Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 23 de março de 2011

"PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA ..."


Quando digo velhos, veja bem, não quero dizer, acabados. A palavra velho, nos remete a coisas 
antigas, mofadas, emboloradas, cheirando a naftalina, e não é a este tipo de velho que me refiro. 
A medida que forem lendo o post, vão entender o quero dizer.


É quase inevitável, um cara mais velho não balançar o coração de uma mulher.
Eles tem mais de quarenta,, mas quem liga pra idade, quando são bonitões, charmosos, com seus cabelos grisalhos, sedutores, inteligentes, descolados, bem sucedidos, estabilizados, comedidos, confiantes, educados, são ótimas companhias, e  ainda sabem escolher o melhor para uma noite inesquecível.


Toda mulher, por mais feminista e independente, não pode deixar de gostar de um homem que a galanteie, que ao vê-la aproximar-se se levanta, que puxá-lhe a cadeira  quando vai sentar, que lhe abra a porta do carro, que lhe presenteie com mimos inesperados, sem nenhum motivo especial, que lhe mande flores, ou mesmo que lhe traga uma rosa roubada.


Quem não se encantaria com um homem que lhe beije a testa com carinho e proteção, que goste de enlaçar as mãos, que lhe escute, lhe aconselhe, lhe acalme, que lhe olhe nos olhos sorrindo como dizendo"estou aqui para ampará-la", e aos mesmo tempo saiba a hora certa de chacoalhá-la e dizer: "levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima".


Que mulher não se deixaria apaixonar por um homem bem resolvido, decidido, envolvente, sensato, equilibrado....
Quem resiste a um homem, espirituoso, cavalheiro, sedutor, que não tenha medo de ser romântico, nem de demonstrar sentimentos ou assumir compromissos. Um homem ao mesmo tempo moderno, mas também à moda antiga.


Estas são as principais características do homem maduro, mas é óbvio que existem muito mais, como por exemplo: pagam a conta dos melhores restaurantes, dão bons presentes, compram os melhores assentos nos teatros, após o cinema é possível manter uma discussão a cerca do filme com começo, meio e fim, sem contar ainda as incríveis viagens com tudo pago... RSRSRSRSRS ...


Mas não se engane, este homem também sabe a hora certa da pegada, de ser mais homem, de revelar seus extensos e profundos conhecimentos da vida, de demonstrar sua especialidade na arte de amar, sempre preocupado em dar muito mais do que receber. Sabem como ninguém, como conquistar uma  mulher, aliando o charme a inteligência são verdadeiros lobos na pele de ovelhas. Exatamente como as mulheres gostam!


Inevitavelmente os alvos dos meus olhares, tanto na adolescência quanto depois, sempre foram homens maduros, foram eles que sempre produziram em mim certos efeitos. Mas, como não há regra sem exceção, meu marido e eu temos exatamente a mesma idade, contudo sua cabeça sempre foi a de um homem mais velho. Minha prefêrencia nunca foi por rostinhos de bebê, angelicais cheirando a leite. 


E mais uma vez, que me perdoem as exceções, os jovens podem ser  lindos, sarados com suas barrigas de tanquinho, exalando virilidade, no vigor da juventude, porém de cabeças ocas e almas vazias.


Quem você escolheria?
Lado a lado:




Daniel Radclif
David Beckham








                        OU









George Clooney

Zach Efron





                        OU











Robert Pattinson
Hugh Jackman
                                            






                                      OU














Sem comentários ...




Bem, o que me inspirou este tema, foi um e mail que meu marido me reenviou, com um texto que reescrevi abaixo e que a princípio veio como sendo de autoria de Zélia Gattai, porém, após pesquisar um pouco descobri que na verdade se trata de um texto de Lisiê Silva.

__________________________________________________________________________________


HOMEM MADURO



"Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos Homens que hoje estão na idade madura.

É claro que toda regra tem suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor.
Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacarei aqui uma classe de Homem que são companhias agradabilíssimas:
Os que hoje são quarentões, cinqüentões e sessentões.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles têm pelo que há de mais belo: O SENTIMENTO.
Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes.
Sabem o que falam e sabem falar na hora certa.
São cativantes, sabem fazer-se presentes sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade.
Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São Homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar e de viver.
Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.
Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.
A razão pela qual muitos Homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...
Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.
Viveram a sua mocidade (época que marca a vida de todos nós) em um dos melhores períodos de nosso tempo: Os anos 60 e 70. Considerados as “décadas de ouro” da juventude, quando o romantismo foi cantado em verso e prosa.
A saudável influência de uma época, provocada por tantos acontecimentos importantes, que hoje permanecem na memória, e que mudaram a vida de muitos. Uma época em que o melhor da festa era dançar agarradinho e namorar ao ritmo suave das baladas românticas. O luar era inspirador, os domingos de sol eram só alegria.
Ouviam Beatles, Johnny Mathis, Roberto Carlos, Antonio Marcos, The Fevers, Golden Boys, Bossa Nova, Marres Albert, Jovem Guarda e muitos outros que embalaram suas “Jovens tardes de domingo, quantas alegrias! Velhos tempos, belos dias.”
O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens... São Homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.
Estes Homens maduros de hoje, nunca foram homens de “ficar”. Ou eles estavam a namorar pela certa, ou estavam na “fossa”, ou estavam sozinhos. Se eles “ficassem”, ficariam para sempre... ao trocar alianças com suas amadas.
Junto com Benito de Paula, eles cantaram a “Mulher Brasileira, em primeiro lugar!”
A paixão pelo nosso país era evidente quando cantavam:
“As praias do Brasil, ensolaradas
No céu do meu Brasil, mais esplendor..
A mão de deus, abençoou,
Mulher que nasce aqui, tem muito mais amor...
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo...
Ninguém segura a juventude do Brasil... sil... sil... sil...”
A juventude passou, mais deixou “gravado” neles, a forma mais sublime e romântica de viver.
Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência, que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: Deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora. Hoje eles são Homens que marcaram uma época.
Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.
Muitos deles hoje, “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos pois ainda se encontram com versos, rimas, músicas e palavras de amor. Nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos. Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.
Foram e ainda são os Homens que mais souberam namorar: Namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e com carinho, olhos nos olhos tinham mais valor... A moda era amar ou sofrer de amor. Muitos viveram de amor... Outros morreram de amor...
Estes Homens maduros de hoje, nunca foram homens de “ficar”. Ou eles estavam a namorar pela certa, ou estavam na “fossa”, ou estavam sozinhos. Se eles “ficassem”, ficariam para sempre... ao trocar alianças com suas amadas.
Junto com Benito de Paula, eles cantaram a “Mulher Brasileira, em primeiro lugar!”
A paixão pelo nosso país era evidente quando cantavam:
“As praias do Brasil, ensolaradas
No céu do meu Brasil, mais esplendor..
A mão de deus, abençoou,
Mulher que nasce aqui, tem muito mais amor...
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo...
Ninguém segura a juventude do Brasil... sil... sil... sil...”
A juventude passou, mais deixou “gravado” neles, a forma mais sublime e romântica de viver.
Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência, que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: Deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora. Hoje eles são Homens que marcaram uma época.
Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.
Muitos deles hoje, “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos pois ainda se encontram com versos, rimas, músicas e palavras de amor. Nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos. Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.
O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens... São Homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los."

(Lisiê Siva)

AMEI ESTE TEXTO!
_____________________
______________________________________________


Obs.: Para agradar a platéia feminina que compartilha da prefência por homens mais velhos, não percam o post "SESSÂO COLÍRIO". Está o "MUST".! BEIJUUUU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário