Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"A ARTE DE SE FAZER ENTENDER..."



Um fato me despertou este final de semana,a refletir em quão difícil é a comunicação entre as pessoas, ou seja porque aquele que fala ou escreve, não se expressa de forma clara e coerente, ou seja porque aquele que ouve ou lê, não possue capacidade suficiente para entender, interpretar e decifrar os códigos do outro.
Obviamente, quando a comunicação não flui, há algo de errado com uma das partes. Se eu falo "olá" e você entende "adeus", a importância disso é capital.




Aqui neste blog, escrevo um pouco de tudo, brinco de fazer poesia, às vezes dou uma de cronista, outras de crítica  literária ou cinematográfica, expresso minhas opiniões, comento opiniões de outros, dou meus pitacos futebolísticos, tenho meus momentos de desabafo, publico frases, pensamentos de outros autores, sempre para completar um raciocínio, um pensamento ou para exemplificar um fato. Na época da escola, sempre fui uma das melhores alunas das aulas de redação, obtive excelente nota na redação do vestibular e quando se tratava de qualquer matéria dissertativa, meu desempenho era sempre perfeito.
Mas, sinto que não consigo estreitar a comunicação com certas pessoas, não consigo me fazer compreender, parecem que leram outro texto e não o meu.






Então, fiquei a pensar ... o problema está nas minhas palavras ou em quem as interpreta? Será que não sou bastante clara e objetiva na exposição das minhas considerações? Será que não estou sabendo expor de forma diferenciada minhas idéias e sentimentos das alheias?


Fui taxada de vulgar pela publicação de um texto, e principalmente por uma frase que não é minha, simplesmente estava lá para exemplificar e humorizar o que muitas pessoas pensam e que, no caso, não se trata do que eu penso. Para quem se interessar em ler o texto : http://vidadarata.blogspot.com/2011/05/principe-encantado-que-nada-bom-mesmo-e.html




Li, reli, li novamente e continuo a achar um texto totalmente normal, talvez quem esteja de fora, consiga ler nas entrelinhas algo chocante, que eu não fui capaz de ler e nem tive a intenção de escrever.


O que me preocupa mesmo, é que, quando não conseguimos nos comunicar podemos nos complicar.

5 comentários:

  1. Bem-vinda ao mundo muitas vezes meio incoerente dos blogs... rs

    Eu sinto isso desde sempre. Teve época de me aborrecer tanto, que fiz posts expressando esse meu descontentamento com a interpretação que algumas pessoas faziam dos meus posts. Eu dizia abacaxi a pessoa entendia azeite.

    Com o tempo vi que isso é inevitável. Tem pessoas que leem os textos armadas de seus preconceitos. Outras vestem a carapuça e entram com as quatro patas no seu peito. E outras leem o primeiro parágrafo, supõe o resto do texto e fazem um comentário nada a ver.

    Com o tempo aceitei isso. Porque tem o pessoal que faz valer a pena ter um blog, pessoas que leem tudo com cuidado e deixam comentários ótimos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amore. Tem selinho pra vc. Ótima semana. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Simone, infelizmente interpretação vai de cada um. E muitas vezes por mais claras e coerentes que somos em nossas palavras as pessoas não entendem, mas não se preocupe com isso tem gente que precisa que desenhem e não escrevam para que entendam, sério!!!! Não se chateie com esse tipo de coisa, não dê importância, como a Dama de Cinzas disse acima ainda há muitas pessoas aqui que valem super a pena. :)
    bjokitas com master carinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Simone!
    Depois de uma temporada de trabalho com na realizações de festas, cá estou eu já com menos trabalho e com mais disponibilidade para o que gosto que são os meus blogues e seguidores,já sentia saudade.
    Gostei deste teu texto, tem uma grande verdade e é sempre gostoso ler coisas como escreves, adorei mesmo!

    Um grnde beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Você é sempre muito clara em tudo que escreve. Não se pode ler além do texto, ou estaremos penetrando em mundo diverso do que nos foi mostrado. Em nenhuma oportunidade encontrei aqui algo que me fizesse buscar dicionários ou entrelinhas. Sua escrita tem primor. Suas postagens são excelentes. A demonstração do fato está na quantidade de amigos que conquistou e no número de visitas ao blog. O "resto", não tem importância, pode crer.

    Bjs.

    ResponderExcluir