Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"COMENDO MORTADELA E ARROTANDO PERU"



A vida tem me ensinado que quando muitas evidências apontam para uma mesma questão, é chegada a hora de reavaliar certos conceitos.
Tenho modificado alguns conceitos meus, principalmente em relação a algumas pessoas, isso faz parte do crescimento, do amadurecimento do ser humano, que passa a enxergar o mundo que o cerca com outros olhos, mais realistas e não com os olhos puros da infância.


Inicialmente, queria esclarecer que não estou querendo ser ranzinza, chata ou ácida, nem estou aqui para julgar o ser humano, são apenas minhas exposições  e desabafos, daquilo que meus olhos vêem e meu coração sente.


Defendo aquilo que acredito com unhas e dentes, minha vida é um livro aberto, sou totalmente transparente, não tenho teto de vidro, meus olhos refletem tudo o que sinto, meu semblante me denuncia, portanto não tenho medo e não me calo diante do que não concordo, do que me avilta.
Ultimamente, sinto-me como uma ilha, uma pequena porção humana, cercada de arrogância por todos os lados.


É triste saber que aquela pessoa que durante anos foi para você um modelo, se trata  de um mero embuste, que na realidade, a verdade sempre esteve  ali na sua cara, encoberta por farsas, você que nunca enxergou ou não quis enxergar.


São aquelas pessoas metidas, que "comem mortadela e arrotam peru", ou seja, é uma questão de hálito, por dentro são podres, mas o que sai da boca do sujeito, a fala, o discurso são só flores, pura e simples falsidade plena.


São figuras muito curiosas, que vivem fingindo ser aquilo que não são, que vivem fazendo alarde de si, de seus conhecimentos, de suas  posses, de suas conquistas, de suas qualidades  infinitamente superiores.


Nada pior, que não ser ou não ter e fingir ser e ter, viver de aparências, de mentiras, de ilusões...
"Gentinha" assim, vive cruzando a vida da gente, geralmente, encontramos ao menos uma no nosso círculo social.
Pessoas que ostentam uma sofisticação que inexiste, uma vaidade descabida, uma altivez e um orgulho vãos, são esnobes, deslumbradas, frívolas, pretensiosas, donas de uma afetação suprema, sem nenhum fundamento.


Saltam aos olhos suas atitudes de empáfia, soberba e presunção, nada compatíveis com a sua realidade.
Sentem-se profundamente entediadas com a plebe, se julgam superiores, adoram fazer pose de "chic" e glamourosas com seus narizes empinados, seus ares "blasé" e suas roupas falsificadas, que insistem em salientar que foram compradas na Oscar Freire, e seus carros lindos e caros com pedidos de busca e apreensão por falta de pagamento.


Verídicos pés de chinelo enrustidos, pedantes, preconceituosos, que vivem adulando os que crêem ser ricos e poderosos e rebaixando, excluindo e degradando aqueles que julgam não ter valor monetário ou social compatíveis com a posição que imaginam ou sonham ter.
Pessoas que adoram florear o pavão, se gabam de tudo, se vangloriam por nada, transformam um simples arroz com ovo frito em um banquete supimpa em seus devaneios mirabolantes, se revelam pessoas infelizes, com total falta de naturalidade, de autenticidade e de caráter.


Seres pernósticos, de alma doentia, desprezíveis que merecem ser objetos de completo desprezo.
Infelizmente o  que expresso aqui é vincado de realismo e verdade, esta semana ouvi um relato chocante entre duas pessoas muito próximas que fez com que desencadeasse este post. Espero que a pessoa em questão leia e se reavalie.




Nunca finja ser o que não é.
Não se julgue melhor do que o outro.
Valorize o "ser" e não o "ter".
Amizade não tem nada a ver com dinheiro ou posição social.
Não haja por interesse.
Não pense que você é o último biscoito do pacote,
nem a única coca-cola gelada no deserto. 
Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.




"Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo."


Meu recado está dado!
Meu blog, minhas regras!

2 comentários:

  1. Acho que isso se intensificou nos últimos tempos com a moda da falsa felicidade. Todo mundo aparentando estar bem, felizes em seus relacionamento, emprego e vida. Mas embaixo do tapete vai muita sujeira.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. eu acho que: educação não se compra. Se recebe em casa. E isso vale para todo o resto.
    Beijo
    PS: lamento as visitas pouco frequentes. Ando escrevendo pouco. E pensando muito para ver se chego a algum lugar.

    ResponderExcluir