Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 24 de abril de 2011

"DO CÉU AO INFERNO ..."

Posso garantir que ontem, tive a madrugada mais angustiante de toda minha vida até aqui, foram com toda a certeza deste mundo,os minutos mais difíceis e torturantes pelos quais já passei até agora.


A sensação de impotência diante de uma situação que foge ao nosso controle, aliada ao fato de que um pequeno espaço entre dois pontos torna-se uma distância astronômica, pode nos levar do céu ao inferno em pouquíssimos segundos, provocando um estado de inquietude profunda que oprime o coração e fere a alma, quando o envolvido é um dos seus filhos.


Com o passar dos anos, vamos tendo outra percepção com relação a dualidade da vida, das forças que movimentam o bem e o mal, da capacidade do ser humano em revelar ora seu lado Jekyll, ora o seu lado Hide e de como estamos expostos a tudo isso, todos os dias, e isso me aflige severamente!


A madrugada deste sábado, que se seguiu após a Sexta-feira Santa, foi deveras crucificante no sentido literal da palavra. Eu como boa "Choca" que sou, gosto de manter meus pintinhos bem aquecidos e protegidos sob minhas asas e sob meus olhos atentos, mas com o passar do tempo, isso vai se tornando impossível, é a lei da vida, e aos poucos nossos bebês vão alçando outros voos.


Neste feriado, não foi diferente, meu filho mais velho foi viajar com a família de um amigo, à Praia Grande, muito a contra gosto permitimos o passeio, mas sempre com o coração apertado, afinal para mim o lugar da cria é sempre junto da mãe.


É madrugada, o relógio marca cravados 2:30 hrs, o som estridente do telefone me acorda, sonolenta atendo e ouço meu filho nervoso, pedindo para ir buscá-lo, havia discutido com os amigos, se separara deles, estava sozinho no calçadão da avenida da praia, não queria mais voltar para o apartartamento.


Imediatamente nos preparamos para buscá-lo e partimos em direção ao litoral, não sem antes recomendar para que voltasse ao apartamento. afinal era perigoso ficar ali sozinho, mas irredutível e teimoso  como ele só, não seguiu meu conselho, ao contrário se dirigiu para um quiosque aceso, onde o dono fazia a limpeza e lá ficou nos aguardando.


 Durante o percurso até o litoral Paulista, íamos nos falando pelo celular, me avisou de que havia mais dois garotos agora no quiosque e estavam conversando.


Quando acabamos de descer a serra, meu celular tocou novamente, desta vez era uma chamada à cobrar, assim que atendi, ouvi sua voz rouca, balbuciando que havia sido assaltado pelos dois garotos e tinha sido agredido. então a ligação caiu...


Nesse instante fiquei sem chão, o desespero acometeu-me, o caminho embora curto, pareceu-me durar uma eternidade. Com o coração agonizante e a alma em frangalhos voamos como loucos ... só queria vê-lo inteiro e são, abraçá-lo, saber que estava bem.


Durante a curta viagem pela escura rodovia, apreensão, agonia, angústia, desespero, aflição, sofrimento consumia-me como fogo.


Lembro-me de vê-lo parado, em pé enfrente a delegacia, amparado por uma amiga, só quis abraçá-lo, sentir seu cheiro, seu calor , ter certeza que estava bem e trazê-lo de volta ao ninho, de onde os filhotes nunca deveriam sair..


A causa de todo este sofrimento foi gerado por um celular que paguei R$ 10,00 e que ele entregou segundo nossas recomendações, sem  nenhuma resistência ou oposição. As causas da discussão, estas sabemos apenas  o que cada parte contou segundo seus interesses e conveniências. Quanto a agressão, esta sim, totalmente gratuita.


Lamentável mesmo, é ver como estamos vulneráveis nas mãos de bandidos sádicos e insanos, que não só contentes em nos roubar , sentem um  prazer perverso, em fazer sofrer, usam uma violência descomunal, sem motivo algum, por puro deleite.


E a questão mais complexa, é a certeza da impunidade diante da perplexidade e paralisia da própria população e o triste papel da polícia. em face da naturalidade e indiferença que tratam este tipo de crime. Ser roubado e apanhar virou rotina.


Expresso aqui a minha cólera, a minha indignação e o meu repúdio, à banalização da violência gratuita, a falta de justiça, a escassez de segurança, a omissão do cidadão e ao descaso da polícia em coibir a criminalidade.


Expresso ainda, a minha preocupação e desgosto, em ver que nossos filhos, hoje em dia, não tem o direito e o prazer de simplesmente andarem livremente.


E agradeço a DEUS, por nada de mais grave ter acontecido.




Boa semana a todos!

6 comentários:

  1. Nossa! Imagino que depois dessa, vai ser dificil permitir outra saída do seu filho sem vocês por perto...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. AH! Dama ... se antes eu já ficava com o coração na mão, agora então ... não sei como vai ser.
    Como é difícil deixar um filho solto neste mundo de hoje, que infelizmente está infestado de doidos, sádicos, intolerantes e ficar tranquila. Impossível! Contudo, não podemos trancá-los e isolá-los da vida, embora muitas vezes, seja essa a nossa vontade. A receita é educar e rezar.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. O perigo está aí mesmo que se dê uma saída pra ir na padaria comprar pão!!
    E menor de idade roubando menor de idade, passa batido pela polícia... esses menores vão crescer e a violência, piorar!!
    Eu não sei como minha mãe minha mãe me deixava sair, viajar, ir pra bailes...
    Sei bem o que vc sentiu... eu estava no trabalho um dia e estava muito angustiada... liguei pra casa e senti a voz do meu filho estranha... o pai tinha vindo aqui e me disse que ele tinha caído... quando cheguei em casa ele tava com a cara ralada, mas coração de mãe não se engana, depois que eu apertei ele me disse que o carro atropelou ele perto da escola... meus Deus eu quase tive um treco!!
    Não sei a idade do seu filho, mas o meu já vai fazer 18 anos em julho e eu ainda não deixo ele ir ao Maracanã sozinho!!
    Graças a Deus ele é bem caseiro (diferente de mim quando tinha a idade dele).
    Mas graças a Deus ele teve vocês para ampararem, espero que ele esteja bem!!
    Obrigada pela visita viu?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Simone! Fiquei arrepiada só de ler sua postagem. Também sou mãe de 02 jovenzinhos de 18 e 20 anos e só de pensar que isto poderia acontecer com um deles já me abala os alicerces! Graças a Deus que ele está seguro e ao seu lado neste instante e isso é o que importa!
    Apesar da postagem triste e assustadora, reconheço em você o mesmo espírito que existe em meu blog. Narrar nossas aventuras como mãe, mulher, dona de casa e cuidadora dessas alminhas que tanto amamos! Resolvi segui-la e agradeço pelo comentário em meu post. Fiquei mais tranqüila com minha ida ao psiquiatra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minina pensei que esse comentário nem tinha saído, já ia fazer outro!! hehehe!!
    Tava em casa e meu navegador tava travando direto... ainda bem que saiu pq eu não ia me lembrar mais do que tinha escrito!!
    Beiojs!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fico feliz em saber que nada de mais grave aconteceu com seu filho, apesar de que a violência de ser agredido gratuitamente e roubado ser já um trauma sem tamanho.
    Parece realmente um tremendo absurdo achar-se afortunado por ter escapado com vida! É surreal, não é? No entanto, pensamos assim. É o que parece nos restar. E isso me desanima!
    Boa semana e que ele se recupere logo!

    ResponderExcluir