Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"A DIFÍCIL E DOCE ARTE DE SER MÃE..."

Estou grávida !!!!!!!! ...


A partir deste momento, muda tudo, ser mãe vira sua vida de cabeça pra baixo, você nunca mais terá paz e sossego.
 Paz, sossego e maternidade são palavras totalmente incompatíveis. 


Quem não tem filhos não imagina o quanto a vida da gente muda, por causa de um filho.


Ser mãe é nunca mais ter uma noite inteira de sono tranquilo, é estar constantemente sonada, preocupada, apreensiva, sonhando com o melhor para seus filhos, é uma responsabilidade imensurável,  é um amar sem aguardar recompensas.


Ser mãe vai muito além de amar, alimentar, proteger, educar, disciplinar, cuidar, orientar, impor limites ... sem dúvida, os filhos passam a ser prioridade na vida de uma mãe. O assunto filhos, tem a capacidade de sugar tudo a sua volta.


Ser mãe é sinônimo de abdicação, de abnegação, de desprendimento, de doação, de amor incondicional , é saber que se cria um filho para que um dia ele ganhe o mundo e possa voar sozinho, com suas próprias asas.


Ser mãe é querer todas as dores do filho para si, é querer protegê-lo de todo perigo, sofrimento e amargura que a vida lhe infligir.


O elo entre mãe e filho é uma ligação inexplicável, é sem dúvida nenhuma, a experiência mais rica e intensa da vida de uma mulher.
Mas, como tudo na vida, nem tudo são flores, nenhuma mãe e nenhum filho são perfeitos, nem tem a obrigação de serem.




Ser mãe é um aprendizado constante, é um curso intensivo de amor desmedido, repleto de acerto e erros, cheio de beijos, abraços e carinho, mas muitas vezes, também cheio de ingratidão, onde os filhos precisam de um longo tempo, para que valorizem a mãe que você foi. Contudo, nós mães, esquecemos facilmente qualquer malcriação, como esquecemos a dor do parto.


Ser mãe é uma missão gratificante,  porém exige coragem, é uma tarefa árdua, difícil ... preocupante ... as vezes assustadora! 


Muitas vezes, a sensação de fracasso é inevitável, existe o medo de não estarmos aptas ... a altura do desafio. 


Devemos perdoar nossos próprios erros, porque se o cometemos foi sempre no intuito de acertar. 


Nesta história não tente encontrar heróis e vilões ...


Em meio a maratona que é ser mãe, não devemos permitir que a prioridade "Filhos", torne-se exclusividade. Não devemos nos deixar levar pela "Síndrome da Mãe Perfeita", não devemos assumir todos os méritos de seus sucessos, nem tão pouco os castigos pelos seus fracassos. Li algo assim em algum lugar.


Cada um é um ser diferente, isso posso afirmar com conhecimento de causa, afinal para quem não sabe, tenho três filhos, um com 16 anos, um com 11 anos e outro com 5 anos, e como lidar com cada um? Com cada personalidade totalmente distinta? Com cada idade diversa? 


Paga-se um preço oneroso pela maternidade, sentir-se culpada, cansada, impotente ... é natural.


Cada idade, cada fase, tem seus problemas, difícil aplacar a angústia que tal função exerce sobre nós, porém poucas coisas na vida, são tão compensadoras quanto ter filhos.


Nós mães, devemos reger com maestria às respostas monossilábicas, atravessadas, o pavio curto, a rebeldia sem causa, o eterno mau humor, as queixas, a cara feia, emburrada, a teimosia a impaciência, as ingratidões ...


Nós mães devemos fazer ouvidos moucos, para como somos chatas, como somos culpadas de tudo, como somos velhas, antiquadas e repetitivas. E de como nossa total dedicação, nossos sacrifícios e renúncias representam para eles, nada mais do que nossa obrigação como mães.


Porém, não existe nada mais lindo e gratificante do que ouvir daquela boquinha, um "eu te amo mamãe", ou sentir um carinho daquela mãozinha pequenina, receber um abraço apertado daquele corpinho indefeso, ou não 
deixar que lágrimas rolem pela face, ao ver aquele pequenino ser, lhe render homenagens no dia das mães, não sentir orgulho das suas pequenas grandes conquistas, ou ainda se pegar um dia pensando em "quem diria que aquele bebezinho, inocente e indefeso ... um dia seria este homem forte e capaz?!...




Todo este relato, foi devido a um acontecimento desta semana, minha empregada me deu a notícia que vai ser avó, sua filha de  apenas 16 anos está grávida. Apesar de ser uma mulher simples e de não ter uma escolaridade avançada, sempre orientou muito bem os filhos pelas suas experiências de vida, mas de nada adiantou...




Agora, tão jovem vai sentir na pele as delícias e as agruras de uma maternidade tão precoce...

5 comentários:

  1. Adorei seu post. Não sou mãe, mas percebo tudo isso nas mães de minha família. Quanta dificuldade para dizer um não, mesmo sendo indispensável! Não imaginava que tivesse três filhos, em idades com exigências tão diferentes.
    Meus parabéns!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como filha, entendo o que escrevestes. Pude observar a grande mãe que és, na verdade, eu já havia notado através de outras demonstrações. Você sempre deixa evidente o amor imenso que sente pela sua família. Seus filhos, linda Simone, são agraciados. Foram realmente muito abençoados por Deus ao receberem você como mãe. És um maravilhoso presente. Uma grandíssima dádiva. Te parabenizo, Si. A postagem ficou linda, por ela e pela pessoa que você é, posso dizer que para ti, eu tiro o chapéu.

    Beijos mil.
    Te adoro!
    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui para vesita minha Rata e logo encontro um escrito que é um dos mais importantes da vida, ser mãe! Querida Simone, é por este motivo que, para mim, a mulher é o ser mais importante que está ao cimo da terra! Pois todos nós fomos gerecidos dentro da mulher que depois passa a se preocupar com nssa exisencia! Parabéns adorei este teu texto.

    Beijo grande em teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Triste notícia pra essa sua secretária...esa criança terá outra sob sua responsabilidade...e claro,vai sobrar pra avó,né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito se mãe mais até agora fui privilegiada mais Deus sabe o momento certo de tudo.ele conhece nossas necessidade

    ResponderExcluir