Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 19 de abril de 2011

"MISTURA DE RAÇAS - DIA DO ÍNDIO"

Não podia deixar passar em branco esta data, diante da diversidade de etnias e culturas que é o nosso país, e principalmente pela mistura de sangue que corre em minhas veias.


Por parte de pai, sou meio índia, já que minha bisavó, segundo contam era uma índia enorme e muito brava, já meu bisavô, a única informação que tenho, é que era um homem pequenino e que ambos vieram do estado de Alagoas.

Meu avô paterno, filho deles, por sua vez tinha olhos claros, que me faz crer que tenha alguma mistura a mais nessa cumbuca, já que por aquelas bandas andaram muitos europeus.
Sua esposa, minha avó paterna era descendente de  família de imigrantes italianos que colonizaram o interior do estado de São Paulo.

Minha avó materna, era filha de italianos da Província de Treviso, norte da Itália. Meu avô materno era também filho de imigrantes italianos, não sei ao certo de qual região, que vieram e se instalaram aqui na atual cidade de São Caetano do Sul, antes uma grande fazenda.
Por este breve relato familiar, percebemos bem a miscigenação de raças que um brasileiro possui na sua árvore genealógica.

Gostaria muitíssimo de saber mais detalhes de onde eu venho, saber mais sobre minhas origens, saber sobre esse meu sangue meio índio, a que tribo pertenceu minha bisavó...Nosso Brasil é multi cultural, igualmente nosso povo com o sangue dos mais diversos povos, dos mais distantes lugares, se mesclando e construindo uma sociedade efetivamente plural.

Talvez isso é que nos torne  um povo diferententemente interessante.





2 comentários:

  1. Oi!
    Sabe, houve um projeto, acho que desenvolvido pela Unicamp, que coletou amostras de sanque de pessoas do Brasil todo e conseguiu identificar as origens dos antepassados. Também adoraria saber das minhas.
    Pelo o que sei, na minha família há poloneses, portugueses e talvez negros e índios, já que meu avô paterno costumava dizer que árvore genealógica no Brasil dá nas macegas (mato) ou nas costas d´África.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todos nós brasileiros temos o pé na cozinha, como dizem alguns...
    Eu particularmente adoro investigar e saber da minha história.
    Obrigada pela retribuição da visita, seja sempre bem vinda.
    Beijuuuu.

    ResponderExcluir