Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 10 de outubro de 2010

Palavras ...


"Minhas palavras são confusas na maior parte do tempo. 
Muitas vezes encontro em outras palavras que não as minhas; 
inspiração, conforto e crescimento que somam e raramente subtraem palavras.

Sorvo palavras como quem mata a sede numa fonte fresca. 
Sempre existirão palavras que puxem as minhas, 
que as arranquem da minha alma que levo tão entorpecida.
Uma simples palavra no momento certo é capaz de trazer luz onde a escuridão nos oprimia,
o silêncio nos sufocava, o desamor nos mantinha em abandono e nos fazer crer que, parafraseando a palavra do poeta, 
"tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Tudo vale a pena porque a palavra é grão..."







 PORQUE EU ESCREVO??? ...


Escrevo porque gosto, escrevo de qualquer jeito, escrevo conforme as idéias vem e vão ... escrevo porque encontro nas palavras uma forma de desabafar, de colocar pra fora tudo o que tenho guardado  na cabeça e no coração ... algumas vezes, ela  brotam fácil, escorrem como as águas de um rio, outras preciso me apropriar de palavras alheias para conseguir me expressar com mais clareza ...
O certo, é que amo escrever, amo as palavras ... acho até certa loucura, desde a infância, a mania de ler o dicionário, mania que ainda hoje permanece. Talvez, seja lá que eu encontre  minhas amigas ... as palavras ...



ARREMESSO DE PALAVRAS!

" Há palavras levadas pelo vento
há de alegria
e contentamento
de tristeza
e sentimento...
Há palavras
que apenas são
discursos vãos
promessas vagas...
Há palavras amigas
bondosas
e eloquentes...
Há-as arremessadas
como pedras
Que ferem
que matam
na boca de bem falantes
para enganarem quem querem..."


Manuel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário