Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"INGRATIDÃO ..."



Este post é dirigido, espero que a pessoa leia e reflita sobre seus atos.


Sou uma pessoa do bem, sempre faço aos outros o que gostaria que fizessem a mim, e é o que ensino aos meus filhos. Estou sempre procurando socorrer aqueles que sinto que precisam de algum tipo de ajuda, e sinceramente nunca esperei nenhum pagamento, nenhuma recompensa, nenhum reconhecimento ... contudo, também não esperava desrespeito, ingratidão, insultos, ofensas e invencionices.


Tinha plena consciência de que um dia simplesmente viraria as costas, mas não que cuspiria no prato que comeu, que retribuiria com orgulho, inveja, despeito e inversão de fatos.
Talvez tenha me enganado a seu respeito, então não devo me lamentar por sua perda, não era um bom fruto ...


Como lidar com a ingratidão?
É não permitir que a decepção e a amargura tomem conta do nosso coração e nos impeçam de continuar fazendo aquilo que achamos certo.


Normalmente o ingrato desdenha exatamente aquilo que um dia, já foi objeto de sua ardente adoração e busca tão somente seus próprios interesses, sem se preocupar com a afeição destruída.
A ingratidão nada mais é, do que uma forma de fraqueza, uma doença da alma de homens sem valor, pobres de espírito, que insistem em fechar-se em si, em seus erros, em suas verdades.
O ingrato é o reflexo de suas vivências, principalmente "do berço", desconhecem o valor de palavras simples, porém  mágicas, como: "por favor", "obrigado", "com licença", "agradecido" e tantas outras...


Mas a vida ensina, mais dia menos dia, o ingrato, o mau agradecido, o esquecido, o de memória curta, se defrontará com sua própria consciência.

5 comentários:

  1. Não sei o que houve, mas você é sempre tão gentil! Pode ser que quem a magoou o tenha feito sem intenção. Seu blog é adorável e até o recomendei para minha irmã, a VERA, do RECANTO DO SOL, que passou a seguí-la.Aliás, ela adorou a brincadeira das manias e disse que se enquadrou em quase todas (rss).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida Simone!
    Antes de mais, espero que esteja tudo bém com você e que consiga superar o sofrimento de quem não soube ser grato!
    Também estou passando pelo mesmo! Depois de tanto fazer por alguém, de uma forma voluntária e com muito gosto que o faço, essa pessoa não reconhece e trata-me a baixo de cão! De cão não, pois os cães nem merecem serem assim tratados! Mas vou superando ppois tenho a certeza que Deus vai-me dar a recompença e não posso ficar sofrendo por quem não merece!

    Um beijo grande em teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Simone querida,
    Sinto mágoa em suas palavras.
    A ingratidão dói muito mesmo, mas procure lavar sua alma deste incômodo para não lhe fazer mal.
    O problema da ingratidão é do ingrato. A lei do retorno sempre se faz presente.
    Continue com sua filosofia ""de fazer o bem sem olhar a quem". É isto que importa ao Divino olhar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Marilene, já passei pelo Blog da sua irmã, adorei, já deixei vários comentários. Obrigada!
    Quanto a ingratidão, infelizmente não tem nada de não intencional, mas como eu disse, bem lá no fundo eu esperava por algo semelhante. Mas não será isso, que me fará para de ajudar quem eu acho que precisa.
    BJ

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tomei um cuidado extremo para não ser ingrata e tenho obtido sucesso. Mas como ser humano, falhei algumas vezes. Mas sempre continuo tentando reparar meus erros nesse sentido.

    E quando sofro uma ingratidão. Nossa! Doi muito!

    Beijocas

    ResponderExcluir