Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diga não, ao ódio, a intolerância, ao preconceito, a discriminação ...

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)



Em meio a tanta intolerância, discriminação, preconceito, ódio e violência  gratuita que presenciamos todos os dias em nossa sociedade, dita civilizada,  a mãe natureza nos mostra o quanto é sábia e que um simples animal, conhecido como  irracional, feroz e  selvagem, pode  nos ensinar que todos nós independente de nossas diferenças podemos viver em paz e harmonia. Recebi este email e achei de grande valia, por isto,  estou postando aqui pra registrar o meu repúdio a tantos atos monstruosos que veêm crescendo a cada dia.


 
[]


 


Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento.



A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, 
mesmo que fisicamente ela estivesse bem.



Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa.

Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhoraria.


Após checar com vários zoológicos pelo país,

tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade
 para levar para a mãe tigresa.



Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.



Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie.

Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha.


Os funcionários do Zoológico e os veterinários

revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.



Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???



Dê uma olhada... você não vai acreditar nos seus olhos!



[]
[]
[]AGORA POR FAVOR, ME DIGA
 MAIS UMA VEZ:
POR QUE O RESTO DO MUNDO NÃO PODE SE DAR BEM???
E MAIS UMA COISINHA:
MÃE É A QUE CRIA, NÃO É MESMO?!

REPASSO ESSE LINDO EMAIL PRA AMIGAS E AMIGOS, SEJAM PAIS, MÃES OU NÃO.

VALE UM SORRISO!


Para todos que visitam este blog, eu desejo muita paz e harmonia ...
Beijos !







Nenhum comentário:

Postar um comentário