Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

"A CURIOSIDADE MATOU O GATO", SABIA ??¹...

Você é curioso (a) ???!

Eu sou, demais da conta !!!

Segundo a Wikipédia "curiosidade é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado".

Eu reconheço que sou uma curiosa incorrigível, um verdadeiro poço de curiosidade em geral, independente do assunto. Sou extremamente observadora, atenta, vigilante, tudo me interessa e me desperta a atenção, nada me escapa aos olhos, nem aos ouvidos, e acho que nem as narinas, tenho uma sensibilidade aguda a tudo o que me rodeia.

Sou naturalmente super-hiper-mega curiosa, contudo sou uma curiosa do bem, uma curiosa no bom sentido, sou curiosa sobre a vida em todos os aspectos, gosto de aprender tudo e saber tudo a minha volta, de observar, de analisar ...

Decididamente tenho um espírito curioso, sou movida pela curiosidade, vivo perguntando, inquirindo, indagando, pesquisando, investigando, observando, analisando, buscando a novidade e o conhecimento.





Todo ditado popular, tem seu fundo de verdade, e com este não poderia ser diferente, a curiosidade é uma praga, alguns chegam a rastejar de curiosidade, o curioso tem, precisa, requer, carece, necessita, implora por saber ...

O excesso de curiosidade pode também, como o gato, nos colocar em situações constrangedoras, delicadas, extremas ou até de perigo.

Tenho vários casos no meu currículo da vida, onde a curiosidade me colocou em algumas saias justas,conheço também muitas histórias alheias interessantíssimas, onde a curiosidade pregou algumas peças.

Desde criança que por ser curiosa, odeio surpresas, portanto sempre arranjava uma maneira de descobrir meus presentes, faço isso ainda hoje, fuço, chafurdo em tudo, procuro por pacotes, nota fiscal,  cupons de loja, de cartão de crédito, qualquer indício que me leve ao conteúdo, sou terrível!!

Agora o que me coloca mais vezes em situações desconfortáveis, é a minha mania de observar, me pego como mera espectadora dos acontecimentos e pessoas ao meu redor e me deixo levar pelas imagens, situações, conversas, me perdendo em olhares, passando momentos de puro devaneio, absorta, enlevada, concentrada em meus pensamentos, com o olhar longe, fixo em determinada cena ou conversa alheia, rindo junto, me emocionando, até algo interromper meu devaneio, como o olhar invocado e inquisidor do, ou dos observados. Situação extremamente desagradável!

Agora, o ápice da minha curiosidade, foi quando fiz meu marido, namorado na época, seguir uma viatura da polícia, no momento em que foi acionada para uma ocorrência. O amor da minha vida, que realiza todos os meus desejos sem pensar, saiu em disparada na cola da viatura, sobe, desce, vira a direita, vira a esquerda e tchan!! Chegamos numa bifurcação, a viatura deu um cavalo de pau e os policiais saíram  de armas em punho, enquanto mais uma porção de carros chegavam da mesma maneira, todos cercando uma residência, uma verdadeira praça de guerra e nós no meio da confusão, um horror!! Não preciso dizer, que levei a maior comida de rabo, depois disso, nunca mais segui nenhum carro de bombeiro, de polícia, ambulância e afins, mas ainda, às vezes me pego pedindo pra ele perguntar para o policial o que aconteceu...

Mas é pura e simples curiosidade mesmo, apenas para saciar a minha sede de saber, porque não sou do tipo que engata fofoca, não que eu seja a Madre Tereza de Calcutá, longe disso, mas fofoca não é minha praia.

Porém minha curiosidade me ajuda muito também, faz com que eu aprenda muitas coisas só xeretando, observando, especulando, questionando. acho a curiosidade fundamental, para despertar o interesse, a criatividade, para nos levar ao desenvolvimento, ao conhecimento pelo novo.

Meu excesso de curiosidade já me tirou de algumas enrascadas, como dizia um Gerente com quem trabalhei, eu devo ter uma antena parabólica instalada sobre a cabeça, pois minha recepção das coisa tem uma eficiência multiplicada,  absolutamente nada passa despercebido, capto as coisas de uma maneira quase sensitiva, sou de uma percepção exacerbada, é estranho mas pareço adivinhar só de olhar uma pessoa, o que ela pretende fazer em seguida. Isso já me salvou de inúmeros pequenos assaltos, já me fez viver momentos hilariantes também, atribuo isso, a minha curiosidade em observar e analisar a atitude, os olhares, gestos e o comportamento das pessoas.

Sou uma verdadeira interrogação ambulante, acho que eu daria uma ótima detetive. RSRSR ...



"NUNCA PERCA A SAGRADA CURIOSIDADE."
                                            (Albert Einstein)





6 comentários:

  1. É a curiosidade que nos faz descobrir o novo, outros caminhos, soluções invisíveis para olhos desatentos. Gosto de xeretar, não a vida das pessoas, mas os acontecimentos. Se não fosse esse meu temperamento, nem teria criado meus blogs, pois nada entendo de computadores.
    Viu? A curiosidade é uma grande qualidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Marilene,"mi casa su casa".
    É verdade, a curiosidade nos impulsiona a buscarmos o conhecimento, eu sou como você totalmente leiga em matéria de informática, mas a curiosidade me faz pesquisar, investigar até encontrar as respostas que procuro. Se bem aplicada a curiosidade é uma das melhores qualidades do se humano.
    Volte sempre que quiser.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito curiosa no sentido de querer saber tudo, se tem uma fila eu pergunto pra que é, se posso pergunto pro policial ou bombeiro do que se trata, se ouço uma música ou referência, lá vou eu futucar até descobrir!!
    Por conta disso também sou muito observadora, como você, estou sempre analisando a pessoa e com poucas informações já traço um perfil que normalmente é certo!!
    Mas gosto de algumas surpresas, ficar sem saber qual presente vou ganhar, se vão me fazer uma festa de aniversário... coisas assim!!
    Tô devendo o meme que vc me passou, mas eu sou assim mesmo, demoro um cadinho tá?? hehehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Essa história da corrida atrás da viatura é ótima! A curiosidade matou o gato, mas salvou a rata!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem... Eu não sou muito curiosa. Gosto de um pouco de mistério.

    Se você chegar para mim e disser que tem algo legal pra me contar, mas só vai dizer daqui um mês. Eu vou esperar tranquilamente... rs

    Agora quando é uma fofoca quente, daquela que vc não pode deixar de saber, essa eu fico curiosa... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Também sou curioso! Mas quem não é?
    Direcionar a curiosidade, isso sim é digno de sabedoria. Grande abraço, Simone...

    ResponderExcluir