Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

"CONTRA O FANATISMO EM TODOS OS ÂMBITOS"





Não sou adepta ao fanatismo de nenhum tipo, seja ele religioso, político, amoroso, futebolístico ... tudo o que é demais enjoa.
O fanatismo leva o ser humano a cometer atos insanos, irracionais, leva a perigosos extremismos, tudo para impor seu ponto de vista. O indivíduo se torna cego, refém,  e escravo do objeto de sua obsessão, despreza a individualidade alheia, passa a ter uma atitude de intolerância e tende a obrigar a quem está a sua volta a aceitar suas verdades como únicas e absolutas. Ninguém é dono da verdade, todo excesso é prejudicial.

Alguns fanáticos radicais extrapolam ao ponto de fazerem de suas vítimas os culpados, outros nem tanto, mas nem por isso deixam de ser um problema.
Vemos constantemente nos noticiários, os absurdos cometidos no Oriente Médio por divergências político-religiosas,  ou mesmo aqui, quando nos deparamos com fanáticos enlouquecidos das conhecidas "Torcidas Organizadas" se degladiando em praça pública, matando ou morrendo pelo seu time de futebol.


 Ou ainda quando temos que aturar aqueles fanáticos religiosos,  muito em moda atualmente,  que tentam nos converter com suas frases feitas, transformando uma simples conversa no portão, em um discurso inflamado de conversão absoluta a qualquer preço.

Torna-se impossível manter um diálogo nesse nível, este tipo de gente me tira do sério, tenho verdadeira aversão!!!! Principalmente aqueles recém convertidos, que até outro dia eram do "chifre-furado",  da" pá- virada", e subitamente se julgam  agora verdadeiros  "anjos" do Senhor.
Reintero minha posição contrária ao radicalismo, ao  culto excessivo, a crença cega ...





Me considero uma pessoa de mente aberta, tenho minhas crenças, minhas convicções, minhas verdades, que são só minhas verdades, não tento incutí-las nem impô-las a ninguém, apenas as exponho.
Não tento fazer descer goela abaixo minhas concepções, tenho enorme respeito por toda e qualquer posição contrária as minhas, e reclamo como direito fundado que a recíproca seja verdadeira.




"O DIABO EMPALIDECE COMPARADO A QUEM DISPÕE DE UMA ÚNICA VERDADE."

( Emil Cioran)

Um comentário:

  1. Odeio fanatismo. Acho que fanatismo deveria ser classificado como doença. E essas pessoas deveriam receber algum tipo de tratamento.

    Nada na vida é tão importante que mereça tomar todo seu tempo. A vida é para ser dividida em vários setores e todos tem que ter atenção.

    Mas o fanático é aquele que esquece de tudo e passa a viver em prol daquilo que idolatra.

    No Brasil existem dois fanáticos que me irritam profundamente. O primeiro é o que você citou, os convertidos que enchem com aquela pregação se achando superiores aos outros. E o segundo grupo são os amantes doentios de futebol. Nossa, duro de aguentar essas duas classes.

    Beijocas

    ResponderExcluir