Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO ...

Uma casa de madeira simples,  porém aconchegante, toda varandada,  cercada por jardins especialmente floridos e multicoloridos, uma pequena piscina, tudo isso,  a beira de uma estradinha de terra cercada por imensas e centenárias árvores, ao fundo um  riacho de águas cristalinas, um pomar, uma horta repleta de verduras frescas, um cercado com patos, galinhas, codornas, perus ... um pequeno lago com peixes, um lindo viveiro de pássaros e meu bulldog inglês Spike correndo pelos gramados ...Adoro a vida no campo, mexer na terra,  o cheiro do mato, da terra molhada, o som dos pássaros, o barulho da bicharada... Amo  ficar olhando o céu de madrugada, andar pelas estradinhas vendo as plantações, retirar os ovos do galinheiro, buscar verduras na horta, comer um bom bolo de milho feito no forno a lenha ... amo a paz da vida no campo!
Adoro ver a chuva caindo nas plantações, o sol se pondo atrás das montanhas, o barulho das carroças na estrada, o trotar dos cavalos, deitar na rede numa tarde ensolarada, o som dos grilos ou o brilho dos vagalumes a noite. , o som do silêncio... Amo tudo isso!
Trocaria com toda a  certeza, o trânsito alucinante, o turbilhão de  automóveis e suas buzinas ensurdecedoras, os assaltos, as enchentes, o estresse da cidade pela tranquilidade do campo.
Um dia, ainda hei de fazer isso! Talvez quando os filhos crescerem, o ninho ficar vazio, eu  e meu amor possamos usufruir da serenidade de um recanto como o que descrevi acima, quebrando de vez em quando o sossego com a chegado dos netos em alvoroço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário