Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sábado, 9 de julho de 2011

"VAMO PROSEÁ?..." (Pequena Homenagem aos blogs que sigo.)



Prosear...
Adoro uma boa prosa, sou mais da prosa do que da poesia, versos, métricas e rimas me fogem, me escapam...


Adoro analogias de formas, de gestos, de experiências ...
Amo as metáforas, uso e abuso dos superlativos, nutro uma paixão pelos sinônimos, as reticências são marca registrada nos meus escritos.
Sou novata na qualidade de escritora, aliás, a denominação apropriada, seria a de escrevinhadora caseira, gosto de brincar com as palavras, gosto de jogar com as frases... isso não quer dizer que eu escreva.


Gosto de descrever, narrar, dissertar, analisar , rabiscar... sou mais de contar causos, principalmente aqueles do nosso dia a dia, aqueles do nosso "cotidiano agridoce",  e assim vou "seguindo o escoar do tempo", penetrando no "meu infinito particular", deixando desabrochar um "baú de emoções"...


Proseando eu vou, entre "encontros e desencontros", "transpondo barreiras", "tricotando a vida", "traduzindo sentimentos", transformando meu blog num "diário feminino", onde eu vou manifestando "como eu sou".
Vou numa "ordem natural", expondo lentamente  "a menina por trás da Dama", através  de pequenos "momentos fragmentados", mostrando  sempre "coisas que tocam ..."


"Trocando em miúdos", eu vou revelando "uma Pandora e sua caixa !!!", mostrando  que "temos muito mais pra dizer", e assim vou expressando "de tudo um pouco, minha opinião."
Através das "my crystal visions", através dos meus "olhos de J@de", vou confessando ... "confissões ácidas", "confissões de Afrodite"... confissões verdadeiras...


Vou aqui do meu cantinho, do meu "recanto do sol",  onde "escrevo para viver", jogando "palavras nos ventos", "poetizando a vida" pelas "palavras do coração".
Vou meio "aluada",  as vezes meio "lesada e apimentada", por caminhos cheios de "sombras dispersas", tentando fazer "poesia da prosa" e da prosa, poesia.


Perdoem-me a falta de jeito e o fato de não ter conseguido encaixar todos os blogs.
Tentei brincar com os nomes dos blogs, para na melhor das intenções, prestar uma homenagem aqueles blogs que sigo e que me são tão caros, e que enriquecem o Vida de Rata com seus comentários e  carinhos.












Obrigada a todos!

13 comentários:

  1. Adoro seu blog. Tem selinho pra vc. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita a postagem, parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone, gostei muito da sua postagem e vou falar sobre ela numa próxima postagem.
    Parabéns e obrigado. Fiquei honrado pela parte que me toca (rs)!
    Abraços,
    Ale.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Simone
    Amei a prosa que você montou, ficou muito legal!
    Adorei sua ida ao Amadeirado e deixando um belo comentário no post de hoje. Volte mais vezes. Bjkas com carinho e uma semana iluminada pra você!

    ResponderExcluir
  5. Simone querida, adoreiii olha meu bloguito todo cor de rosa ali!!!
    Todas essas flores lindas para ti vice?!!!
    bjokitas com master carinho ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida!
    Passei para te dizer que minha mãe já se encontra bem melhor! Ela havia perdido a memória e a única pessoa que ele conseguia reconhecer, sempre que ia-mos vesita-la no hospital, era a mim. Agora já faz perguntas sobre as coisas cá de casa e sobre a nossa produção de ortaliça e legumes que ela mesmo havia plantado. Pergunta se as galinhas têm comido e se pôem ovos. Já me sinto melhor! Deus está intervindo e logo vou ter minha mãe de volta com seu cérbro perfeito. O brigado pelo apoio e carinho. Logo voltarei para dar continuidade ao meu projecto. Gostei muito, como sempre deste teu escrito.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Simone querida, vim aqui te avisar que tem o selo "Seu blog tem estilo" lá na página Selinhos e afins do Crystal, mas sinta-se à vontade para aceitar ou não!!!!

    bjokitas mil ;)

    ResponderExcluir
  8. Simone, como ficou linda sua postagem! Você escreve muito bem, pode jogar a modéstia fora. É objetiva e sabe ser cômica. Seu espaço é adorável.
    E fiquei tão feliz ao ver meus cantinhos mencionados!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mone,
    Nada mais lindo do que ser recebida - novata que sou em blogs - por um texto amoroso e pura poesia!
    obrigada
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Que lindooooooooooo! Queria ter uma criatividade tão generosa, rs
    Adorei, mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eita, que coisa mais linda! Não tinha visto ainda. Você é uma amiga a qual muito aprecio. Saiba disso. És uma daquelas pessoas que eu olho e penso: "Ela poderia estar mais perto, poderia morar aqui", rs. Apesar de não me abraçar fisicamente, estás sempre a me abraçar com as palavras. Te agradeço por mais esta, Si.

    Beijos,
    te adoro!

    Débora.

    ResponderExcluir
  12. Estou pasma! Está lindíssimo.
    Agradeço a homenagem ao Escrevo para Viver e aposto que todos os outros blogueiros ficaram igualmente babando com o texto.

    ResponderExcluir