Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"





A expressão "o pior cego é aquele que não quer ver", comummente empregada na nossa linguagem do dia a dia, é  de fato, um dos ditados populares que contêm uma sabedoria verdadeiramente infinita.
Qualquer um de nós, já nos deparamos com pessoas que se negam a ver e a acreditar na verdade, insistem em não enxergar o óbvio, preferem viver uma vida de mentiras e ilusões, constroem ao seu redor um mundo de faz de conta.


Apesar de todos os avisos e conselhos, fazem vista grossa, fingem que não sabem, que não viram ... não adianta avisar, não querem ser avisadas, não adianta alertar, não querem ser alertadas, não adianta ajudar, não querem ser ajudadas, não vêem, simplesmente porque não querem ver, são cegos conscientes.
São pessoas que se blindam na sua cegueira, como uma couraça protetora, enganam-se a si mesmas achando melhor não saber de certas coisas.


Ótimo! Se querem viver assim, num mundo falso e enganoso, tudo bem, não é da conta de ninguém, desde que, tenham responsabilidade suficiente com as próprias decisões tomadas, que ouçam a voz da razão, não permitindo que isto, afete a vida de outros.
A premissa de que só colhemos o que plantamos, nem sempre é verdadeira, certas vezes, sobra para nós   as pragas que afetam a colheita de outros.


Quando uma pessoa mesmo sendo advertida, se deixa  iludir, se deixa levar pelas aparências, contenta-se com migalhas de um suposto pseudo amor, quando não enxerga a realidade ou não quer aceitá-la, preferindo não ver  o que todos vêem, não ver o que está diante do próprio nariz, negando aquilo que esta bem debaixo das suas barbas, caminhando direto para uma armadilha que o levará a um beco sem saída, arrastando consigo quem esta a sua volta, comprometendo a vida de outros, torna-se um perigo.


É muito bom viver ilusões agradáveis, acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fadas, Duendes, ou que uma garota de dezoito anos possa se apaixonar perdidamente por um homem de 60 anos, com aparência envelhecida, semi-careca, gosta de tomar todas, carrancudo, solitário, triste, amargo, sisudo e cheio da grana , mas tudo tem sua hora e lugar, chega determinado momento na vida  em que temos que despertar para um olhar mais maduro de ver o mundo, precisamos ficar de olhos abertos, ouvidos atentos e sentidos aguçados.


Chega um momento de termos  lucidez, de vermos as coisas  e as pessoas como elas realmente são, de termos bom senso e capacidade para discernir as camuflagens e os jogos de cenas de alguns.
Tolice é encobrir deliberadamente a verdade, para justificar suas falhas, derrotas e fracassos, ou ainda, por não estar pronto para ela.(a verdade)
O mundo esta repleto de espertalhões, de lobos em pele de cordeiro, prontos para dar o bote naqueles outros tantos inteira ou propositalmente inocentes.


Enxergue! Olhe! Veja! ...






"NÃO SABER É RUIM, MAS NÃO QUERER SABER É PIOR."

4 comentários:

  1. Amiga,
    É tão fácil falar...difícil é conseguir cumprir.
    Nem todo aquele que esta cego permanecerá eternamente nesta posição.Pra tudo há tempo...e cada um tem o seu.
    Temos que aprender a respeitar o tempo do outro e não nos ferir com essa espera.
    E aos que assim desejam permanecer,nos afastarmos sem remorsos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci numa família que é exatamente assim. E minha mãe é a rainha do faz de conta, de negar a realidade mesmo que ela se esfregue na cara dela. E todos lá são meio assim. Eu como sempre fui diferente, sofri muito com isso. Hoje em dia melhor porque a distância me favorece.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Simone
    Realmente a frase é de uma sabedoria infinita. Os cegos que deliberadamente não querem ver, serão eternamente ignorantes!Belo texto. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Você realmente foi de uma grande felicidade nas palavras colocadas nesse texto. Parabéns minha querida. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir