Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 31 de maio de 2011

"AGRESSÃO GRATUITA ..."



Hoje  vou discorrer um pouco sobre um assunto relevante, a polícia, devido a um fato específico ocorrido neste último final de semana.


Ainda voltando um pouco no tempo, escrevi um post, relatando meu sofrimento e angústia com relação a um assalto seguido de agressão sofrido pelo meu filho mais velho, onde nossa excelente polícia, mostrou o seu descaso e sua omissão, diante de um crime, que para ela, polícia, é banal, nem sequer  tendo o trabalho de fazer um boletim de ocorrência.


Casualmente na noite do último sábado, meu filho e seus amigos, cerca de uns 400, todos estudantes de diversos colégios da cidade, se reuniram para um churrasco de confraternização, num clube próximo que alugaram para o evento.


É óbvio, para quem um dia já foi adolescente e não se esqueceu disso, que nestas festas, há folia, música extremamente alta, a bagunça é geral, e dizer que não havia bebida alcoólica, é brincadeira! Afinal, já se consideram adultos! Mas nada disso, justifica a atitude que vou relatar.


Alguns vizinhos incomodados, acionaram a polícia, contudo a festa já havia terminado, era por volta das 23:30, e a rapaziada estava na porta aguardando a chegada dos pais que viriam buscá-los como sempre.


Novamente, nossa excelente polícia demonstrou todo sua eficácia.  A polícia que deveria nos proteger, nos causa medo, diante da lamentável demonstração de despreparo, de abuso, de desrespeito ao cidadão, ao mostrar sua inexperiência em lidar com uma situação simples, tratando  jovens estudantes, entre 16 e 19 anos, como verdadeiros delinquentes, ao lançar jatos de spray de pimenta contra os adolescentes (meninos e meninas), que esperavam seus pais na saída de uma festa.


Em nenhum momento houve tentativa de agressão ou de enfrentamento por parte dos jovens que justificasse tal atitude dos policiais. Por sorte meu filho ainda estava lá dentro ajudando a organizadora da festa e não sofreu nada, porém outros jovens acabaram com olhos, pele e gargantas irritados.


É então que eu pergunto:


Quem são os verdadeiros delinquentes?


A quem devemos denunciar tais abusos?


A quem devemos exigir a proteção que não temos?





"Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!...

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...

Dizem prá você
Obedecer!
Dizem prá você
Responder!
Dizem prá você
Cooperar!
Dizem prá você
Respeitar!...

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia..."

(Polícia - Titãs - Composição: Tony Bellotto)



3 comentários:

  1. É, a polícia brasileira tem o talento de aparecer quando não é necessária e desaparecer quando é.
    E mesmo que eles viessem averiguar do que se tratava, certamente esta não seria a postura adequada.
    A quem queixar-se? Ih, difícil, né? O melhor é colocar a boca no trombone, usar as redes sociais para divulgar. quem sabe assim, as autoridades tomem conhecimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho verdadeiro pavor de polícia. Um dia me disseram que quem tem medo de polícia é bandido, só que eu já presenciei inúmeros abusos de poder!

    É realmente lamentável a situação em que nos encontramos, é por isso que o desarmamento nunca será unanimidade nesse país!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mais um fato lamentável, decorrente da inabilidade e despreparo da nossa polícia.
    Tais acontecimentos deveriam ser objeto de representação junto ao Ministério Público ou, na pior das hipóteses, levado ao conhecimento da imprensa. Quando ocorrências da espécie são veiculadas, logo aparece cobrança a quem de direito.
    Beijo.

    ResponderExcluir