Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

RELACIONAMENTOS




Falavamos um velho amigo e eu, que há muito não via, sobre relacionamentos, ele me contava suas aventuras e desventuras amorosas e seus inúmeros casamentos desfeitos.
Tal conversa, fez-me refletir sobre algumas questões:
Os opostos se atraem mesmo?
Por que alguns relacionamentos duram e outros não?
Existem mesmo almas gêmeas?
Tendemos a escolher o parceiro perfeito, espelhando-nos em nós mesmos?
Há quem diga que no amor, assim como na física os opostos se atraem e os semelhantes se repelem. Acredito que isso funcione com os imãs, mas nos relacionamentos pessoais isso não dá muito certo.Talvez funcione no início, mas com o tempo as divergências tendem a se potencializar, os antagonismos tendem a pesar, e é aí, nesse ponto da história que o Príncipe vira sapo. E as diferenças que antes eram o que atraía, passam a ser motivo de conflitos.
O mesmo acontece com os semelhantes,com os ditos pares perfeitos, verdadeiras almas gêmeas. Com o tempo tanta semelhança vira uma rotina chata, monótona, o relacionamento fica naquela mesmice, naquele marasmo, tudo muito perfeito, muito redondo, certinho demais. E as semelhanças que antes tanto atraíam , passam  a dar enjôo, tamanha perfeição. Aquela igualdade toda começa a gerar faíscas, começa a dar choque, a repelir , a irritar ... e novamente o Príncipe vira sapo. Ou para quem preferir, a Princesa vira rã.
Depois de muito ponderar, cheguei a conclusão de que num relacionamento o oposto nãoé a melhor opção, porém o semelhante também não.
Para que as coisas fluam bem, para um relacionamento duradouro, o ideal é o meio termo, nada de diferenças em demasia para não destruir o relacionamento, nem mesmices demais para não se frustrar.
A verdade é que o meio termo é ideal em todos os aspectos da nossa vida, até quando cozinhamos, se colocarmos muito sal, salgaremos e se colocarmos sal de menos a comida ficará insossa.
Portanto, o casal perfeito é aquele que possue muito em comum, mas também diverge em muitos aspectos para que o clima fique sempre em sincronia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário