Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE - 21 DE SETEMBRO

 i Pessoal !!!
Amanhã, dia 21 de setembro é o dia da árvore, e eu, como uma amante da natureza, apaixonada por todos os tipos de árvores, plantas e flores ,,, (e apesar de morar na cidade, num apartamento, faço da minha varanda uma pequena floresta)  ..., não poderia deixar de falar sobre este assunto tão especial para mim.
A ávore é sinônimo de vida, é a representante maior da imensa riqueza natural do nosso maravilhoso planeta, e é de suma importância a concientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva, demosntrando assim, o nosso carinho e o nosso respeito pela natureza.
Incentivem seus filhos, como eu,  a amarem e respeitarem a natureza, pois disso depende o próprio futuro deles mesmos.
A seguir vocês verão imagens e curiosidades da minha "árvore preferida", o IPÊ AMARELO


Nome científico .......................... Tabepuia Aurea
Época que floresce ..................... Inverno
Família ....................................... Bignoniacea
Ocorrência ................................. Cerrado, Caatinga
Uso ............................................ Árvore melífera, é ornamental quando em floração pela abundância, perfume e coloração amarela de suas flores. Fornece madeira pesada, lisa, quase imputrescível, utilizada para construção civil. A casca é medicinal e empregada no combate à úlcera e como diurética. A raiz é utilizada contra gripe e os brotos depurativos e anti-sépticos. Fornece também corante amarelo para tintura.
A flor do IPÊ AMARELO é mencionada como a Flor Nacional do Brasil.
Em setembro de 2005, através de um processo eleitoral aberto a todos os cidadãos, o IPÊ AMARELO, foi escolhido como a "árvore símbolo do município", da cidade de Unaí - MG..






 IPÊ , vem do Tupy, quer dizer "árvore cascuda", segundo o site "http//tupy-guarany.vilabol.uol.com.br", seria um pau revesso, isto é, retorcido e cascurrento.
Existem aproximadamente 10 espécies de IPÊS, são, amarelos, roxos, brancos e rosas...
Quanto mais frio e seco for o inverno, mais intensa será sua florada. Suas flores são doces e comestíveis.
Talvez ,seja  minha árvore favorita por me fazer recordar a infância, onde brincava a sombra de um enorme  IPÊ AMARELO, me dependurava em seus galhos passando horas naquele jardim da casa da Vó Ana , na Rua Tupi.  O Ipê me traz belas lembranças ...

2 comentários:

  1. voce conhece uma árvore chamada de FELICIDADE AMARELA?

    ResponderExcluir
  2. Oi Andarilho, não conheço não, pelo menos com este nome, mas me despertou a curiosidade, prometo pesquisar.

    ResponderExcluir