Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"CULPANDO O OUTRO..."





É fácil, é extremamente fácil,  simples e muito mais prático colocar a culpa dos seus próprios erros nas costas do outro...
É engraçado como certas pessoas tem o dom de inverter os fatos sempre a seu favor.
O mundo está apinhado de indivíduos que adoram responsabilizar outras pessoas por suas falhas, fracassos e incompetências.
Vivem apontando o dedo, indicando os culpados, atacando estratégica e comodamente primeiro, desviando assim, a  atenção sobre si, antes que notem que verdadeiramente são suas atitudes totalmente equivocadas que levam a todos os erros.
Faz algum tempo que não posto nada aqui, e para não perder o costume, já chego atirando pedras, mas quem me conhece sabe que quando não concordo, boto a boca no trombone mesmo, doa a quem doer ... e vista a carapuça quem achar que lhe serve....
Aproveitando a oportunidade, explico que não abandonei o blog, nem meus seguidores e muito menos os blogs que sigo( mesmo sem comentar, tenho visitado alguns sempre que posso),  a fase é conturbada, final de ano, muitos afazeres, aniversário dos filhos, formaturas, trocas de faixa do judô, idas e vindas ao médico por conta da saúde que anda meio enroscada, sogra doente, voltando a mexer com meus trabalhos manuais, enfim, uma série de eventos reunidos que culminaram nestes intervalos maiores entre as postagens e a ausência de tempo para comentar os blogs da forma que gosto.
Agradeço a todos os que tem visitado o "Vida de Rata", que não são poucos, e deixo um grande  e sincero abraço.



3 comentários:

  1. Geralmente quem culpa os outros por tudo, perde a oportunidade de crescer como ser humano, aprendendo com seus erros. Digno de pena, mas sei que a gente sente mesmo é raiva... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olha que interessante, foi justamente esse o tema do meu blog. Não "a culpa é dos outros", mas sobre o julgamento a outros. Então aproveito para deixar um comentário de uma parte de lá:

    "O que é julgar? É traçar o destino de alguém, é condenar ou salvar. E o contrário de condenar é perdoar. Se o oposto do julgamento é o perdão, que perdoa não julga." By Djoni Filho - Pacto de Vida.

    Abraços, e adorei o seu blog.

    http://pactodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simone, não tem do que se desculpar. Para mim o mais importante é ser lido, o comentário é algo que acrescenta, mas que para mim não é princípio no blog que escrevo. Deixo um grande beijo no seu coração. Parabéns pelo seu time, mesmo sendo torcedor rubro-negro, reconheço o sucesso do adversário Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir