Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"FEELING..."



Uma característica marcante minha, é a observação, a análise de tudo e de todos, e vivo me questionando a respeito do comportamento, das atitudes, das reações minhas e das pessoas a minha volta.


O conteúdo do meu blog é estimulado basicamente, por estes conjuntos de ações, que envolvem meu cotidiano e de quem me cerca.


Ultimamente tenho notado, uma conduta estranha de uma certa pessoa do meu convívio, e que por sinal tenho muito apreço.


Estou sendo ignorada, menosprezada, esquecida, posta de lado, bem como minha família, de uma maneira sútil, mas a minha perspicácia não falha.


Tenho plena convicção de que nada fiz, minha consciência está mais do que tranquila, questionei-me inúmeras vezes, por qual motivo estou sendo tratada deste modo, e não entendo, mesmo! Só sinto.


Dois episódios recentes, que absolutamente nada tem a ver diretamente comigo, podem estar por trás dessa atitude equivocada. Quando se ignora uma pessoa, tal atitude foi tomada porque de alguma maneira, essa pessoa nos incomodou, feriu, sei lá ... não se ignora uma pessoa por atitudes tomadas por outrem, mas não me irrito, mesmo! Só lamento.


É difícil dizer o que se passa na cabeça e no coração alheio, infelizmente as pessoas nem sempre dizem o que realmente pensam, e preferem se fechar na sua raiva,  na sua mágoa,  ao invés de dialogar, de esclarecer e resolver suas pendências.


Escondido atrás deste tipo de comportamento, está o velho e conhecido orgulho, sempre cego e cheio de razão.


Meu mundo, minhas regras. Como é da minha índole, não me envolvo em problemas e fofocas, não corro atrás, não puxo o "saco" de ninguém, mesmo porque não devo desculpas, principalmente por algo que não cometi, manterei-me sabiamente no meu canto, porque problemas ... já bastam os meus.


Fui !!!



2 comentários:

  1. É complicado demais isso.

    Às vezes percebo que a pessoa tá me colocando na geladeira. E muitas vezes coloca pessoas na geladeira. É uma atitude normal do ser humano. Quando a pessoa se sente ferida e não tem muito como expressar isso, ela tende a se recolher. E dái vem o menosprezar

    Normalmente se sinto que alguém tá fazendo isso comigo, e sinto sempre, por mais sutil que seja. Tento pedir desculpas se acho que foi só eu que errei. Se foram as duas pessoas, o tempo se encarrega disso. Se acho que não errei mando a pessoa pra PQP... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu penso como você, não peço desculpas por coisas que não fiz, e se a pessoa quer se afastar de mim, paciência...
    Beijos!!

    ResponderExcluir