Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"SAIU DE LÁ, LÁ, UMA LAGARTIXA-XA, OLHOU PRA MIM, OLHOU PRA MIM E FEZ ASSIM ... "

Imagem só em desenho, nem preciso explicar porque.
Lagartixa (Parte 1)




Não consigo digerir algumas pessoas que tendem a não respeitar as fobias alheias, como se não tivessem suas próprias,  ou tendem a diminuí-las a tal ponto de nos fazer passar por ridículos e infantis. Cada um, é cada um, único, e como tal tem direitos a ter suas particularidades, suas esquisitices, seus medos ...
Eu por exemplo, estou cansada de ouvir das outras pessoas aquele famoso BLÁBLÁBLÁ ..., sobre como elas são lindinhas, fofinhas, inofensivas, úteis, ou os velhos clichês: "Elas não fazem mal a ninguém", "Elas são úteis, comem insetos e pragas, não se pode matá-las", "Elas tem mais medo de você do que você dela". Quem são essas pessoas para medirem a intensidade da minha fobia? A fobia é minha, e só eu, somente eu, sei o quanto esses pequenos monstros rastejantes me fazem mal. Só quem tem medo, sabe o que é ficar cara a cara com este réptil repulsivo. Eu assumo, desabafo , grito, não tenho vergonha de dizer pra quem quiser ouvir, ou ler (rsrsrs ...), eu tenho pavor, horror, um medo astronômico, fora do comum,  de Lagartixas.
Que me perdoem os simpatizantes deste pequeno ser acrobata, grudento, pegajoso, repugnante e desagradável, mas nunca deveriam ter saído da África, de onde são oriundos, e mais, nada mal se entrassem para o rol dos seres em extinção, para mim seria a glória.
Animalzinho enxerido, atrevido, intrometido, vai entrando nos lares alheios, sem pedir licença, apoderando-se de nosso espaço, tomando nosso território, espalhando-se por nossos domínios, sem fazer a menor cerimônia, com aquele olhos esbugalhados, aquela boquinha úmida, desdentada e nojenta ... INVASORAS DE LARES !
Meu medo é tão legítimo, que não consigo dividir o mesmo ambiente com este ser asquerosos, não gosto nem de ver fotos, porque já sinto calafrios. Quando me deparo frente a frente com uma,bate um medo irracional, tenho consciência, mas é um medo real, entro numa verdadeira crise de pânico, meu corpo estremece, se arrepia, paraliso, fico ensandecida, sapateio, sou acometida por uma histeria incontrolável, um desespero, indescritível, inicío uma sessão de gritos intermináveis, até que alguém apareça para me socorrer, e é claro, acabar comigo depois, por eu quase matar todos de susto, devido ao meu, segundo eles,  ilógico escândalo, ou piti, xilique, etc. Se algum dia, alguma me tocar, ou vice versa, acho que vou a óbito.
Mas nada posso fazer diante deste bichinho infame, ordinário, intrometido e detestável, que me provoca um imenso desconforto, me causa as sensações mais arrepiantes, que me rouba a coragem, me destitui de atitude, que me deixa sem condições psicológicas para dar-lhe ao menos uma chinelada.
Neste caso em especial, eu digo,dane-se sua importância ao ecossistema, abaixo as lagartixas, eu as detesto, eu as odeio. Não me venham com essa ladainha de que são limpinhas e úteis, comem os insetos, aranhas, mosquitos da dengue, traças, baratas... bem, se são tão limpinhas, pelo menos o cardápio delas não é, sua alimentação é tão nojenta, imunda e horrorosa quanto elas.
Além de tudo isso, essas trepadoras, escaladoras, peçonhentas, PEÇONHENTAS sim, com letra maiúscula e tudo, pulam, se atiram, dão gritinhos e ainda soltam o rabo, aquele corpinho mole e escabroso vai para um lado enquanto seu rabinho fica "tilintando" do outro, aí então é que o terror se apodera de mim, me tirando a frieza necessária para agir na hora do pânico.
A verdade é uma só, a lagartixa é o ser mais desprezível da face da terra, não há nada, nem ninguém com seus discursos de "green peace" que me convençam do contrário, tenho um detector de lagartixas, scaneio o ambiente buscando encontrá-las para que alguém de bom coração as destruam, para que aprendam a nunca mais invadir minha casa, isso mesmo, MINHA CASA, MINHA.
A quem não respeita minha "lagartixofobia", meus pêsames. digo o mesmo, a quem não compartilha da minha idéia de "lagarticídio".
Meu maior sonho é que inventem algo que extermine, que aniquele com estes seres horripilantes e inoportunos.
Se você é como eu, tem as mesmas opiniões e os mesmos sentimentos em relação a este bicho, algumas pessoas não compreendem seu medo, desabafe aqui, exponha seu medo. Te dou o maior apoio.
BJ.

Um comentário:

  1. Tbm tenho fobia desse "negócio".....

    Tbm queria que elas sumissem da face da terra....

    ResponderExcluir