Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sábado, 19 de março de 2011

"QUANDO ME DÁ VONTADE DE FAZER GINÁSTICA, DEITO E ESPERO PASSAR..."

Não sinto orgulho do que vou dizer neste post, mas é a minha realidade e não podemos fugir dela. Há muito tempo que adotei como lema, a frase :"QUANDO ME DÁ VONTADE DE FAZER GINÁSTICA, DEITO E ESPERO PASSAR." Frase dita pela mentecapta da Neuzinha Brizola, e eu sendo outra mentecapta sigo a risca.)




Mas não é por preguiça não! Já fiz diversas tentativas para sentir o mínimo de vontade de gostar de me exercitar ou praticar algum tipo de esporte, sem nenhum resultado positivo.




Nunca fui fã de nenhuma pratica esportiva, nem de me exercitar, contudo tenho profunda admiração e confesso até uma pontinha de inveja (sadia, é claro!) por quem os pratica. Concordo que seja extremamente saudável, e para quem gosta acredito que seja também um momento de enorme prazer.




Porém, a mim, nunca me agradou nenhum tipo de atividade física, nunca tive muita intimidade com a bola, não gosto de correr, tenho horror aos tais abdominais e ainda frequentar as academias e ter que aturar as "ratas de academia" e seus corpinhos malhados e suas mentes ocas, me provoca náuseas.




Desde pequena fugia das aulas de educação física na escola, quase repetia por faltas, achava tudo aquilo muito chato,  cansativo, terrível mesmo, um sofrimento penoso e sem fim, apesar de necessário.




Correr, saltar, puxar ferro, caminhar, jogar, suar ... isto tudo não tinha muito haver comigo antes e ainda não tem.






Embora saiba de todos os pontos positivos de se exercitar e todos os benefícios que proporciona ao indivíduo, como bem estar, ânimo, condiciona o físico, emagrece, melhora a qualidade de vida e por aí afora,
ainda sou adepta de exercitar o cérebro, prefiro ler, escrever, conversar, pesquisar, estudar ... 




E quanto aos esportes gosto mesmo é de assistir, principalmente futebol e boxe, que são meus preferidos.




 E com todos os riscos que uma cirurgia oferece, para ficar em forma, para retirar  aquele  pneuzinho indesejável, aquela gordurinha localizada inconveniente, ainda escolho a lipo ou a plástica.




Tenho plena consciência que estou completa e totalmente errada, mas ...






EU ODEIO GINÁSTICA!!!!! ...ARGH !!! ...










Um comentário:

  1. Apesar de já ter sido rata de academia. Malhar de segunda a sábado e correr no domingo. Simplesmente não sei onde foi parar toda essa vontade. Hoje em dia só de pensar em entrar numa academia me cansa.

    Mesmo na época que era rata de academia eu odiava exercício físico, mas buscava os resultados. Hoje em dia esses mesmos resultados não são motivos para eu voltar. Vai entender? rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir