Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"CRÔNICAS DA MINHA VIDA" - N° 5 - O rabo da Pantera.



Conforme poderão ver a seguir, minhas aventuras parecem estar sempre intimamente ligadas a praia, fantasias e Carnaval.
Então esta história, não poderia ser diferente.
Tudo começou num divertido sábado de Carnaval, no litoral Paulista, quando estrearia minha nova e inusitada fantasia.
Todos os anos gerava uma grande expectativa na vizinhança em torno das minhas fantasias, que sempre eram o sucesso do baile.




Aquele ano, criei uma linda fantasia de Pantera-cor-de -rosa, um maiô de um ombro só, com uma perna de fora e outra coberta, luvas com pequenas garras brilhantes, uma coleira, orelhinhas e o famoso rabo da Pantera, era um espetáculo à parte. A fantasia era um show!!!






A porta do salão  naquela noite estava um alvoroço, tamanha a quantidade de gente tentando entrar no baile, ficamos na fila e a agitação  só aumentou com a chegada do meu rabo cor de rosa. Eu sempre preocupada que alguém arrancasse o rabo, afinal já haviam tentado puxá-lo inúmeras vezes, o segurava com todo cuidado. Portanto, toda atenção estava voltada para ele (o rabo), tanto da minha parte em protegê-lo das investidas alheias, quanto dos garotos em tentar mexer com ele (o rabo).




Fui a última das garotas a comprar o ingresso e fiquei um tantinho atrapalhada para separar o dinheiro, pegar o documento e ainda segurar  e proteger o rabo, então olhei rapidamente para o lado e não pensei duas vezes, dei o rabo para o Policial , segurar e proteger (óbvio, pensaram o que? com sua vida, enquanto terminava meus acertos no guichê.
Afinal de contas, quem melhor para oferecer proteção a um rabo desprotegido do que um policial  militar. Estava com o rabo em boas mãos!






Terminei, agradeci, retomei meu rabo,notei um certo rubor nas suas faces, mas segui para o salão.
Porém, o pobre homem, tímido (Ô dó!!) já estava mais vermelho que papo de peru, o restante das pessoas ( policiais, seguranças e foliões), riam da cara dele sem parar, enquanto a banda já tocava o tema da Pantera -cor- de- rosa.
Nestas horas os fins justificam os meios, naquela hora, o importante era proteger o rabo, o que el fez com uma eficiência de profissional.













5 comentários:

  1. Sempre uma boa alma por perto (kkkkkkkkkkkkkkkkk).
    Você não lhe deu outra opção. O pobre coitado deve se lembrar, até hoje, do dia em que segurou o rabo da pantera.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida !!! Adoro estas suas peripécias !!!

    Fiquei aqui imaginando o frisson que causou o belo rabo, e ainda deixou lembranças inesquecíveis pro rapaz prestativo !! Mas afinal, alguém tinha que proteger o majestoso rabo na hora do sufoco né !! kkk
    Amei !!

    Um beijãozãooo

    ResponderExcluir
  3. Simone, essa do rabo foi muito boa, viu! Muito bom. Você foi fantástica nesse texto. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Andei ausente... mas estou de volta e ...passei para agradecer sua visita ao "Cantinho da mizia" e sua gentileza e amizade!
    Como sempre textos fantásticos, amiga ! Admiro muito sua escrita e a pessoa que você é !!!
    Beijinhos desde Portugal...
    mizia

    P.S. Simone, só consigo comentar como anónimo :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone...
    Adorei o texto...Imagino a cena do rabo...rs...Lindo blog...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir