Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 26 de julho de 2011

"DESABAFO..."





Me perdoem, se tenho muitas vezes sido repetitiva, insistido num determinado tema. Sei que tenho escrito muito sobre as fraquezas humanas ... inveja, cobiça, falsidade, maldade, ambição, raiva, ganância, ingratidão, avareza, traição, mentira, etc, etc e etc...


Mas, é que dia a dia, ano após ano, venho sentindo na pele as agruras destes sentimentos, o cerco vêem se fechando cada vez mais. Me sinto como a formiguinha aí ao lado...
Nossas vidas foram invadidas por uma pessoa alucinada, maligna, desprezível, gananciosa, vigarista,  oportunista, desequilibrada e traiçoeira,(entre outros adjetivos) que sem pedir licença, se infiltrou sorrateiramente  entre nós e vêem tentando, durante 19 anos, nos destruir, nos envolvendo em sua rede de mentiras.


Não se conforma com nossa felicidade, nossa família, nossa união, nosso amor, nosso companheirismo,, nosso sucesso, nosso bem estar, nossa paz,  nossas alegrias e conquistas, independente do que faça... coisas que de longe, certamente não tem nem nunca terá, pois é amarga, infeliz e invejosa e sua família é uma corja.


Lança mão de artifícios inescrupulosos, poses dissimuladas, posturas absurdas, burla leis, frauda e rouba documentos, aplica golpes, chantageia, suborna, manipula, tenta jogar pai contra filho, promove a discórdia, se une a escória da polícia e ameaça minha família de forma vil e covarde, tudo porque , devido a uma fantasia obsessiva, da sua mente doente e hedionda, onde acredita que todo o patrimônio de uma família inteira, conquistado durante anos e anos de muito trabalho, esforço e suor, (sem sua participação e tão pouco sua existência) seria "por justiça e direito" dela,  uma fracassada, derrotada, incapaz, uma verdadeira  bandida, um lixo humano corroído pelo ódio, ambição e poder.


Como lidar com as fraquezas humanas quando nos vemos vítimas delas? Quando nos sentimos vulneráveis, ameaçados e impotentes diante de uma polícia  e uma  justiça nada confiáveis?





4 comentários:

  1. Simone, infelizmente nesse mundo tem muitas pessoas assim, muitas vezes são até quem menos esperamos que seja, mas acredito que devemos tentar manter a classe e a fé em Deus. Não deixando a ira tomar conta do nosso coração. Apesar de que numa situação dessas é difícil, mas espero de coração que essa pessoa fique longe de vc e sua família e se não ficar que ela não atinja mais vcs!!!

    bjokitas com master carinho, fica bem!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Simone, minha amiga Rata!
    Voltei... a saudade já era muita, mas não me sentia em condições. Como sempre me presenteias com temas bem reais! Infelizmente o mundo está assim! Um xi de coraçãooooo.
    Um beijo bem grande pela gratidão de ficar ao meu lado nas horas dificeis.
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  3. Entendo, perfeitamente, seu desabafo. Há células contaminadas em todos os lugares, como na polícia, que nos deveria proteger, e na justiça, como temos visto frequentemente nos noticiários. Fico triste com isso porque estudei para defender a lei. Mas há profissionais que por dinheiro são capazes de qualquer coisa.
    Uma solução deve haver para você. Não sofra por antecedência. A justiça pode ser um caminho perfeito, porque existem pessoas maravilhosas praticando o bem. Diante de provas robustas, ninguém vai conseguir tirar nada de vocês.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Simone.. te sigo de blog de aigos. Chegue nesse seu cantinho sem saber o que esperar. E me deparo com esta sua cronica, que nos leva a reflexao.
    (desculpe a falta de acento no meu texto. Nao sei como coloca-los neste note ).
    Mas enfim..
    Infelizmente existem muitas pessoas como vc disse.
    No meu caso quando percebo um comportamento fora da maneira de pensar, eu acabo me afastando.Pq preciso ser verdadeira comigo.
    Dificil e a convivencia com aqulas pessoas dissimuladas. Que se fazem de boazinhas e no fundo nao sao. Sao oportunistas.
    Estas sao as mais perigosas.
    Mas enfim... o mundo e assim..
    O melor e mandar energias positivas a essas pessoas. Para que elas encontrem seu caminho e sejam felizes.
    Desculpe se meu comentario foi longo.
    Vou seguir vc... gostei bastante do seu espaco e vejo muitos amigos sendo seu seguidor.
    Sou ceramista. se gostar dsta arte, fiqu a vontade em me visitar. sera uma agegria recebe-la.
    bj
    Ma ferreira

    ResponderExcluir