Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 12 de junho de 2011

"OH ! MINAS GERAIS ! QUEM TE CONHECE, NÃO ESQUECE JAMAIS ..."

Finalmente o post completo sobre minha micro 2ª Lua de Mel, juntamente com a comemoração do dia dos namorados e aniversário de casamento. 


Saímos, meu marido e eu, na sexta-feira, dia 10/06/2011, às 14:30 de São Paulo, mais precisamente de São Caetano do Sul, rumo à Estância Climática de Monte Verde - MG, nosso refúgio escolhido, um pequeno Distrito de Camanducaia encravada nas montanhas da Serra da Mantiqueira.


 A pousada escolhida, foi a Pousada Varanda das Colinas,  http://www.varandadascolinas.com.br (para quem quiser conferir), distante 7 Km do centro de Monte Verde, extremamente bem localizada, numa pequena serra que liga Camanducaia a Monte Verde, os chalé são um charme a parte, super aconchegantes e acolhedores, nosso chalé era o prime, com lareira, banheira dupla com hidromassagem e uma vista magnífica das montanhas.




Ambos não conhecíamos essa região e fomos surpreendidos pela beleza do lugar, o final de semana foi pouco, para tudo o que nos esperava, inclusive o frio ártico.
Quem conhece sabe o que estou falando, e quem não conhece vale a dica, é um lugar espetacular, a natureza é privilegiada, a arquitetura local aliada as baixas temperaturas, proporcionam um clima romântico e uma sensação de estar em outro país, só conferindo pessoalmente para saber.


Em Monte Verde, o sossego e a paz são garantidos e o divertimento também, as opções são muitas, desde cavalgar, passear  com quadriciclos, de trenzinhos, fazer vôos panorâmicos, caminhadas por diversas trilhas, patinação no gelo, arvorismo, tirolesa, montanhismo, escalada, até enfrentar corredeiras, ou simplesmente saborear as delícias gastronômicas dos inúmeros restaurantes, descansar ... ou ainda fazer muitas compras.


Ao cair da noite, a temperatura começa a despencar... após um delicioso banho quentíssimo para descongelar, pois eu estava mais para Rudolph, a Rena do nariz vermelho, e nos agasalharmos muuuito, porque o frio era intenso, fomos conhecer Monte Verde e degustar num ambiente romântico, a luz de velas e ao som do saxofone, um delicioso rodízio de foundues (de carne, frango, truta, queijo e é claro, o de chocolate no final), regado a um bom vinho italiano, a noite foi fantástica!


De madrugada os termômetros atingiram  - 3° C, o  calor da lareira ajudava a aquecer o ambiente e o friozinho convidava a se enroscar sob os cobertores.


O dia seguinte começou com muito frio, cerração e o sol surgindo por entre as montanhas.  O café da manhã na pousada foi delicioso, fizemos uma caminhada por toda a pousada, em seguida partimos novamente para a cidade, conhecemos cada cantinho, fizemos muitas comprinhas, mimos para os filhos, para a afilhadinha, para todos pequenas lembranças como gestos de carinho. Entre uma caminhada, uma comprinha, um café, nos deparamos com a fauna local, pequenos esquilos nas enormes Araucárias e lindos pássaros. Depois de um lanche, voltamos a pousada, um descanso, um cochilo,  um filminho no dvd, uma musiquinha e um bom banho absurdamente quente e muito agasalho para enfrentar a fria e agitada noite na vila.


Apesar de não ser uma fã do frio, não posso negar que foi interessante sentir temperaturas tão baixas, como nunca havia sentido antes.


Passeamos muito pelas calçadas da vila, comprando mais algumas coisinhas, degustando doces, queijos e vinhos nos empórios e escolhendo um restaurante acolhedor. O escolhido foi um pequeno, com uma enorme lareira, luzes fracas, música suave, onde pedimos uma sopa de palmito saborosíssima dentro do pão italiano crocante e tomamos um gostoso vinho.


À noite de sábado, foi ainda mais fria, registrando 1°C antes da meia noite, a previsão para a madrugada era de - 4° C, diria que enfrentar esta temperatura é no mínimo diferente.


O domingo amanheceu ensolarado e não sei se me acostumei ao frio, que já estava achando o dia mais quente. Tomamos um quente, relaxante e delicioso banho na banheira de hidromassagem e em seguida, nos fartamos com o maravilhoso café da manhã da pousada.  E então, o sonho acabou, apesar da enorme saudade dos nossos pimpolhos, a vontade de ficar era enorme, colocamos o pé na estrada de volta a realidade e pensando em quando vamos voltar novamente.



9 comentários:

  1. Que delícia! lugares frios são excelentes para namorar. É tão romântico se encapotar, abraçar, tomar um vinho. Estou certa de que passou dias especiais nesse passeio. O que conta é o que se vive, não importa se em um dia ou um mês, não é ??

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oh minha amiga! Que paraíso! Como aqui em Recife faz calor, seria no mínimo diferente para mim também. Mas com as belezas que citou, logo se esquece o calor! O contato com a natureza, a bela vista, um bom vinho, compras, lareira, isso tudo é uma delícia, mas se torna infinitamente mais gostoso quando se está com a pessoa amada, não é mesmo?! Você é uma linda, Si. E merece! Sem falar que um casal como vocês é raro, tão sintonizados, tão apaixonados. Um exemplo. Você fala dele com tanto amor, com tanto carinho, há uma ternura ímpar quando o mencionas, e isso é lindo! Que esse passeio se repita, sempre com essa companhia agradável que é a pessoa que amamos. O frio é só mais um fator para que se aqueçam, não é verdade?! Se bem que independente dele, o fariam. rs
    Desejo a este casal lindo, muuuuuuito amor! Vocês merecem.

    Beijos mil!
    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Uma viagenzinha acompanhada é tudo de bom!

    Ultimamente só tenho viajado sozinha e pra resolver problemas, preciso mudar essa vibe... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,
    Que bom que se divertiu e conheceu um lugar tão lindo!
    Obrigada pela dica,Minas é mesmo uma delícia!
    Desculpe a falta de assiduidade,mas eu ando estudando tanto com meu mais velho,que fará prova pra marinha no começo de Julho,que acabo sem tempo pra visitar todos os amigos!
    Um beijo!
    Afrodite

    ResponderExcluir
  5. Si, convido você a visitar esse blog, é de uma guria, bastante talentosa, diga-se de passagem, está começando no mundo literário e claro, é sempre bom que tenha o nosso apoio, a nossa solidariedade na blogosfera. http://comoeusouaqui.blogspot.com/

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Tem um prêmio para você lá no meu blog, na página Selos & Afagos.

    Beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Simone!
    Que magnifico passeio! Obrigado por compartilhar com seus leitores.
    Lhe desejo muitos assim.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone,
    Belo passeio! Nada como um final de semana romântico com o maridinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por seu blog.. entrei sem querer + esta bastante legal..rsrs

    ResponderExcluir