Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 10 de março de 2011

HOJE, TUDO AMANHECEU TÃO CINZA ...

Certos dias, amanhecem frios, nublados, cinzentos, e mesmo que o sol esteja brilhando intensamente lá fora, ele parece não aquecer. São dias de brilho fosco, desbotados, difíceis de passar.
Nem todos os meus dias são claros e inspiradores, algumas vezes o meu mundo parece subitamente perder a cor.


Procuro encontrar algum sentido para isso ...mas são emoções que não consigo controlar, os sentimentos parecem estar do avesso, me falta o ar, há um nó preso na garganta, um vazio que parece preencher tudo ... momentos em que o peito parece explodir, um sofrimento intenso, uma dor imensa, pranto, medo ... esboço um sorriso amarelo, tento encontrar uma explicação para isso que vem crescendo a cada dia dentro de mim.


São dias cinzas, frios, vazios, longos, tristes, sombrios, onde nuvens escuras rondam, pairam sobre meus pensamentos, quero sorumbática me refugiar no meu canto, me fechar no meu mundinho de silêncio e solidão absurdos, onde o que prevalece agora, é o desânimo, o cansaço, a baixa auto-estima, a falta de vontade, a apatia, a desesperança.


Me sinto sonolenta  perambulando por caminhos opacos e incertos, onde a melancolia vem e acerta bem no peito, meu mundo parece balançar entre o céu e o inferno.


Hoje me sinto down, deprê ... não costumo ser assim, são fases ... mas tenho plena consciência de que meu estado de espírito não passa de uma sucessão de sentimentos infundados, sem nenhuma razão concreta, mas que de uma forma ou de outra, involuntariamente embaralham e abalam meu ser.


Mas nada é absoluto ou defintivo na vida, é hora de encarar a realidade, erguer a cabeça, reagir e atravessar as fases ruins, nós fazemos a nossa realidade e muitas são as possibilidades.
O momento pode ser crítico, mas nós somos os responsáveis por alterar a situação de nossas próprias vidas. Já tomei minhas providências e no" balanço das horas tudo pode mudar."


Quem nunca teve dias cinza, que atire a primeira pedra.







Um comentário:

  1. Sim, esse seu post parece com o que escrevi, conforme havia comentado no meu blog. Enfim, todos nós sentimos esse vazio. Pode-se observar essa tristeza até nos animais, então deve ser algo do ser vivo... rs

    Obrigada pela visita!

    Beijocas

    ResponderExcluir