Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Retomando antigos tópicos ... Cuidando da vida alheia...







Senti a necessidade de retomar um tema, devido a um episódio ocorrido hoje, quando fui ao clube com meus filhos para espairecer.
O tema recorrente é: por que as pessoas sentem tanta necessidade de cuidar da vida alheia, de intrometerem-se onde não são chamadas, de mexerem com quem está quieto? ...
Cheguei no clube, me dirigi às piscinas, passei protetor solar nos meninos, passei protetor em mim mesma, me sentei à sombra, retirei meu netbook da mala e comecei a aproveitar  aquele tempinho sossegado para ler meus emails, responder alguns recados, twittar, bloggar, ler algumas notícias para me atualizar, enfim, comecei a procurar algo interessante para ler e passar algumas horinhas agradáveis, quando surgem  duas "bruácas" , uma loira, gorda, feia e velha, junta com sua amiga morena  não menos "bruáca", igualmente gorda, feia e velha, ambas adentraram na água e começaram a fofocar de mim, uma soltou a frase "isto é uma afronta!", e a outra logo prosseguiu " se ainda fosse uma empresária, até concordo" ... e a coisa prosseguiu por aí afora.
Aí, eu pergunto a vocês o que essa dupla de desocupadas tem com isso? O que sabem a meu respeito, o que sou, o que faço? O que sabem da minha vida? E ainda, será que a gordinha morena tem noção do significado da palavra "afronta"?
Afronta significa injúria pública, abuso, ataque, desfeita, ofensa, provocação, ultraje.
Em que momento do meu relax  vespertino eu cometi tal ato? Quando foi que provoquei alguém? Quando ofendi alguém ? Quando ataquei alguém?  Sentiram-se afrontadas por mim, apenas por eu estar usando "meu" netbook, "minha" internet móvel, fazendo "minhas" coisas, cuidando da "minha" vida, tudo comprado com "meu" dinheiro, fruto do "meu" esforço ...
Juro que não compreendo está necessidade que algumas pessoas tem de prestar atenção nos passos do outro, julgando, condenando, aprovando, reprovando, concordando ou discordando .... isto sim, é um desrespeito para com o outro.
Realmente penso que estou vivendo em outro mundo, em outro planeta, onde as coisas são muito diferentes da forma que penso, que vejo, que sinto e que ajo.
DA MINHA VIDA CUIDO EU!
Taí, desabafei mais uma vez ...





"Cada um é responsável pela própria vida. Você não pode mudar os sentimentos dos outros. O que pode é aprender a controlar os seus e cuidar só dos assuntos de sua vida."
.( Zíbia Gasparetto )





"A Liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da alheia."
                  
(Montesquieu)










"FALAR DE MIM É FÁCIL, O DIFÍCIL É SER EU."






Nenhum comentário:

Postar um comentário