelectual para fazer de conta que são maduros, adultos, responsáveis, fortes, profissionais, e enxergam o bom humor como sinal de imaturidade e irresponsabilidade.


Detesto aquele tipo de gente sempre com o semblante  zangado, calado, aborrecido,  donos de  uma seriedade carrancuda, com ares de desaprovação pra tudo, incapazes de cumprimentar ou falar com o vizinho ao lado, de esboçarem um leve sorriso ,ou aquelas pessoas macambúzias, sorumbáticas, circunspectas, amuadas, sombrias, tristes, desanimadas, infelizes, que ameaçam um sorriso mecânico e amarelo.


Dispenso ainda, aquelas sérias, enfezadas, rudes, ásperas, verdadeiras cascas grossas, de poucas palavras, desprovidas de gentileza, vivem brigando com todo mundo até com a própria sombra, que nunca riem e costumam grunhir algo parecido com um bom dia por que?
Desde quando para levar a vida a sério é preciso ser sisudo?
E desde quando, o fato de rirmos nos impede de pensar?
Por que alguns consideram o riso sinal de imaturidade, de infantilidade?
Quem disse que o mundo da gente grande tem que ser sempre sério, pesado, preocupado, soturno, seco e antipático?


Sou adepta do bom humor e da gentileza, gosto de espalhar alegria por aí, distribuir sorrisos e  inúmeros e sonoros bons dias.
Sorrir pode fazer uma baita diferença na sua vida e na dos outros, o riso proporciona um efeito transformador de bem estar contagiante.


Sempre cumprimento a todos acompanhado de um sorriso largo e espontâneo, sorrio para quem entra no elevador, sorrio para a faxineira, para o porteiro, para o manobrista, para a caixa do super mercado, para o manobrista, sorrio principalmente para toda e qualquer criança que encontrar pelo caminho porque elas sempre retribuem. Adoro!


Já fui considerada infantil por rir, adoro dar boas risadas, gargalhar, rir de mim mesma. dos meus erros, das minhas dificuldades. adoro brincar, achar  e fazer graça, tenho uma veinha cômica, sou arteira, brincalhona, moleca, irreverente, meio palhaça. Gosto de uma boa e divertida comédia, piadas, falar besteiras ...
Se rir significa ser infantil. Ahhh! Quero ser criança sempre que puder, isto torna a vida mais leve, mais lúdica, nos faz ter uma visão mais positiva das coisas, ficamos mais energizados, mais humanos ... o riso é saudável!
As expressões do rosto refletem a pessoa que somos, isto pode aproximar ou repelir, depende das nossas escolhas. Quem vê cara, vê coração.


É certo que as vezes me considero como a peculiar hiena, que come cocô e carniça e ainda ri, pois nem sempre estou sorrindo por dentro, muitas vezes há coisas que me afligem, mas nem por isso, deixo de sorrir para quem se aproxima, isto faz bem para mim mesma.


Me afasto dos urubus, dos humores malignos que nos envolvem com suas nuvens negras , contaminando quem está ao seu redor ...
Escolho ser feliz! Me permito rir e gargalhar. Abaixo o mau humor!
Acredito possível, ser uma pessoa séria, de idoneidade inquestionável, responsável, madura, inteligente, ocupar um cargo de chefia e ser ao mesmo tempo, risonha, alegre, divertida, feliz, descontraída , bem humorada, de bem com a vida,  é só ter bom senso.


A ausência total de humor, deixa a vida impossível.


Cara feia para mim é fome,  e tem muita gente por aí, parecendo que não come há bastante tempo!


Experimente deixar brotar um sorriso verdadeiro...












GOSTEI, COPIEI, POSTEI ...





 O VALOR DE UM SORRISO

   " Nada custa, mas cria muito.
    Enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores.
    Dura apenas um segundo, mas, muita vezes a memória o guarda para sempre.
    Ninguém é tão rico que possa ir adiante sem ele.
    E ninguém é tão pobre que não fique mais rico com seus benefícios.
    Traz felicidade ao lar, alimenta a boa vontade nos negócios e é a senha dos amigos.
    É repouso para o fatigado, incentivo para o desanimado, alegria para o triste, e o melhor      antídoto da Natureza para o mau humor.
    Não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois é alguma coisa que não é artigo de valor para ninguém senão quando dado naturalmente.
    Se no último minuto de confusão das compras algum dos nossos vendedores estiver tão cansado que não lhe dê um sorriso, poderemos nós pedir-lhe para deixar-nos um dos seus?
    Pois ninguém necessita mais de um sorriso do que os que nada têm para dar!"
                                                                                             (DALE CARNEGIE)




(TEXTO ESCRITO A PEDIDO DE UMA GRANDE REDE DE LOJA)





5 comentários:

  1. Acho que ninguém gosta de gente assim. No meu setor lá onde trabalho, tinha uma menina exatamente assim. Todos os dias ela tava de cara fechada, e tudo sempre era ruim ou pouco para ela. Quando ela saiu foi um alívio e até hoje ela é sinônimo de pessoa azeda... rs

    Mas por outro lado o feliz demais, aquele que ama todos, que está sempre querendo agradar. Esse sempre me parece que está escondendo um temperamento pior ainda. Sei lá...

    São os polos extremos de uma mesma questão...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É claro que também tenho meus dias azedos, mas procuro não transparecer isso para os outros, apesar de minha alma falar com os olhos, quem me conhece, sabe só pelo meu olhar como estou me sentindo, apesar do meu sorriso largo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente, AMEI!!!!!
    Realmente, em certos lugares, como um elevador, custa ser gentil? Já estamos ali, apertados, entram sem cumprimentar e saem aos empurrões. Coisa de louco! Um "oi", um sorriso... Ganha mais que dá do que quem recebe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gente mal-educada, que não cumprimenta, que não agradece me dá ódio. Tenho vontade de esbolachar (dar uns tabefes).
    Eu só fico mais insuportável (me considero aturável, na maior parte do tempo) na TPM. Aí, saí de baixo! Mas, mesmo assim, mantenho a boa educação. Um sorriso abre portas. A delicadeza também.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone!
    Encontrei-te no blog da Dama!
    Clickei, entrei e vi este lindo espaço onde escreves! Gostei deste post e pelo qie li escreves muito bem e são coisas assim que me incentevam a ler mais e mais.
    Vou passar a ser teu seguidor e espero que sejas minha também. Tnho vários blog's que te convido a conhcer, mas principalmente o "Transpondo Barreiras". Vai até lá e deixa ficar teus comentários depois de me leres.

    Um beijinho grande e boa sorte.

    ResponderExcluir