Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sábado, 13 de agosto de 2011

"CRÔNICAS DA MINHA VIDA" N° 4 - Encontro às escuras



Todos sabemos que marcar um encontro sem nunca ter visto a outra pessoa antes, é uma verdadeira roubada.
Porém, quem nunca foi a um encontro às escuras, que atire a primeira pedra. 
É muito comum esta prática entre amigas, acontecer de uma marcar um encontro com um rapaz e ambos levarem seus respectivos amigos,para dar um tom mais ameno e informal ao primeiro encontro.


E foi exatamente o que aconteceu, conheci um rapaz gatíssimo, parecia o Tom Hanks (quando era jovem), que sugeriu que ambos levássemos amigos a nossa primeira saída juntos.
Imediatamente acionei minha famosa melhor amiga para fazer parte da tarefa de ir ao encontro às cegas, e lhe passei a ficha do tal rapaz: alto, moreno, divertido, dono de uma grande e famosa loja de artigos para surfe aqui da cidade. Logo construímos sua imagem em nossas mentes, sarado, bronzeado, surfista, cabelos levemente alourados pelo sol ... tudo de bom!


Tudo pronto para a grande noite, ansiosas esperávamos nossos pares no terraço da casa dela, quando um bonito carrão estacionou e dois rapazes desceram. Fitamos ambos prolongadamente, acordei do meu devaneio com um beliscão e com ela resmungando e praguejando toda uma série de impropérios.
Durante o trajeto pararam para abastecer num posto de gasolina, e claro que ambos desceram para comentarem sobre nós. Foi aí, que comecei a apanhar e rir ao mesmo tempo.


Minha amiga estava possuída... estava histericamente engraçada ...o rapaz era um verdadeiro ogro, magricela, orelhudo, narigudo, cabelo duro, com o rosto cheio de espinhas e uma risada que ninguém merece, não tinha nenhum parentesco com a beleza ... foi aversão à primeira vista!
Minha noite foi excelente, tranquila, divertidíssima, enquanto ela tentava  todas as formas  de malabarismo para escapar das investidas da temida criatura.
Passou toda noite evitando o cara como quem evita o diabo, estava mais lisa e escorregadia que sabonete molhado. Falava por evasivas, foi hábil em lidar com a situação.


Após sua experiência particularmente embaraçosa, bizarra e involuntária, era óbvio que o ônus para mim seria grande.
Eis que um belo dia, é chegada a hora de pagar minha conta, estávamos agora com os papéis invertidos, eu que iria a um encontro às escuras, arranjado,  nada mais nada menos, por ela.
Mesmo notoriamente ressabiada diante da tragédia do último encontro desta natureza, e tentando arrumar todas as desculpas esfarrapadas possíveis,  não pude abdicar da minha missão para com minha amiga, fui obrigada sob ameaças a aceitar o convite.


Criar uma expectativa é terrível, quanto maior a expectativa maior é a possibilidade da decepção.
Isto serve para os dois lados da questão, tanto imaginar o belo quanto o horrível, a possibilidade da decepção e do desastre,  nesta situação me parecia inevitável.
Ela por sua vez, ostentava um ar de sarcasmo, podia sentir seu sorriso irônico e mordaz pelas minhas costas, podia sentir o cheiro de sabotagem ... de vingança...


Aquela noite, íamos num baile à fantasia com os garotos, estávamos ambas emperiquitadas com nossa lindas fantasias, ansiosas pela chegada dos garotos, cada qual com seu motivo particular e escuso.
Pontualmente esperávamos no terraço  da casa  dela, como de costume, quando chegaram.
O primeiro a descer do carro, foi seu par, um conhecido colega de trabalho dela, alto, loiro,olhos verdes simpático e bonitão,  vestido de marinheiro, mas muito branquelo para o meu gosto.
Já psicologicamente preparada para a saia justa que iria enfrentar, vi descer do carro o tal rapaz.
Pensei comigo que os olhos da minha amiga iriam saltar das órbitas, novamente levei um enorme beliscão, seguido de  um sonoro FDP...


Pasmamos os olhos naquela beleza deslumbrante que se aproximava, não conseguíamos desviar o olhar daquela magnífica figura escultural, um verdadeiro e autêntico "Deus Grego" ... eram ombros, peitos, pernas, bíceps, tríceps, tudo perfeito ...
Alto, bronzeado, cabelos pretos levemente ondulados, olhos verdíssimos, cheiroso,  coisa de louco! Vestindo uma justa calça branca, com um colar havaiano, sem camisa.(A camisa ele segurava com sua lindas e enormes mãos, a camisa era florida, quem se importa?!...)


Abriu um sorriso de comercial de pasta de dentes, e segurando em meu braço, com  voz de alcova disse: "Oi, sou o Val, você é a Simone?  e me beijou a face...
Minha amiga torceu o nariz, rangeu os dentes e muito provavelmente mentalizou desejando que todas as pragas de Egito recaíssem sobre mim.


O resto da história fica  a cargo da imaginação de cada um ...


Beijo



9 comentários:

  1. Só uma vez um encontro desses deu certo pra mim. Todas as outras vezes foram histórias de dar até medo... rs

    Não tenho mais vontade desses encontros.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Simone,
    Adorei ! ... sua escrita me encanta! Parabéns !
    Obrigada, pela visita ao meu cantinho e pelo carinho e gentileza ! Volte sempre...
    Beijinho
    mizia

    ResponderExcluir
  3. Que espaço maravilhoso Simone.
    Parabéns! Lhe seguindo, e me faça uma visitinha.

    Belo fim de semana. Beijo, Dan.

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Adorei a narrativa. "O tiro saiu pela culatra", não é assim que se fala?
    Desses encontros, realmente, surgem histórias
    inusitadas. De maneira geral são bem frustrantes.
    Beijos (Um abraço no maridão pelo dia dos pais).

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre a vingança sai como foi planejada (rss). Nessa, você se deu bem!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Simone, vou começar a semana lembrando e rindo dessa história...
    Boa postagem (rsrs)
    Abraços,
    Ale.

    ResponderExcluir
  7. Simone, minha querida amiga!
    Mais um lindo escrito teu que me enche a alma!

    Desculpa este afastamento, mas estamos no verão, principalmente no mês de Agosto, onde eu estou cheio de trabalho na produção e organização de festas populares. No inicio de Setembro tudo voltará ao normal.

    Um beijo bem grande em tua alma.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que sorte!
    Eu, nesse tipo de encontro só tive azar. O pior era um médico com a cara do Woody Allen e o corpo do Pavarotti e, para completar, agressivo e lunático.
    Nunca mais!
    bjs,

    ResponderExcluir