Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"A VIRTUDE DO PERDÃO..."



Aprendi apanhando da vida, que ela é dura ... e nem sempre é justa!
Que é fácil falar em perdão, criar textos lindíssimos, fazer discursos magníficos sobre o perdão.


Agora perdoar de verdade é que são elas ...
Difícil é perdoar, é esquecer, é arrancar do coração os agravos sofridos.


É fácil dizer perdoe, quando não se está na pele de quem sentiu os golpes do açoite.


Certos atos, certas palavras, ferem tão profundamente, que por mais que  se deseje perdoar completamente, o coração não permite, basta uma simples lembrança do fato, para brotarem lágrimas dos olhos e o coração ficar apertado, é o perdão da boca para fora, ilusório, falso, superficial, porque o ressentimento fica e é altamente destrutivo, corrosivo ...


Há muito tempo atrás conheci uma pessoa que dizia: "Para mágoa não tem perdão"... Será ?!...
Em certas situações, o simples ato de pedir perdão, muitas vezes não é o suficiente, e as vezes não convence, mais difícil ainda, é perdoar aquele que não se arrependeu e não se arrepende do  que fez ou disse, e que dia após dia, busca colocar mais uma pedra em seu caminho. 


Ainda não me sinto preparada para a virtude do perdão, estou muito longe disto, não sou indulgente para com estas pessoas que cometeram e cometem erros imperdoáveis, gravíssimos e injustos, deixando feridas e cicatrizes marcantes, não consigo desenvolver um sentimento de compreensão para com elas e seus atos. Está fora do meu alcance!


Entendo perfeitamente que o perdão é muito mais importante para quem perdoa. Sei bem, como escreveu William Shakespeare, que "guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."


Mas por hora, não consigo ...
Sou humana, imperfeita.  Tento ... mas ainda não posso. E não sei, se um dia poderei perdoar ... só o tempo dirá ...

7 comentários:

  1. Eu te entendo, absolutamente. É importante, principalmente para nós mesmos, que perdoemos, como falou, mas a teoria é muito mais simples do que a prática. É admirável que você admita, principalmente para si mesma, que isso (por enquanto) não faz parte da sua realidade; melhor do que embelezar com mentiras, envaidecer-se com falsas palavras, com (in)verdades. Você me fez repensar sobre algumas coisas. Achei que havia perdoado alguém, o olho com outros olhos hoje, mas ao lembrar de certas coisas que me fez, ainda dói, ainda sinto uma profunda tristeza, até mesmo uma vontade de chorar, agora paro e penso: Será que perdoei? Perdoar é esquecer? Acho que não. Apagar da memória é quase que impossível, parece até involuntário. Não sei. Tenho que repensar, além dessa, muitas outras coisas. Complicado. O tema perdão é bem complicado, porque quando nós erramos, e nós também erramos, queremos ser perdoados, depende da situação, claro; e se o outro não nos perdoar? E se magoarmos um filho, uma mãe, o esposo? Como nos sentiremos com a não liberação de perdão por parte de alguém que nos importa. É, realmente difícil. O jeito é esforçar-se para não magoar ou decepcionar o outro, pensar e repensar antes de atuar.

    Beijos, Si!
    Débora.

    ResponderExcluir
  2. No dia que eu precisei do perdão, eu percebi que tinha que aprender a perdoar.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  3. Simone querida, o tempo é sempre um bom remédio para as mágoas,sei o quanto é difícil perdoar alguém que nos fez mal, mas quando existe amor cedo ou tarde ele falará mais alto.

    Querida, lá na minha página "Selinhos e afins" tem o selo BLOG CARISMA que eu indiquei seu blog que muito merece esse selo ;)

    te gosto muito, bjokitas mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já perdoei com muita facilidade, mas a vida fez eu ver que os outros me faziam de idiota direto.

    Então eu passei a perdoar menos, ou até perdoar, mas não dar outras chances.

    Se considero uma pessoa amiga, dou algumas chances, mas chega uma hora que canso. Se a pessoa não é uma amiga, não tem segunda chance.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Simone, o texto que postei hoje é bem parecido com esse seu de ontem. É um tema recorrente, pq nós, seres humanos, temos uma dificuldade grande em perdoar. A gente diz: “...esquecer eu esqueci, mas perdoar é difícil”. Eu, particularmente, me enquadro na sua categoria, ainda não estou preparada pra perdoar na plenitude da palavra. Espero, com a ajuda de Deus, que eu possa exercitar esse sentimento, pq com foi dito no texto, a gente tb carrega um gosto de fel por não ter “perdoado” quem nos feriu. Acho que o tempo pode ser um importante ator coadjuvante pra ajudar a cicatrizar nossas feridas. Muito bom o texto pra gente pensar e remexer nossos conceitos interiores. Bjkas com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Simone,
    O ato de perdoar é mesmo muito difícil de ser praticado. Mesmo porque não existe perdão se ele não vier do coração.
    Mas acredito que se você , pelo menos, conseguir não desejar mal àquele que a feriu, já terá dado o primeiro passo.
    Grande beijo e obrigada pelas visitas ao meu recanto.

    ResponderExcluir
  7. A prática do perdão pode ser dificil, mas ultrapassado os obstáculos - muitas vezes altos e orgulhosos- a paisagem que se comtempla é de paz e energia para seguir, e seguir sendo melhor. Estou numa correria danada, mas não poderia deixar de passar e te desejar um lindo dia do amigo. Sou feliz de te encontrar Ratinha (posso? rs*)linda, vc é iluminada e sou feliz por tê-la em meus dias. Bjs mil! A.

    ResponderExcluir