Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 20 de março de 2011

INVERNO ... loooonngo e tenebroooso.

Ontem amanheceu um dia nefasto, prenúncio da aproximação do inverno. Um pequeno sinal da sua fúria e poder, que se estendeu pelo domingo também.
Estação climática mais abominável e deprimente.
Dias de céu cinzento, de baixas temperaturas, de garoa gélida, de árvores nuas, de rajadas de vento de um frio siberiano.
Os dias amanhecem nublados, úmidos, o vento sopra cortante a penetrar nos ossos.
Diante deste quadro que se anuncia, só nos resta encaramujar debaixo de uma pilha de cobertores, nos entupirmor de carboidratos e vislumbrarmos através das vidraças embaçadas o frio glacial que lentamente vai se apoderando do mundo lá fora.
O inverno é duro, é cruel, intenso e impiedoso, suas noites são longas, tudo fica sem cor, sem graça, sem vida ...

O frio gela até a alma, causa desconforto, o focinho fica vermelho, não para de escorrer e de coçar,  o ar frio entra pelas narinas penetrando nosso corpo, o beicinho  queima, racha ,as orelhas e os pés   frios teimam em não aquecer, as juntas doem, o corpo treme, atacam em massa, a preguiça, o mal humor, a rinite, a sinusite, as alergias, as gripes, os resfriados, e até a frescurite.
Nessas condições climáticas adversas, a libido diminui,, a depressão aumenta, o olhar fica apagado, reflexivo, nos sentimos macambúzios, "borocoxos".
Sonho em ser como as aves que migram, fugindo do inverno para regiões mais quentes em busca do sol, do calor, da vida ...

Ou quem sabe, na impossibilidade de ser uma ave migratória,  talvez ser um urso que entra em hibernação ao primeiro sinal do inverno para enfrentar tão inóspita situação.
Li uma reportagem certa vez, que foi confirmado que o inverno realmente afeta as pessoas, mais umas do que outras, exatamente pela falta de luz, de claridade, de brilho, causando até o que chamam de depressão sazonal, ou depressão de inverno, muito comum em países de frio intenso e noites longas.
Quem convive comigo, sabe bem o quanto sofro com a chegada desta época do ano, e quem estiver lendo este post terá uma vaga noção do martírio que representa esta estação do ano para mim.
Conto os dias, conto as horas, conto os minutos, conto os segundos pra ter de volta meu amigo, meu grande amigo sol, meu céu azul, meu verão, meu calor, minha disposição, minha alegria de viver ...



2 comentários:

  1. Bem... aqui no Brasil não temos invernos rigorosos, portanto o verão é que me causa todo esse desconfortor que citou. O inverno para mim é um descanso, me sinto mais eu, tranquila.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. o pior é que não é assim tão rigoroso mesmo, mas é a forma como eu vejo o inverno, para mim é como se estivesse na Sibéria, um friozinho para mim já parece geada. RSRSRS ... Sou exagerada mesmo! Quando eu gosto, eu amo, quando não gosto, eu odeio, não tenho meio termo, sou 8 ou 80!
    Bejuuuus

    ResponderExcluir