Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"SELO DESAFIO LITERÁRIO"






Recebi este selinho de uma linda e doce menina , a Débora, do blog http://www.cotidianoagridoce, quem visita meu blog, já me ouviu falar dela, escreve lindamente, é uma garota maravilhosa e seu blog merece ser visitado.


Agora, abaixo respondo ao desafio:






1) Por que entre tantas atividades você prefere ler?


Quando assistimos um filme, por exemplo, as imagens nos são impostas, já nos livros, podemos deixar nossa imaginação nos levar ...
Os livros nos permitem sonhar acordada ... entrar na história ... cada lugar, cada personagem, cada cena, é para cada leitor especialmente únicos.


__________________________________________________________________________________


2) Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos leêm por ela)?


Como já disse aqui no blog, sou muito olfativa, saudosista  e em alguns casos um tanto antiquada e tradicionalista.
Gosto de coisas velhas, antigas ... livros amarelados, desbotados, amasssados, com cara de que já foram muito folheados, lidos muitas e muitas vezes.
Folheá-los, sentir o cheiro do papel, a textura, observar as gravuras ... carregá-lo para lá e para cá, por onde eu for. Adoro livrarias, antiquários, bibliotecas, sebos e seus odores...


__________________________________________________________________________________


3) Por que compra livros?


Porque gosto de tê-los sempre a mão. Lê-los quando me der vontade, quantas vezes eu quiser, na hora que eu quiser.


__________________________________________________________________________________


4) De onde vem seu incentivo de leitura, blogs literários têm alguma influência?


Para se sincera nem eu mesma sei, sempre gostei de ler e escrever. Acho que é  uma característica de nascença. Gosto de ler até dicionário.


__________________________________________________________________________________


5) Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?


Leio aquilo que me agrada, que chama a atenção, que tem algo a ver comigo. Não sigo uma regra específica, um padrão, não sigo moda, nem um escritor em especial.


__________________________________________________________________________________


6) Ler um livro atrás do outro faz bem?


Ler só faz bem! Abre horizontes, amplia seu vocabulário, melhora sua escrita, ocupa a mente, estimula a imaginação ... ler é tudo de bom !


__________________________________________________________________________________


Regras do desafio:


1- Indicar 5 blogs:



  1. http://www.diario-feminino.blogspot.com
  2. http://www.nuvemdeestrelas.blogspot.com
  3. http//www.mimicosdamimima.blogspot.com
  4. http://www.cantinhodamizia.blogspot.com
  5. http://www.avivarcel.blogspot.com

__________________________________________________________________________________

2- Uma música que te marcou muito.

"Sunday Morning"   - The Bolshoi
Composição: The Bolshoi / Trevor Tanner
Esta música me faz  recordar de momentos inesquecíveis dos meus 16 anos.


__________________________________________________________________________________

3- Livros que nunca vai esquecer.

"Para sempre Alice"
"Fernão Capelo Gaivota"
"Relato de um Náufrago" entre outros.

__________________________________________________________________________________

4- Dizer por que você acha que ganhou este selo.

Acho que porque a Débora com sua sensibilidade, percebeu que temos a mesma paixão pela leitura e pela escrita.


__________________________________________________________________________________

Obrigada Débora! Gostei  de participar do desafio.
Bj.






4 comentários:

  1. brigada, Simone!!!!!
    Já estou levando e não poderia deixar de participar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo merecido selo, é lindo ver como o prazer da leitura, o prazer "tátil dos livros" como diria Caetano, marca nossas vidas de blogueiras. Bjs querida, obrigada por suas lindas palavras! A.

    ResponderExcluir
  3. Simone querida,
    Agradeço-lhe imensamente o carinho e a lembrança.
    Já estou levando o selo.
    Também como você, necessito dos livros em minhas
    mãos. Gosto de folheá-los, reler páginas, enfim, coisas que somente de posse do livro poderei fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Passei para conhecer seu blog e gostei muito.Parabéns e uma linda semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir