Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"ANJO NEGRO"

Com que direito, intenção ou propósito, uma pessoa vem ao mundo apenas para causar dor e sofrimento em outras? Que prazer sente uma pessoa em demonstrar  seu poder fazendo outras sofrerem?


Espero  que um dia, haja explicação lógica e sensata, que nós obtenhamos respostas satisfatórias para tantos enigmas da vida.


A marca de certas pessoas nesse mundo, não seria exagero dizer, é a perversidade, a ausência de sentimentos genuínos, a frieza, a crueldade, a insensibilidade aos sentimentos alheios e até aos seus próprios.


São verdadeiros Anjos Negros pairando em nossas vidas, que discursam e agem como Deuses, seres que se consideram perfeitos, se julgam superiores a tudo e a todos, torturam física e psicologicamente quem os cerca, sem culpa ou remorso, se impõem através do medo e da manipulação. Na verdade tratam-se de pessoas infelizes, que sentem prazer em espalhar as sementes de sua infelicidade pelo mundo.


Não transmitem nada de bom, são incapazes de sentir qualquer tipo de amor, afeto ou amizade, jamais conseguirão praticar uma boa ação ou proferir uma palavra amiga.
Nada justifica esse tipo de comportamento rancoroso e vingativo, mesmo que se diga e comprove que sofreram no passado. É inadmissível que culpem, torturem, punam e castiguem quem não tem absolutamente nada a ver com sua história passada.


Muitos dirão: simples e fácil ... afaste-se dessa pessoa, corte relações...
Mas e quando correntes o algemam, correntes afetivas, correntes familiares, correntes financeiras, etc?


É muito fácil opinar quando se está vendo a situação de fora, a realidade é bem mais complicada.
Viver sob o domínio (do mal) de uma pessoa controladora, que desrespeita e viola seus direitos, que passa por cima de qualquer um como um trator e ainda tem a fantástica capacidade de inverter papéis, oscilando entre o dominador e a vítima, não é uma situação fácil nem agradável, é como viver constantemente  em uma montanha russa.
Quem sabe um dia, ainda teremos respostas para os por ques das coisa que passamos nesta vida?

6 comentários:

  1. Quando morre alguém que tem muito a produzir, muito a dizer de bom, muito a deixar de positivo, sempre falo em voz alta que não entendo o porquê de algumas criaturas inúteis e peçonhentas continuarem vivas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Por alguma razão, existem. Deveriam estar aprendendo, mas continuam no caminho do mal. É muito difícil, mesmo, conviver com esses seres. E tem razão, quem está de fora pode dar inúmeros conselhos, mas só quem vive a situação conhece o preço que está a pagar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Simone querida, infelizmente existe muitos desses seres entre nós, mas é aquele lance: Tudo o que se planta colhe!

    bjokitas com mega carinho :)

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existem pessoas que só vivem para fazerem os outros infelizes. Mais podem ter certeza que suas vidas são vazias e completamente pobres, pobres de espírito. AS pessoas do bem ainda é a maioria. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Simone, querida,
    Sempre existe uma razão que se sobrepõe ao conhecimento e à aceitação por parte de muitos.
    São pessoas de pouca ou nenhuma luz e que, com
    certeza, desconhecem as leis Divinas. Ou procuram não entendê-las por conveniência.
    Da lei do retorno ninguém escapa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nos meus momentos mais vazios preencho meu tempo fazendo uma ronda por outros blogs.
    Este foi um desses momentos e fico contente por tê-lo feito. Assim encontrei este post, bem escrito e com um conteúdo muito verdadeiro. Há! e o seu blog é muito bonito, parabéns

    ResponderExcluir