Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

'MEU MUNDO (IN) PERFEITO..."




Segundo meu marido, este Blog e seus posts, são o "meu mundo perfeito", me super valorizam, apontam apenas os meus pontos fortes, ressaltam minhas qualidades e me transformam num ser sublime.
Como não tenho a pretensão de passar a imagem de ser alguém perfeita, nem de tornar meu Blog um tédio, porque a perfeição nada mais é, do que um grande e enorme  tédio. Já pensou se tudo e todos fossem perfeitos? Que chatice!!!

Então o assunto de hoje, será enumerar meus defeitos, minhas falhas, minhas esquisitices, que não são poucas...acho que terei material para vários e vários posts com este tema....RSRSRS...
Contudo, tenho meus defeitos, mas quem não os tem? Afinal, ninguém é perfeito, graças a Deus!!
Reconheço e enxergo claramente meus próprios defeitos, porém não é fácil modificá-los ou contê-los, alguns estão tão enraizados, fazem parte da minha personalidade, do meu signo, sei lá !? ... São tantos estes meus defeitos ...
Sou extremamente ciumenta, autoritária, dominadora, exigente, controladora, quase uma ditadora. 
Gosto de tudo perfeito, nos mínimos detalhes, demasiadamente meticulosa, adepta da precisão  microscópica, ninguém faz nada como eu!

Sou boa de cama! Deito e durmo, dorminhoca excessiva, capaz de dormir horas e horas ininterruptas.
Teimosa, obstinada, persistente, uma verdadeira cabeça dura, sempre dou a última palavra. Meu maior tormento é ter que reconhecer um erro. Ainda bem que nunca erro, apenas me equivoco, portanto pedir perdão ou desculpas é uma coisa quase inadmissível. Sou a Senhora da Razão.

Outro aspecto negativo da minha difícil personalidade, é o descontrole emocional, não sei lidar com a raiva, tenho um temperamento explosivo, sou nervosa e vingativa.

Impaciência ... este é o meu nome, quero tudo pra ontem. Tenho pressa! Sou como o Coelho Branco da Alice, estou atrasada! ...
Tenho meus momentos de Chapeleiro Louco também, sou meio maluca, destrambelhada, chego até  a ser engraçada.
Altamente crítica comigo mesma e com o mundo.

Não sou muito afetuosa, não consigo demonstrar muito minhas emoções, procuro ocultar meus sentimentos, este é um dos defeitos que mais me incomodam, gostaria imensamente de ser mais expansiva.
Deixando a lista interminável de defeitos acima de lado, antes que pensem que sou um monstro ou uma bruxa, ainda restam minhas esquisitices, minhas maluquices, mas estas, vou deixar pra outro dia, pra outro post específico.

Até lá!

6 comentários:

  1. Uma vez fiz um post sobre a tendência que todos nós temos de mostrar mais nosso lado forte no blog do que o fraco... Talvez até numa tentativa inconsciente de ressaltar o que há de melhor na gente. Acho que pensando sempre nisso é que mostro minhas chatices lá no meu blog... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. De perto, ninguém é normal. Felizmente! E discordo do teu marido. Não me parece que procures passar a imagem de perfeição. Acho que ele é que está com um ciuminho do teu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que você pode ter razão Cinderela, porém o maridão jamais vai admitir, RSRSRS...
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Prefiro sempre enxergar o melhor das pessoas,e não acho isso chato,tudo depende do angulo que cada um vê!!Prá mim ficou um tédio ler esse monte de defeitos aí rsrsrsrs ,dificil agradar os leitores ne??rsrsrsrs beijosss ♥

    ResponderExcluir
  5. Ritona amiga, nem me fale. Agradar já é difícil, imagine tentar agradar gregos e troianos, RSRSRS...
    Sua visita é sempre bem vinda!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Muitos de nós temos uma parcela desse seu mencionado temperamento. Dependendo do momento e da situação, ele aflora. A dificuldade de delegar, que citou, também é minha grande dificuldade e acredito o seja para todos que gostam, ou melhor, buscam incansavelmente, não errar. Taí, é humana! Tenho certeza que, em várias oportunidades, esses seus "chamados defeitos" foram a solução de muitos problemas.

    bjjs.

    ResponderExcluir